domingo, setembro 09, 2007

Pré Jogo Portugal V Escócia


Mesmo ficando de fora dos convocados o trabalho não acaba... Até aumenta!! Ontem fomos treinar antes da partida para St. Etienne, o Prof. Netto não nos larga e rebenta a até com o Tomaz e Adam (Netto já tem a alcunha de Espartacus...) Fizemos uma sessão de ginásio seguida de trabalho de campo com exercícios de placagem em circuito em que a recuperação era feita a realizar shutles (o famoso suicídio) acabamos com uns shutles no campo todo... coisinha pouca!
Entretanto o resto da equipa descansa e prepara o nosso grande jogo de hoje! A caminho de St. Etienne vimos o documentário transmitido na Sporttv sobre o caminho para o mundial, com testemunhos de alguns jogadores e familiares, o silencio e concentração era arrepiante. Chegamos ao estádio para o treino de ambientação e a imponência do estádio impressionava... A acústica é magnifica e um simples pontapé na bola ecoa pelo estádio todo, imaginemos como será com 35 mil pessoas aos gritos!
À chegada ao hotel tempo para matar saudades de família e amigos que nos seguiram até França, reunião com o Vasco, jantar e descanso...
Hoje de manha as 8 e 30 da manha os não convocados foram novamente treinar com o "Spartacus", uma sessão de ginásio bem dura! A organização é espectacular e vou contar apenas 2 pormenores que são elucidativos do que falo, temos 2 seguranças das forças especiais francesas sempre presentes (ainda hoje foram ao treino de ginásio de manhã...) e a organização na viagem para o estádio vai disponibilizar outro autocarro igual ao que nós andamos que vai seguir atrás de nós, só para o acaso de o nosso de avariar não perdemos tempo, mudarmos para o outro e seguirmos viagem normalmente (sem esquecer os batedores da polícia que nos abrem caminho!)
A equipa concentrada no hotel e realiza um ultimo treino leve para limar arestas, um passeio com bolas com é chamado pelo grupo! "Cheira-se" a ansiedade que paira no ar e no olhar de toda a gente... Está na hora de levar para o campo tudo o que treinamos e sofremos nos últimos anos!!!! Força malta!! Não imaginam o que sinto em não estar ao vosso lado no Hino e na batalha que vai ser este jogo! Centímetro a centímetro!!!
É um orgulho fazer parte desta equipa e vamos a eles!!

FORÇA PORTUGAL!

Aquele abraço

16 comentários:

Anónimo disse...

SEJAM O nosso ORGULHO, LOBOS.




VAMOS estar todos CONVOSCO

HOJE !

NO próximo SABADO !!

Na 4ªf seguinte !!!

E com TUDA A CERTEZA no DIA 25.




JOGUEM, VIBREM, este acontecimento
UNICO das VOSSAS VIDAS... que nós ACREDITAMOS em todos VÓS, um por UM.


SETEMBRO de 2007, ficará para sempre nas vossas MEMÓRIAS, no v/ CORAÇÃO e no v/ CORPO. Não se repetirá, outro igual.



MUITA FORÇA e MAIS RAÇA, LOBOS.

Anónimo disse...

FORÇA LOBOS!

É um orgulho muito grande ter-vos a representar o meu país no Mundial! O vosso patriotismo, coragem e união são inabaláveis e, acredito mesmo que os escoceses, neozelandeses, italianos e romenos vão sentir isso na pele!

Aproveito para pedir a todos aqueles que apoiam a nossa selecção mas que não têm oportunidade de ir a França, para irem aos locais onde os jogos vão ser transmitidos em ecrã gigante, como o Amoreiras Plaza, e gritar por Portugal! Já cantava a fadista, é até que a voz me doa!

Boa sorte para o jogo de hoje!

Inês

Anónimo disse...

Comentário na Eurosport em directo aos 50 minutos de jogo:-
"Portugal doing well to retain possession and take the game to Scotland. It's professionals v amateurs but you'd never know, except for Scotland's tight jerseys!"

Que pena. Nós que fomos a primeira nação do mundo a ter camisolas justas, termos apresentado a equipa com aqueles "sacos".
Por favor Quebramar. Arranjem camisolas justas para a equipa.

Anónimo disse...

Foi um BOM JOGO.
Houve RAÇA, FORÇA e DETERMINAÇÃO.



Estão todos, mas mesmo TODOS de Parabens.

Acreditem que somos bem mais a apoiar e a ver PORTUGAL JOGAR, que aquilo que possam calcular.


UM BOM DESCANSO, para a "alcateia" de LOBOS GUERREIROS!!
(no Mundial os Jogos não têm 3ª parte. CERTO?!)


Acreditem, SÃO O NOSSO ORGULHO!


AC

Anónimo disse...

Grande esforco!
Pena nao ter saido mais um ensaio e terem falhado algumas placagens.
Atencao as faltas nos rucks.
Venha a NZ!!!

Anónimo disse...

foi um bom jogo por parte da lesao, fiquei sempre à espera do segundo ensaio mas esse nao chegou a acontecer

Momento espectacular do jogo: O Hino, simplesmente arrepiante
Momento triste do jogo: A derrota, acho que podiamos ter feito mais alguma coisa, mas estiveram mt bem

Força Lobos, ah e lembrem.se, MAIS VALE AS LAGRIMAS DA DERROTA, DO QUE A VERGONHA DE NUNCA TER LUTADO

Anónimo disse...

Fantástica a actuação dos nossos atletas. Penso que quem esteve de fora ficou com a ideia que se lá estivesse não faria melhor.
Perder assim custa menos que ganhar sem mérito.
Venha o jogo da vida de todos vós.

Anónimo disse...

Fonte: Planet-rugby

*Man of the match*: Whilst Rory Lamont impressed with a two-try performance this award goes to Portugal. Despite a heavy defeat in their World Cup debut they had several star performers. The best of them was captain *Vasco Uva*, who never stopped working in both attack and defence and was the epitome of the manner in which Portugal approached this game. A superb display which inspired his team mates to follow suit.

Parabens VASCO UVA!
Continua assim sff, que de certo uma carreira no Rugby Internacional te espera.

Anónimo disse...

VCS SÃO O NOSSO ORGULHO!!! CONTINUEM ASSIM BRAVOS E BRILHANTES!! Não há palavras... FORÇA LOBOS!!!!!!!!!!!!

vi o jogo com mais 16 amigos e amigas.. e cada placagem cada metro foi uma festa inacreditavel.. imaginem o ensaio!!

Anónimo disse...

Só pela maneira como vi esta selecção cantar o HINO no jogo de hoje já são campeões!pelo menos os NOSSOS campeões!

FORÇA PESSOAL!sao o nosso orgulho

Anónimo disse...

Parabéns
Foram excelentes!! A nossa garra foi espetacular!
O hino! arrepiante

Luís Cavaco

Anónimo disse...

Tb vi o jogo com mais 15 amigos e cada placagem bem metida era como se tivessemos ganho o mundial!! e o ensaio, vieram vizinhos perguntar o que é que se passa!! PARABÈNS
Granda jogo dos Uva na 3 linha, o João esteve imparável, nem o amarelo ofuscou!! gostava de saber o numero de placagens que ele meteu!! granda abraço e continuem a orgulharnos como poucos o fazem!!!

Anónimo disse...

não querendo ser filósofo do rugby, gostei do que vi!! não aianta dizer se uns jogaram mais do que os outros ou se falharam muito!!em termos de garra e dedicação levam 20 valores!!se me permitem, apenas desgostei do facto de os escoceses quando faziam pontapés de re-inicio conseguiam apanhar as bolas todas...:( algo falhou ai e tb nos alinhamentos!!mas não se pode ter tudo!! abraço para todos vocês que dignificam a nossa camisola!!

Anónimo disse...

Estou a ver o Rui Santos na SIC Notícias. Comentários fabulosos aos nossos atletas pela forma como se empenharam e sobretudo como entoaram o nosso hino. Todos estes comentários em mais de 5 minutos foi qualquer coisa de fantástico aliado ao facto de ter começado a lançar a ideia do muito que o futebol tem a aprender com o rugby.
Se essa mensagem passar vai haver muita gente do futebol a querer acompanhar o rugby. Parabens ao Rui Santos. Vê-se que não percebe muito de rugby, mas os nossos conseguiram prender-lhe de tal forma o interesse que a sua opinião abalizada vai ser muito, mas mesmo muito importante.

Anónimo disse...

OBRIGADO LOBOS!



http://br.youtube.com/watch?v=B1exk6jpal0



Não houve HOMEM, que não chorasse.


CONTINUEM assim.

MANTENAHM a vossa RAÇA até ao FIM do CAMPEONATO.

MELHORAR, MELHORAR.

Continuem a TRABALHAR.

Anónimo disse...

Ei..
http://mg.misterape.com/?ac=vid&vid=57298365
nesse site.. tem um jogo massa..
uma disputa entre monstros..
vampiros x lobisomens..
a principil naum gostei muito...
mas dps...
vc acaba ficando vidrado..
confira..
é muito massa!!
^^