sexta-feira, setembro 14, 2007

Pré jogo All Blacks X Portugal

Depois da minha desilusão de ter ficado de fora no primeiro jogo de uma selecção portuguesa num mundial de rugby (contra a Escócia) e só eu sei o que me custou ver os meus companheiros e amigos dentro de campo e eu de fora! Mas todos queríamos estar la dentro e 22 puderam entrar...
Foi talvez a maior desilusão da minha carreira não estar presente dentro do campo e sem duvida o jogo em que sofri mais em não jogar, a par jogo no Uruguai (lesionado)! A emoção apoderou-se não de mim mas de todos os que ficaram de fora... Homens feitos a chorar que nem bébés por não estarem ao lado da equipa!! Os jogadores que jogaram ao verem o nosso estado também ganharam uma maior motivação, tenho a certeza!!

Esta semana felizmente tive a sorte de estar no outro lado... Estou no 15 titular para defrontar a Nova Zelândia, melhor equipa do mundo e principal favorita (mais uma vez) a ganhar o mundial!!!
Depois de sabermos quem vai jogar contra os famosos All Blacks, apoderou-se de mim uma sensação estranha... Por um lado é sem dúvida uma oportunidade única de jogar contra jogadores que aprendemos a admirar apenas pela tv. Por outro é um jogo à partida "perdido" em que o vencedor está encontrado à partida. Claro que o grupo tem os seus objectivos (que deixamos entre nós) individuais e colectivos, que passam essencialmente por desfrutar ao máximo esta ocasião e jogar minuto a minuto, centímetro a centímetro, cada ruck, cada placagem, cada situação de jogo um pequena batalha que temos de vencer!!
Para mim pessoalmente ainda não me apertou o nervosismo, estou ansioso por entrar em campo e fazer a minha estreia neste mundial ainda mais contra a minha equipa preferida! Já defrontei alguns dos jogadores que vão estar em campo hoje em torneios de 7's e não são super homens... São apenas muitos bons jogadores de rugby, talvez os melhores do mundo! Mas foi para defrontar homens como estes que quisemos estar presentes neste mundial...
É sem duvida um sonho, um jogo de uma vida! Mas o sonho não é estar em campo com os All Blacks... é jogar contra eles e competir com eles!!!!
Todos falamos deles como grandes jogadores, grandes estrelas... mas neste momento não trocava nenhum deles por nenhum dos nossos!! Depois do que sentimos juntos a semana passada, acho que estamos mais fortes que nunca e mais unidos! E vamos desfrutar deste mundial e este jogo como se do ultimo de tratasse!!!!!!
Grande abraço e boa sorte a todos! Esperamos um grande apoio de portugueses no estádio e ai em Portugal! Sabemos que tem os olhos em nós e foi para isso que lutamos durante tantos anos!

Aquele abraço

4 comentários:

h.patrao disse...

aguilas, grandissima joga!

Anónimo disse...

António , Antes de mais parabéns por estares ai , tenho acompanhado muito a vossa selecçao, nao sou eu mas tb todo o Pais.a coisa mais linda que vi nos ultimos tempos foi a selecao a chorar e a cantar o nosso Hino!! lindo ando muito com o polo da selecçao que os teus pais me deram no ano passado, , Sou o António Luis de Almada , pronto ainda somos primos Tambem. espero que esteja tudo bem contigo, digo .te aqui em POrtugal tudo está orgulhoso em voces Se tens acesso a Net vou te deixar o mEU Msn Luislourinho@hotmail.com podemos por la falar.
tUDO de bom Primo abraço!!

Skin disse...

Sou apenas um simples adepto...
Envio um abraço com muito orgulho pela forma como estão a representar o nosso país !!!
Continuem a dar-lhe nas pernas Lobos !!!!!
FORÇA!!!!

Vera Codices disse...

continuando a saga da super selecção em França..:)

é uma pena que o jogo tenha sido transmitido na SportTV e não num dos quatro canais. Assim é difíciol conseguir chegar a todos os portugueses e fazê-los ver que temos uma selecção extraordinária a apoiar! Por aqui se vê a "relativa" importância" que se dá a uma selecção fantástica. Se fosse um jogo de futebol, seria exactamente o contrário.... :(

Jogo fantástico contra a NZ....conseguimos marcar a nossa presença, porque por algum lado se tem k começar!!!! :)

***