quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Christian Cullen

O meu jogador preferido!!!

Carlos Spencer

Joe Rokocoko

Dan Carter

Reds vs Crusaders - Round 2 Highlights

Blues vs Brumbies - Round 2 Highlights

Chiefs vs Hurricanes - Round 2 Highlights

Chiefs vs The Brumbies - Round 1 Highlights

Western Force vs Highlanders - Round 1 Hlts

Crusaders vs Blues - Round 1 Highlights

Super14 Plays of the Week - Round 2 2007

More FUN!!!

Super14 Plays of the Week - Round 1 2007

FUN!!!

Um abraço Barata!!!

Um abraço para o Paulo Barata... (não para o Rui Barata do GDD) este Barata é do Benfica e está no meio de uma guerra que não é a dele!!! A culpa da súbita onda de atletas apanhados nas malhas do doping do Sport Lisboa e Benfica é apenas e só do nosso presidente Luis Filipe Vieira (digo nosso porque fora o rugby, sou adepto do SLB!!) ter posto em causa a fiabilidade do director do Laboratório de Análises e Dopagem (LAD), Luís Horta, depois de Nuno Assis ter acusado índices elevados de 19-norandrosterona, um derivado da nandrolona (esteróide anabolizante). A partir dessa altura foram testados vários atletas e em todas as modalidades do SLB!!! Ao capitão da equipa de Basquetebol António Tavares foi detectado finasterida na analise devido ao uso de um fármaco (Propecia) para a queda do cabelo, o mesmo detectado no Paulo!! Atenção esta substancia não é dopante, mas sim mascarante, ou seja, pode mascarar ou disfarçar outros produtos dopantes que possam estar a ser utilizados!!!
Não falei pessoalmente com o Paulo, nem preciso, para saber que está a ser uma vitima no meio desta confusão toda entre SLB e LAD... Só espero que a FPR agora abra os olhos e não ceda a pressões de quem as está a fazer e julgue este caso com mão leve (atendendo as circunstancias... porque sou completamente contra o doping como é óbvio!!) e que o Paulo possa ajudar o seu clube (secção de rugby Benfica, pois o SAD Futebol nada tem a ver com o rugby) no campeonato nacional!!! É pena que tenha tido esta cobertura mediática negativa, é mau para o Paulo (professor de Educação Física) que fica com o seu nome manchado profissionalmente e para o rugby nacional que precisa de publicidade positiva para ajudar a passar esta fase do tudo ou nada para o mundial!!
Não quero aqui deixar de dizer que alguns comentários feitos no blog sobre este tema são completamente ridículos!!! Parem de dizer mal por dizer....

Abraço especial para o Paulo!!!

Aquele abraço!!!

De novo lesionado!!!

O azar não me larga!!! Depois de uma rotura de ligamentos no tornozelo esquerdo... Agora o joelho!!! Rompi o ligamento Lateral interno do joelho esquerdo a jogar contra o CDUL! As previsões são de pelo menos 6 semanas parado... Ou seja de fora contra o Técnico (clube), Uruguai (Selecção de 15), Hong Kong e Adelaide (selecção de 7's)
O joelho cedeu numa disputa de bola com o grande amigo Gonçalo Foro (Monkey) que me entrou com o ombro no joelho e logo senti o joelho a ceder... 0% de maldade do Gonçalo na disputa... 100% de azar para mim!!
Resta-me agora recuperar bem para a parte final do campeonato com o GDD e apoiar de fora a selecção nacional nos jogos mais importantes de sempre do rugby nacional!!! Um abraço a todos os que me mandaram mensagens de melhoras!!

Aquele Abraço

Vergonha

Depois de devido a falta de tempo e também, porque não dizê-lo, falta de vontade!! Uma vergonha quando se vê os comentários de algumas pessoas que (penso eu porque não se identificam...) nunca foram nada no rugby nacional que parece que só querem destruir o nosso rugby... Não vou tirar nenhum comentário que ofenda a mim ou qualquer jogador da selecção nacional porque apesar de ver que não percebem muito de rugby, aprendi a respeitar a opinião de todos, embora dê ouvidos a outras pessoas que tentam construir em vez de destruir!!!
Vejam rugby!! Vão aos campos de rugby nacionais!!! Apoiem os vossos clubes e a selecção de todos nós!!!

Aquele abraço!!!

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Dia 11 por Gonçalo Foro

O dia começou como outro qualquer, despertar as 8.30a.m. e ir tomar o pequeno-almoço com toda a calma. Às 9.30a.m. estávamos a partir para o campo, engraçado treinarmos sempre no mesmo campo, mas o caminho e tempo que demoramos a chegar ser sempre diferente dia para dia, permite que não haja rotina, a não ser no facto de o muri chegar atrasado a qualquer coisa. Apesar de tudo ás 10a.m. estávamos a ter um jogo treino com a França, que até correu bem, apenas com algumas coisas a corrigir na organização da defesa, principalmente na pressão. Com o jogo acabado ficámos ainda a treinar touches e pontapés de saída. Falta pouco para o torneio, e nós já não pensamos em muitas mais coisas, o mesmo acontecia com o quenianos e sul africanos que trabalhavam arduamente. O percurso para o Hilton foi mais uma vez outro, é uma aventura.
Á 1p.m. estávamos a almoçar e a monotonia também está presente nas refeições, pois a ementa não muda. Depois de muita discussão acerca do que se iria fazer durante a tarde, decidimos ir a uma praia, a La Jolla, e foi bastante agradável porque não precisámos de ir ao seaworld para ver focas, a seguir ao Sol e água fomos ás compras para um mega centro comercial gastar mais uns dólares, e o grande vencedor foi, nem mais nem menos, António Maria de Aguilar, o seu cartão visa até ficou com a banda magnética gasta de passar em tanta maquina.
Reunião ás 7p.m para ver o Portugal-Escocia de Wellington, começar a esquecer as compras e os pagodes e "meter o chip" do torneio.
Jantar e deitar.

Homem do dia: Apesar do prémio ir claramente para o Aguilar devido ao capital investido, não posso deixar de fazer referência a Frederico Sousa que finalmente encontrou as botas australianas para a sua senhora, foi quase uma cruzada.

Momento do dia: a reunião que marcou o inicio da nossa concentraçao para o torneio.

Dia 10 por Filipe Grenho!!

Terceiro dia em San Diego e um jogo treino com a Nova Zelândia!!
Fizemos quatro partes: 1.ª e 2.ª de 14 minutos (parecia que não acabava) e as restantes partes de 7 (curtos) minutos.
Melhoramos consideravelmente na defesa e ataque. Contudo, há sempre aspectos que teremos tempo de melhorar amanhã e sexta feira.
Já jogamos algumas vezes com eles e no treino de hoje parecia que estavamos mais perto daquele nível.
Penso que estamos, sem dúvida, a elevar o nível do nosso rugby. Contudo, por muito que nos custe, apesar de ser uma ÓPTIMA equipa, está uns furos a baixo de outras "Nova Zelândias" que já vimos.
Depois do treino uma sessão de recuperação no hotel entre a piscina e o gelo.
À tarde fomos a um outlet nos subúrbios de San Diego indicado pelo Gonçalo: Las Americas!
Um trajecto agitado até lá (como sempre os guias perderam-se para aí umas vinte vezes).
Muitas compras com o prémio a ir para o Gonçalo com um milhão de dólares gastos em prendas e mais prendas!!!!!
Após esta estafante "tarefa" encaminhamo-nos para a apresentação do torneio! Se não fosse este programa o Gonçalo ainda estava agora nas compras.
Pena ele não ter comprado um pijama e uns chinelos de quarto apresentáveis!
Voltando à apresentação do torneio, realizou-se no Hall of Champions situado no Balboa Park (sim estava lá uma estátua do nosso ROCKY BALBOA).
Este parque é uma espécie de Central Park de San Diego com cerca de 1.100 Hectares(!) Metade de Monsanto portanto.
Após esta recepção que mais parecia um comício do Mayor da cidade, fomos ao encontro do núcleo de portugueses de San Diego.
Foi, sem dúvida, um momento caloroso. Desde a recepção da presidente até ao folclore dos mais pequenos.
Música a condizer: Quim Barreiros e afins. Que falta nos fez o Diogo Coelho para cantar uma daquelas que ele sabe. Um abraço a esse dorzinhas!
Alguns de nós dançaram umas musiquinhas com os nossos novos amigos e amigas. Sortearam-se uns bilhetes para sábado e domingo. Vamos ter claque!!!
Descobrimos que alguns mexicanos estão a aprender português. Há sempre alguma coisa surpreendente!!
No regresso ao hotel voltámo-nos a perder, mas chegamos a bom porto a tempo do merecido descanso.
Um beijinho para a família e para a minha Deborah. Um abraço a todos em especial para a malta do SLB.

Momento do dia: Sem dúvida o jogo treino com a NZ!!

Homem do dia: Gonçalo "Monkey" Foro por ter dado muito uso ao VISA!!!!

Filipe Grenho

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Dia 9

Comecamos o dia bem cedo (7 da manha...) Estao programados dois treinos para comecar a semana em beleza!!!
Saimos do hotel as 9 e 30 para treinar no Centro de Treinos Olimpico de San Diego, um centro de alto rendimento com campos de rugby, futebol e hockey em campo de perder de vista e isto so ali ao lado do campo onde estavamos a treinar!! Com uma nova cara esta equipa esta com vontade e o treino da manha foi muito bom... Mais virado para a defesa com orientacao agora de dois "misters" Tomaz Morais e Pedro Netto, foi um treino com muito ritmo mas sempre com bola e com a defesa sempre em dificuldade imposta pelos treinadores!! Acabado o treino e de regresso ao hotel para a recuperacao na piscina com jacuzzi e banhos de gelo.
Depois do almoço uma "siesta" para recuperar forças porque hoje há treino a tarde... 2 treinadores igual 2 treinos!!! No segundo treino do dia tivemos mais atenção ao nosso sistema colectivo, jogadas e pontapés de saída... Contamos com a ajuda de um dos nossos guias o militar Gary que joga a formação num clube na sua ciadade natal Seattle!
De volta ao hotel para descansar, jantar e dormir... muito descanso!!! Amanhã há mais!!! Estamos com muita vontade de treinar e melhorar!!

Momento do dia: Regresso aos treinos em força!!! E com muita vontade!!

Homem do dia: Pedro Netto pelo esforço de acompanhar os "profissionais" das corridas matinais (Tomaz e Ramusga) que mesmo depois de antibioticos nao se fica atrás nas passadas as 7 da manhã!

Aquele abraço

Dia 8 - Chegada a San Diego

Chegamos a Los Angeles as 10 da manha locais... Seguimos para San Diego num autocarro com os nossos amigos argentinos... sem antes perceber que uma das principais avenidas de Los Angeles se chama Sepulveda!!!! Mais uma vez o tuga (desta vez representado pelo nosso pistoleiro...) esta em todo o lado!!! Chegados a San Diego e instalados no Hilton... Fomos tirar a viagem para um ginasio local com uma sessao de musculacao bastante activa!
De regresso ao hotel e depois de jantados recebemos os dois reforcos para este torneio Pedro Cabral e Tomaz Morais!!! Retirada para os quartos cedo pois a viagem ainda pesa no corpo! Estou no quarto com o Pistoleiro Sepulveda!!!

Momento do dia: Chegada dos nossos reforcos - Tomaz Morais (nem preciso de referir a importancia da sua presenca) e Pedro Cabral que vem de uma grande exibicao frente a Espanha e cheio de confianca!!!

Homem do dia: Tomaz Morais - regresso do noso "Morales" promete mexer com a equipa e com o nosso fisio Ramusga nas suas corridas matinais!!

Aquele Abraco

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Dia 7 - Viagem para San Diego

Acordamos bem cedo para treinar antes da viagem... E que treino!!! Muito fisico e muito puxado!!! Com shuttles para dar e vender!!
Sem muito tempo para descansar seguimos para o hotel para almocar que ainda queriamos ver a tal "view" que perdemos no dia do passeio por causa do nevoeiro... Fomos ao aeroporto fazer o check in e seguimos nas carrinhas para um miradouro de onde se podia ver toda a cidade de Wellington... No caminho soubemos que ali tinha sido filmada uma cena do Lord of the Rings (a cena em que Frodo se esconde dos cavaleiros negros no primeiro filme da saga). Tiramos as fotos da praxe e voltamos para o aeroporto para seguirmos viagem... Iamos para Aukland para depois mais 11 horas para Los Angeles e mais 2 horas de autocarro para San Diego!!

Aquele abraco

Dia 6 - Dia de descanso / livre

No dia apos o torneio soubemos que infelizmente a lesao sofrida por Antonio "Mad Dog" Pinto era grave (rotura muscular) e nao ia viajar com o grupo para os Estados Unidos, sendo substituido por Pedro Cabral (que tinha ficado em Portugal para jogar com a Espanha...) e com mais um reforco de peso Tomaz Morais e uma semana para treinar o nosso "sistema" e a cabecinha... temos todas as condicoes para fazer um grande torneio em San Diego!!
Na manha deste dia quase todos os jogadores optaram por uma sessao de shopping nas ruas proximas ao hotel... Eu apostei mais em livros sobre rugby (ja que estamos no pais do rugby...) e em autobiografias de All Blacks!! Passei a manha com o antigo jogador do G D Direito Jeremy Hikoroa e a sua namorada, J ficou maravilhado com a participacao de Portugal num evento da importancia do Wellington 7's... ele que nem era para vir ver o torneio, mas na Quinta feira estava a ver tv e no "6 o'clock news" viu a entrevista que demos e decidiu fazer a viagem de 8 horas de carro (pois o Jeremy vive em Auckland), falamos tambem muito sobre os seus planos de voltar a Portugal em breve...
A tarde fomos ao museu Te Papa (http://www.tepapa.govt.nz/Tepapa), um museu enorme sobre toda a historia da NZ!!
Ao final da tarde fomos todos recuperar para a piscina num treino durissimo!!!
O jantar foi organizado pelo Silverio (o lider da comunidade portuguesa em Wellington) ofererecido pelo Consul Honorario de Portugal Mr. Ivan W. McNchell (honorario porque nao existe consulado portugues na NZ e a sede e em Sydney, Australia...) e onde conhecemos tb o seu neto de 10 anos, Chris, com quem conversamos muito e que entre muito rugby nos explicou as regras do Cricket (desporto muito apreciado neste paises...)
De volta ao hotel descanso....

Momento do dia: Para mim pessoalmente o tempo que passei com o meu amigo de longa data Jeremy!!!

Homem do dia: Antonio Pinto - E sempre dificil estar lesionado mas nestas alturas e a este nivel custa sempre mais (estive na mesma situacao no Dubai onde nao segui com a equipa para a Africa do Sul!!) Por isso fica aqui um grande abraco de todos e as rapidas melhoras!!

Aquele abraco

domingo, fevereiro 04, 2007

Samoa win first ever Cup title

3 FEBRUARY 2007

Samoa produced the shock result of the year so far to defeat firm favourites Fiji 17-14 in the final of the NZI Sevens and win their first ever IRB Sevens World Series Cup title.The result casts wide open the Series race ahead of the fourth event next week, the USA Sevens in San Diego.
Fiji had sauntered through the NZI Sevens for the loss of just seven points - perhaps too easily - but Samoa's physicality and cast iron will in the end proved too much as even the jinxing Ryder and Nabuliwaqa and towering Semisi Naevo could do nothing to stop Mikaele Pesamino inspire Samoan success.
Pesamino crossed inside the first minute to give Samoa a 7-0 lead, which they held until half time. With the Westpac crowd evenly split between the two sides the second half was as thrilling as it was physical and a further well worked effort by Ofisa Treviranus took the Samoans clear before a rare penalty goal by Lolo Lui crucially put them 17-0 up. Fiji grabbed two late tries through Cakalinivalli and Roko but they proved nothing more than scant consolation.Defending champions Fiji earlier produced a near faultless display to beat hosts New Zealand 31-0 to make their first Cup final of the 2006/07 season, while Samoa performed heroics to beat South Africa 14-12.

England win Plate

England came from behind to beat France in a tight Plate final 21-12, tries from Simon Amor, Rob Thirlby and Daniel Gray overhauling a lead established through efforts from Montagnat and Deniau.
The result means that England repeat their performance of last year in Wellington, taking eight series points, while France travel on to San Diego with six.
England recovered from their Cup quarter final loss against New Zealand to come from behind and beat Canada 29-7 with Daniel Gray among the tries.
Thierry Janeczek's side built a 19-0 lead against crowd favourites Kenya and, despite a brief rally by the African side, ran out 26-5 winners in their semi, Nicolas Couttet's late try sealing the victory. Canada and Kenya each take four series points from Wellington.

Pumas win Bowl

Argentina overcame Tonga in a physical bowl final to win 12-5 and take two points for the series. Tevita Tuifua put the Tongans ahead but Francisco Bosch pulled the Pumas level just before the break. The second half was tighter still as both sides' defences held firm until Bosch pounced on Santiago Gomez Cora's clever through kick to seal victory.
Tonga earlier overcame first Papua New Guinea and then the Cook Islands to reach the Bowl final with Tuifua impressive throughout.
Argentina needed extra time to secure their final place after Australia fought from behind to level before Pablo Gomez Cora scored the golden try to take them through.

Portugal capture Shield title

Portugal set aside the disappointment of their opening loss on day two against the Cook Islands to take the Shield title, beating Scotland in the final.With coach Tomaz Morais and a clutch of players on European Nations Cup duty, the side did their country proud to beat a rejuvenated Scotland 26-24 in a fine match, Sebastiao Cunha crossing at the death to snatch what had looked an unlikely victory.Portugal earlier overcame a spirited Papua New Guinean effort to win 26-19, while Scotland had to come from behind to beat Al Caravelli's USA side by the same scoreline.

Dias 4 e 5 (Dias de Torneio)

Muito abaixo das nossas possibilidades!!
Chegamos ao pais do rugby com muitas aspiracoes e objectivos altos mas realistas (na minha opiniao) e nao os atingimos nem por perto! Ganhamos uma taca, e verdade, mas nao a que nos queriamos e podiamos!! Com os objectivos bem definidos de ir para a taca CUP e jogar a partir dai... mas comecamos mal e as nossas aspiracoes cairam por terra quando depois de perder com as Ilhas Fiji (o que se pode considerar normal...) perdemos mais uma vez contra Franca e jogando muito mal!! No ultimo jogo contra os Estados Unidos conseguimos virar um resultado muito negativo em uma parte... (os unicos 7 m de rugby que quisemos jogar no primeiro dia!!)
Tenho de admitir que nao consegui fazer o meu jogo individual, nem consegui ser o capitao que a equipa precisava nesta altura mais dificil... Ainda sem a forma fisica ideal nao liderei com o exemplo nem consegui incentivar a equipa a mostrar todo o seu potencial... Temos de acreditar mais no sistema de jogo que treinamos e acreditar mais uns nos outros e que com mais esta semana de treinos e se realmente cumprimos com as "regras" impostas por quem manda... Desculpem o desabafo mas vim para este torneio com altas expectativas para finalmente ir a tao ambicionada CUP e mais uma vez por nossa culpa nao o conseguimos!! Acredito muito no potencial desta equipa e tenho a certeza que para a semana estaremos em grande forma e voltaremos a ser velho Portugal!!!

Momento do torneio: Vencer uma taca... Nao a que nos queriamos mas sempre e uma taca!!!

Homem do torneio: Francisco "Pistoleiro" Sepulveda - Sem muitos minutos (penso que tavez ao todo tenha jogado 7 ou 8 m) sempre que entrou criou impacto com 2 ensaios e sem tremer no grande palco!! Merece destaque tambem o ensaio no ultimo minuto de Sebastiao Cunha que deu a vitoria contra a Escocia!!

Aquele Abraco

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Pool A

Fiji - Welcome back the giant presence of Semisi Naevo and the jinxing playmaker Nasoni Roko, although will miss the opportunism of flyer Neumi Nanuku, out injured. William Ryder, though, is in the squad. Player to watch: Lepani Nabuliwaqa

France - Once again coach Thierry Janeczek is forced to ring the changes but he does welcome back some experience in the form of Carraud, Giraud and Deniau. Capable of beating any side, and of losing to any side should they misfire. Player to watch: Jacques Boussuge

Portugal - A strong squad despite the country's 15-a-side team being on European Nations Cup duty, not to mention coach Tomaz Morais, but will be organised and always hard to break down. Player to watch: Antonio Aguilar

USA - Coach Al Caravelli has called this side the fittest US rugby team he has ever seen and hopes that can be the difference as the Americans look for a strong performance ahead of their home event in San Diego next week. Player to watch: Jone Naqica

Pool B

South Africa - Stefan Basson, Phillip Burger, Ryno Benjamin, Tobela Mdaka, Danwel Demas and Kabamba Floors are kept back for Super 14, but Schoeman, Verhoeven, Mokoena and Stick add experience. Player to watch: Gcobani Bobo

Australia - After an untried team stepped into the breach at the eleventh hour before Christmas and performed heroics to beat Fiji in Dubai, replacing some of them with more experienced players has been a tough call for coach Glen Ella but the side will benefit from the likes of Josh Gamgee. Player to watch: Luke Milton

Canada - Just two changes from the squad Shane Thompson took on tour before Christmas. Skipper Christophe Strubin misses out through work commitments but Akio Tyler and Gordy Sawyer come in. Player to watch: Dave Moonlight

Cook Islands - Physical and aggressive, the rugby nation with just 100 indigenous players to pick from performed heroics last year, Koiatu Koiatu the tournament's leading try scorer. Expect more of the same. Player to watch: Koiatu Koiatu

Pool C

England - All the players will be out to impress new coach Ben Ryan but this trip is notoriously tricky for the English. Tony Roques makes a long-awaited and welcome comeback from a career-threatening injury but the side looks forward-heavy. Only time will tell. Player to watch: Andrew Vilk

Samoa - Buoyed by the return of skipper and IRB Sevens player of the year Uale Mai and some other key names Mikaekle, Tofilau and new find Lui, Samoa enter as one of the favourites and should receive huge support at the Westpac. Player to watch: Uale Mai

Scotland - After a disappointing start to the season, coach Stephen Gemmell has drafted in some added firepower for this second leg, incluing Calum Cussiter, brother of Chris. Capable of catching England cold in the first match. Player to watch: Thom Evans

Papua New Guinea - Lost out to Tonga in last year's Shield final and will provide the sternest of tests for any top side not taking them seriously enough. Player to watch: Rolland Namo

Pool D

New Zealand - Darlings of the home crowd but can they handle the pressure? Tietjens has gone for experience with Yates the only debutant and warrior captain Tafai Ioasa returns. Player to watch: Nigel Hunt

Argentina - Yet to spark this season but name a largely unchanged and seasoned squad. Organised and tremendous in defence, capable of beating anyone if they fire and welcome back leading all time IRB Sevens try scorer Santiago Gomez Cora. Player to watch: Francisco Bosch

Kenya - Disappointing in Dubai and George but new coach Benjamin Ayimba has made several changes, including bringing back several of the players who impressed last season. Perennial favourites and watch out for the warm down dance routine. Player to watch: Sidney Ashioya

Tonga - Winners of the Shield las year but capable of contesting for higher honours. Kaufusi and Tu'ifua impressed last year. Extremely physical side but sometimes let down by their fitness. Still, a dark serious dark horse to make the Cup quarters. Player to watch: Tevita Tuifua

Dia 3

Depois de um dia muito cansativo com 2 treinos duros as pernas precisavam de algum descanso para amanha estarem em grande!!! Por isso fizemos apenas um treino de manha para estudar e treinar a jogadas para amanha...
Voltamos para o hotel para um banho rapido pois todas as equipas foram a uma parada ao centro da cidade!!! Mais uma vez Portugal em destaque com o vice presidente da Federacao neo zelandesa a mencionar o nome de Portugal e a desejar uma grande estreia em Wellington e que eramos "a croud favorite" (favoritos do publico) e na realidade temos sentido isso!! Esta parada pelas ruas de Wellington foi espectacular, com as ruas cheias de pessoas, cada equipa seguia numa especie de carroca com bandeira nacionais puxada por um jeep e cabia aos jogadores oferecer ao publico chocolates, bolas de rugby, gorros, etc... fazia lembrar aquelas imagens que nos chegam das paradas do presidente dos Estados Unidos!! A medida que iamos chegando ao fim do passeio paravamos numa escadaria e cada capitao tinha uma pequena "conversa" com o "entertainer" perante a rua cheia de gente todos em festa!! Mais uma experiencia inesquecivel!
Regressamos ao hotel ainda incredulos com a importancia que dao ao rugby e neste caso este torneio... Almocamos como sempre na sala comum de jogadores e de seguida estava planeada uma curta visita a um "spot" para vermos a vista sobre Wellington, seguimos nas carrinhas com os nossos guias, mas a chuva chegou e com ela o nevoeiro... como podem imaginar nao ajuda a quem quer ver as vistas!! No regresso ao hotel paramos em casa de um amigo do Brandon (liason officer) para provar uma iguaria tipica da NZ... a Paua... um especie de lapa gigante e que e vendida tambem para decoracao porque tem um interior de madre perola muito bonito!!
De volta aos quartos e mais descanso porque a viagem (e os treinos) continua a pesar!!!

Momento do dia: Sem duvida a parada pelas ruas de Wellington!!! Uma experiencia inesquecivel!!

Homem do dia: Muitos canditados hoje, mas o premio tem de ir para o nosso DEDE (Aderito Esteves)!!! Se brilhar em campo com brilhou na parada... Soltou-se da timidez conhecida e liderou a nossa equipa na festa ao som da musica!!!

Aquele abraco