quarta-feira, janeiro 03, 2007

Regresso em força...

Depois de umas férias próprias da época e também a um menor tempo disponível devido na recuperação minha lesão. Estou de volta para dar mais tempo a este espaço de discussão...
O ano ainda mal começou e já este fim de semana e no seguinte tem lugar 2 jornadas do campeonato nacional, depois mais uma vez o compromisso da selecção com os jogos de Marrocos, Espanha e Roménia, sem esquecer os 7's de Wellington e San Diego (que se realizam nos fins de semana de Espanha e Roménia) mais um grande esforço e sacrifício de todos os atletas dos trabalhos da selecção com especial destaque para 2 semanas de rugby internacional intenso de 15 e 7 com poucos atletas disponíveis... Aqui surge um dilema... A aposta clara da FPR no apuramento para o mundial de 2007 (de outra maneira não poderia deixar de ser!!!) mas surgem 2 jogos internacionais de "menor" importância que se realizam nas mesmas datas de 2 etapas do circuito mundial de 7's (que é considerada a 2º prioridade da FPR) e qual será a decisão do FPR? Deverá manter todos os esforços no 15? Equilibrar as convocatórias de maneira a ir uma equipa forte aos 7's? Esperar para ver... mas o perigo de ir uma equipa menos forte aos 7's é só um... se não tivermos bons resultados (para mim um bom resultado era ir a uma taça CUP!!) para o ano poderemos não voltar a ser convidados!!

Obrigado e dêem a vossa opinião!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que temos jogadores capazes de fazer uma equipa de 15 e uma de 7 capaz de fazer coisas boas. resta saber se a convocatoria não vai ser a palhaçada do costume. Aguilar a arrier sff!!!

Anónimo disse...

Barbosa explica lá a palhaçada do costume. Lembra-te que há muitos putos adizer que não as convocatorias porque tem exames, trabalho entre outras desculpas, muitos por exemplo são do teu clube. Sabemos que nós nunca dissemos que não! por isso talvez fales em palhaça quando te apercebes que na selecção vão jogadores de menor qualidade. Vai ser díficil fazer duas selecções ao melhor nivel, devido a lesões e rfecusas... E tu como é que estas?

abraço,
Pedro

Anónimo disse...

eu agora é mais xadrez...
vai um jogo?
mas eu falo em palhaçada quando jogadores fazem porcaria nos jogos (expulsao do pico em 2jogos seguidos..) e mesmo assim merece a confiança inequivoca do treinador. pico devia ir aos sevens! para a de 15 ha melhores!!

Anónimo disse...

Jogo contra a Roménia? Então tu jogas na selecção e não sabes que há uma data de tempo que esse jogo foi adiado para os finais de 2007?

Espero que ao menos já saibam que o jogo em Marrocos foi mudaddo de Casablanca para Safi e que o novo treinador de Marrocos é o francês Claude Sorel... Preparem-se para uma viagem de autocarro de 300 kms entre as 2 cidades.

António Aguilar disse...

Se calhar o meu amigo é que não esta bem informado... na altura em que escrevi isto o jogo da Roménia estava de facto marcado para dia 10!!! E o jogo de Marrocos é em Casablanca... efectivamente tentaram mudar o jogo para outro sitio mas sem sucesso...

Tem calma a escrever os comentários... e informa te antes de falar!!! E já agora identifica-te que não custa nada...

Aquele abraço

Anónimo disse...

Caro António Aguilar,

Não se trata de falta de calma, eu não tenho é dons de adivinho. Como o teu post é datado de 3 de Janeiro e a decisão de alteração da data do jogo contra a Roménia é de 4 de Dezembro (site da FIRA-AER), eu não podia adivinhar que já tinhas escrito o post mais de um mês antes de o publicares...

Quanto ao local do jogo contra Marrocos, ainda no dia 29 de Dezembro os marroquinos davam o jogo como praticamente certo em Safi (http://www.lematin.ma/Journal/Article.asp?idr=sport&idsr=rug&id=68712).
Ainda bem que não conseguiram e ainda bem que tens uma informação mais actualizada que a minha. Mas como vês tento manter-me informado.

Quanto ao anonimato, o blog é teu e, portanto, tu é que sabes: ou aceitas comentários anónimos ou não. Por acaso, quando o Belenenses XV deixou de aceitar anónimos, eu fui dos poucos que continuei a comentar, mas, se os blogistas aceitam comentários anónimos, a partir daí a opção passa a ser do “comentador”, desde que não entre em insultos, claro. De qq forma, não tenho nada a ver com a selecção, possíveis seleccionados, “guerras” entre clubes, etc. Não jogo há décadas e quando jogava nunca fui seleccionável… longe disso, infelizmente.

Quando no fórum perguntaste qual seria o melhor XV para o jogo contra a Rússia (ou contra a Geórgia, já não me lembro), a minha resposta foi: nesta altura do campeonato, os melhores são os que jogarem.

Boa sorte para ti e para toda a selecção que isso é o que mais interessa! Vamos a França!

Um abraço.