segunda-feira, setembro 10, 2007

A Portuguesa no RWC 2007

24 comentários:

Anónimo disse...

Caro António,

Gostaria de ajudar a selecção com uma observação que provavelmente já foi constada por muitos mas que ainda não li em qualquer jornal/blog/etc. Aqueles equipamentos com que ontem jogámos colocam-nos em clara desvantagem quando jogamos contra equipas que usam aquelas licras justinhas ao corpo. Não há por onde lhes pegar!Trata-se dum "pormenor". Mas em alta competição é nos pormenores que muitas das vezes se decidem os jogos. Portugal deveria tentar remediar imediatamente esta situação,i.é, se possível já para o jogo com a NZ.
Abraço
Tiago Bento

Anónimo disse...

Não me canso de vos ver cantar o nosso Hino!!!

Anónimo disse...

Palhaçada o comment da camisola. ñ é por ai que portugal vai fazer mais ou melhor.
tivemos excelente atitude ao longo do jogo todo e nao sao as camisolas que nos dao mais atitude!
força portugal! aguilar, um ensaio no proximo jogo!

Anónimo disse...

"Portugal deveria tentar remediar imediatamente esta situação,i.é, se possível já para o jogo com a NZ."

A rapaziada vai embrulhar-se em celofane!

Tenham calma fashion addicts!!!

Abraço, Força Lobos!!!

Anónimo disse...

Isto sim.. É amor à camisola!

FORÇA LOBOS!!!

Inês

Roht disse...

ENORME jogo de Portugal! Muita vontade e muita determinação. Na minha opinião:

Jogadores Extraordinários: João e Vasco Uva (qual deles esteve melhor...?)e Pedro Carvalho.

Jogadores a destacar: 1ª Linha toda; Penalva a defender; Severino,Zé Pinto e Cardoso Pinto.

Todos os outros estiveram muito, muito bem!

Elo mais fraco: David Mateus (nem me interessa especular o porquê, e muito menos crucificá-los, implesmente não esteve à altura dos outros. Acontece aos melhores. Força para ele!).

Como equipa: Irrepreensivel! Mais do que nervoso, notou-se anciedade, o que é normalissimo! Como disse o Vasco, o peso de 40 mil é diferente de 4 mil! Parabéns!

Surpresa: ver Portugal a colocar pressão na escócia. Pelo tipo de jogo que fez, mostrou que está ali para jogar, não interessando nem contra quem, nem por quanto tempo. Pareu-me que jogaram sem a pressão do marcador, o que deu o animo de, com a cabeça no lugar, jogarem com a bola na mão. Gostei bastante das opções de jogar rápido e jogar à touch. Podemos perder os jogos, mas mostramos que o adoramos jogar! Se continuarmos assim, seremos acarinhados e respeitados por toda a comunidade internacional.

Dúvida: porque saiu o Pico?

A melhorar: touch!

Anónimo disse...

espetacular como o tomas morais disse é de arrepiar. tao todos de parabens , uma seleçao amadora, que nao recebe dinheiro pelo aquilo que fazem estao a fazer o que gostao e dao o tudo por tudo.Os do futebol tem todos os apoios possiveis recebem milhoes e nem seabem representar portugal, so jogam portugal nao é pelo orgulho é pelo dinheiro , ao contrario de voces. Parabens lobos

rodrigo

Anónimo disse...

Aguilar, se jogares no sábado marca lá um ensaio, que estes AB's já metem nojo!

Dinis Luz disse...

Arrepiante! Fabuloso! O nosso hino é mesmo o mais bonito!

Lobos, jogaram como "leões" e volto a repetir, para mim, vocês já são campeões do mundo!

O jogo com os All Blacks será especial. A melhor selecção do mundo e a que joga melhor contra nós. Libertem-se, joguem o que sabem e como a mesma atitude do jogo da Escócia, só poderemos sair de cabeça levantada!

Viva Portugal!

Anónimo disse...

SIMPLESMENTE


MUITO OBRIGADA LOBOS

E NAO SO AO 22 NEM AOS 30 MAS SIM AOS 37, SEM FALTAR NENHUM


UM MT OBRIGADA SENTIDO


PAULO PINTO

Anónimo disse...

ALGUÉM DA FEDERAÇÃO POR FAVOR QUE FAÇA UM COMUNICADO PELA IMPRENSA INTERNACIONAL A INFORMAR QUE A NOSSA SELECÇÃO NÃO SÃO "LOS LOBOS" MAS SIM "OS LOBOS". APARECEMOS EM TODO O LADO COMO "LOS LOBOS" FODA-SE!

NÓS NÃO SOMOS ESPANHOIS. SOMOS ORGULHOSAMENTE PORTUGUESES E FALAMOS A LÍNGUA DE CAMÕES QUE É A SEGUNDA LÍNGUA COM MAIOR ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA EM TODO O MUNDO!


SOMOS OS LOBOS! AQUELES QUE JOGAM COM UM AMOR SEM IGUAL AO SEU PAÍS!!!!!

CORRIJAM ISSO POR FAVOR!!! ANTES QUE SEJA TARDE!!!

Anónimo disse...

Portugal coach Tomáz Morais reckons he could not have asked for more from his players in their 52-10 defeat to Scotland in Saint Etienne on Sunday.

The lowly Lobos were competing in their first World Cup match and defied all expectations by scoring a try, through Pedro Carvalho, before succumbing to the might of the Scots.

"It was the best we have ever played as a team and we are very proud of the game we played," said Morais.

"It was as good as we had hoped for. We wanted to show we had excellent spirit and we could put on a good show.

"We hope in the future we can get better results because today we committed some mistakes which gave easy tries, but we never gave up.

"We need more games like this, we need to learn - some of the tries scored against us were due to our lack of experience at this level."

Portugal captain Vasco Uva was delighted his team, comprised largely of amateur players, did not let themselves down on the big stage.

"We wanted to score more tries, but we came to the World Cup to show we are good enough and I think we did that," said the number eight.

"We showed we have a good team and we worked very hard. When we walked onto the pitch, it was very proud moment, and at no point did we feel alone.

"We knew it was going to be a physical game, because we are not used to the power Scotland have. But we got through the 80 minutes without giving up."

Vera Codices disse...

Quem é que um dia se atreveu a dizer que somos amadores?!?!? Ser amadro é sinónino de não ter atitude nem de saber honrar a camisola que se enverga!!! E os Lobos não encaixam neste perfil.....porque fizeram um jogo brilhante (impróprio para cardíacos!), com gigante determinação e escreveram o nome de Portugal na história do râguebi!
Só lamento a falta de apoio que esta modalidade tem no nosso país, pq dão-nos tanto ou mais prestígio como o futebol!
Parabéns a todos e....Sábado lá estaremos!!!! :)

Anónimo disse...

Wayne Smith - All Blacks assistant coach:
The All Blacks assistant coach knows a large score is predicted when the World Cup favourites take on the World Cup new comers in Lyon. However this is not so much the concern, rather the very real risk of injuries to Portuguese players.

Anónimo disse...

AGUILAR diz aí á malta que trata da roupa para vos dar as camisolas dos sevens para jogar que são bem mais apertadas , mais dificeis de agarrar e melhor voces correm!
Mas mesmo aserio contra a Romenia será sempre um factor a mais a vosso favor.
FALA LA PARA DENTRO ANTONIO!

rogerio pina disse...

Aguilar,

Toda a gente sabe que não és lá grande placador. Que é a tua principal fraqueza e que muitas vezes dá a ideia de teres medo. Não sei se tens ou se és mesmo só mau a placar. Mas uma coisa sei, és o nosso melhor "penálty" para marcar ensaior. Corres imenso e és óptimo nas fintas, side-steaps e afins. No Sábado, se entrares, faz o jogo da tua vida, usa tudo isso a teu favor e sê corajoso na defesa. És um formdiável "meio-jogador" e eu pessoalmente tenho muita pena que não sejas mais completo. Porque onde és bom, és MUITO bom e onde és mau és MUITO mau. Joga como se não houvesse amanhã e todos se calarão para sempre!!

Força Lobos!!

Rogerio Pina

Haka dancer disse...

Eu fui uma dos muitos portugueses presentes no estádio e o momento do nosso hino foi muito emocionante. Algo que eu nunca irei esquecer!!

Força Lobos!!!

Anónimo disse...

alguem me podia responder à seguinte questao: "Qual é a razao porque o joe rokocoko nao jogou no ultimo jogo?"

Lobos = a qualquer coisa de enorme

Zana disse...

Confesso que não gosto de rugby, mas desde que soube que foram apurados que tenho muito orgulho em vocês. Terem chegado onde chegaram é a recompensa pelos sacrifícios que fizeram.
Já vi este video mais de 20 vezes e de cada vez que o vejo arrepio-me toda, vêem-me as lágrimas aos olhos e o meu orgulho por vocês aumenta (como se fosse possível ;) ). Isto é amor à camisola, cantar o Hino a plenos pulmões.
Obrigada :D
FORÇA LOBOS!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

MUITA FORÇA e MAIS DETERMINAÇÃO para sábado, estamos todos tão ansiosos quanto imaginamos que vós LOBOS possam estar.


Apenas NOS resta APOIAR-VOS, num Jogo que sabemos que TODOS VÓS querem JOGAR.


Frente a UMA GRANDE EQUIPE só poderão comportar-se como PROFISSIONAIS.


FORÇA e DETERMINAÇÃO (leia-se Capacidade FÍSICA), já TODOS vimos que TÊM.
Façam agora uso da vossa Massa CINZENTA, não são maioritariamente ESTUDANTES e PROFISSIONAIS de outras ÁREAS?!?


RAÇA, e ASTÚCIA.


OS LOBOS agem em MATILHA, e sabem sempre PRESERVAR-SE para CONSEGUIREM ALCANÇAR o que realmente PRETENDEM, (leia-se o MELHOR JOGO de todos TERÁ que ser o ULTIMO), o de dia 25.


JOGUEM, respeitem o ADVSERSÁRIO e façam-se RESPEITAR.


...e o JOGO poderá ser tão prazerouso para quem assistir, como foi o v/ 1º JOGO no MUNDIAL!!!



Claro está!
1 abraço de uma mulher.

Anónimo disse...

Aqui vai um link com FOTOS do VOSSO Jogo de DOMINGO.
São poucas mas chegaram ao hemisfério SUL!!!


http://www.rugbyheaven.com.au/international/portugal/index.html


É o que mais sentimos falta por cá em PORTUGAL, é de IMAGENS VOSSAS.


Se o António Aguilar é o homem da palavra escrita, qual de vós se chega à frente para ser o REPORTER o nosso/VOSSO FOTOGRÁFICO?

Anónimo disse...

rogério pina = a amor de Mãe

Anónimo disse...

eu por acaso nao vejo rugby, vi o jogo contra a escocia e fiquei abismado com a raça com que portugal joga somos muito mais peqenos que os otros mas memo assim nao viravamos a cara á luta
força portugal

Ong Bak disse...

FDX MEU DEUS VOÇES SAO GRANDES... SABADO KANTEM O HINO DESSA MANEIRA E O HAKA ATE SE MIJA PELAS PERNAS ABAIXO! FORÇA PORTUGAL VOÇES MEREÇEM TUDO....