terça-feira, maio 22, 2007

LOGO CentralModels

ANTÓNIO AGUILAR
Reforça equipa da Central


Foto1

António Aguilar, 28 anos , 1.91m e 98 kg, é a mais recente aquisição da Central. Pertence à geração de ouro do rugby nacional liderada por Tomaz Morais, que tantos títulos tem acumulado, e que vai disputar no próximo mês de Setembro a fase final do Campeonato do Mundo de Rugby em França. Escócia, Nova Zelândia (All Blacks), Itália e Roménia serão os adversários de Portugal.

Foi o primeiro jogador de rugby português a actuar no estrangeiro com um contrato profissional, no Stade Montois de Mont Marsan (primeira divisão francesa top 14), depois de estar prestes a assinar por um clube da África do Sul.

É um dos principais finalizadores (striker) da seleção portuguesa, joga com inteligência, grande atitude e força mental, é um jogador que sabe adaptar a sua velocidade à sua capacidade de improvisador.

Foto2e3


Posição: Defesa / Ponta

4 vezes campeão europeu de rugby de sete
Campeão Europeu de 15 (vencedor do torneio das 6 nações B)
4 vezes campeão nacional pelo Grupo Desportivo de Direito
2 taças de Portugal pelo GDD
4 supertaças de Portugal pelo GDD
1 taça ibérica pelo GDD
1 Campeão Nacional Francês (Pro D2)

48 internacionalizações (estreia em 1998)

Prémio de Jogador Revelação da F.P.R. Em 98/99
Capitão da selecção nacional de rugby de sete
Melhor jogador do campeonato da Europa de rugby de sete
Jogador Revelação no campeonato do mundo de rugby de sete em 2001
Melhor marcador de ensaios de sempre da selecção nacional
Primeiro jogador com contrato profissional em França (Stade Montois)

Foto4



Segue-se João Correia! Em breve na Central Models!

52 comentários:

Anónimo disse...

isto é tirado daonde? ou foste tu que fizeste?


o 3 FORMAÇAO TEM que ser o Lourenço Kadosh

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JPS disse...

parem com essas criticas cobardes. a verdade e que o antonio há já muito tempo representa selecção e foram poucas as vezes que nos deixou mal.Tenham mas é respeito por um dos maiores embaixadores do rugby português. Se é modelo ou não isso é lá com ele.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Aguilar, penso que a afirmação segundo a qual terás sido o primeiro profissional luso em França não corresponde à verdade.

No final dos anos 80/princípio dos anos 90 houve pelo menos 2 ou 3 portugueses que alinharam em França como profissionais. Olha, um deles foi o Sérgio Ferreira (actual treinador dos juniores do Belenenses), que até chegou a jogar no Grenoble no ano em que eles perderam com o Castres no Parque dos Princípes, na final do principal campeonato francês.

Quanto à carreira de modelo, isso é lá contigo. Boa sorte.

Rui Vasco

Anónimo disse...

agular há que aguentar as criticas...
Se crias um blog (o qual é um espaço de discussão público) não podes (ou pelo menos não devias) apagar tudo o que seja crítica! Não sei se és sensível à crítica, mas se queres ser um verdadeiro jogador de rugby tens que saber viver com elas... Epessoalmente as críticas que te têm feito (não as ofensas) são reais e oportunas: na realidade não placas...
Mostrar o contrário só depende de ti

Anónimo disse...

joao correia o proximo???
mas os gordos e feios tambem ja podem ser modelos??????

Anónimo disse...

Claro que o Aguilar aguenta com as críticas.

Agora, não tem, ou melhor não temos, que aguentar com as ordinarices que imperam pela blogosfera rugbística.

Estou mesmo a ver o que ele apagou.

E FEZ MUITO BEM

E placar placa que eu já vi muitas vezes e além de placar marca ensaios e faz jogar.

António Aguilar disse...

Quanto ao facto de ser ou não o primeiro internacional não tenho a certeza mas na altura em que fui todos me disseram que era o primeiro (não que isso me faça fazer sentir especial de alguma maneira porque tenho perfeita noção que vários jogadores se quiserem podem ir para fora...) logo parti do principio que era verdade. Não se esqueçam que o profissionalismo só começou em 95 depois do mundial na África do Sul...
Quanto ao facto de aceitar ou não as criticas, com certeza que as aceito, mas sei ver a diferença entre criticas construtivas e destrutivas, de quem as faz (como a maioria é anónima nem ligo) as pessoas que eu admiro e oiço fazem-nas na cara e com objectivo de me melhorar como jogador, essas sim escuto com muita atenção...
Quem eu apaguei dos comentários sabe porque eu apaguei... ao contrário de outros blogs aqui existe censura contra palavrões e faltas de educação!

Aquele abraço e viva portugal!

Anónimo disse...

Aguilar,
Acho muito bem que "filtres" os comentários no teu blog, porque infelizmente há muita gente a confundir críticas e opiniões com provocações ou calúnias, dirigidas muitas vezes a pessoas que nem sequer estão directamente ligadas ao rugby.
Já sei que estás em franca recuperação. CONTINUA ASSIM!!!
Parabéns pela agencia, vais ganhar umas boas massas sem ter de fazer grande coisa. Fossem todos tão inteligentes como tu!
Abraço

Unknown disse...

Grande António, em primeiro lugar desejo-te boa sorte para o Mundial. Tens mérito nessa conquista e por isso parte da minha gratidão também vai para ti. Parabéns.

Gostava de comentar o teu anúncio de contratação pela Central, ou por outra, a maneira como a fazes. Acho um bocado tonto. A autobajulação é quase sempre ridícula, mas o blog é teu e tens todo o direito de ser vaidoso, se te apetecer.

Como adepto tenho mais admiração por Serevis que por Gavins Hensons: lembro-me do teu (salvo erro) antigo colega de equipa recusar-se, perante a insistência do entrevistador, a reconhecer-se como o melhor jogador de sevens do mundo, repartindo toda a responsabilidade do sucesso com o resto dos companheiros. Julgas que isso não ajuda a criar unidade na equipa? O Henson, por outro lado, é um pateta que se não o fosse, seria um extraordinário jogador - sempre. Gales agradeceria. Eu agradeceria.

Não te estou a comparar nem ao primeiro e muito menos ao segundo, mas um jogador internacional, pelo tempo de antena que acaba por ter, tem uma boa oportunidade de não ser um cromo da bola. Fazem falta grandes jogadores que não sejam cromos da bola. Publicares esta coisa da Central, da maneira que fazes, é um bocado frívolo. Se vieres a ser um bom manequim, como o és jogador de rugby, talvez venhas a ter mais motivos de orgulho nisso, mas até lá... Não me leves a mal, querio apenas fazer-te uma crítica construtiva. Se calhar é injusta. Considera-a, ou não, mas o importante é que estejas concentrado quando entrares em campo. Concerteza saberás melhor do que eu daquilo de que se alimenta a tua força mental...

Mas se tens um blog que se recusa a publicar lixo, como é que anuncias o link do zé do melão, pá? Já se escreveram ali insultos javardos e gratuitos que afectam nossos antigos companheiros de equipa. Não devias aceitar isso. Nem tudo vale para se fazerem rimas, ou então estamos na selva.

Força para ti e que estejas em grande forma em Setembro. Já foste alvo de bastantes críticas da bancada e espero que tenhas uma prestação imaculada. Sobretudo para o bem da Selecção! Um abraço, Steven Evans

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
António Aguilar disse...

Grande Steven... Tens razão em tudo o que dizes! Só pus o anuncio no blog porque nesta altura interessa promover o mais possível a minha entrada na Central, e tendo eu um blog pessoal acho que também não fazia sentido não dar uma pequena "ajuda" a agência em promover-me junto da comunidade do rugby. Espero ver-te em França seria bom sinal... tu estarias no estádio como é teu desejo com certeza e eu estaria em campo como é meu objectivo e sonho!

Aquele Abraço

Anónimo disse...

granda aguilar! apoio-te 100% nessa questao da agencia. e isso de criticarem, acho q so te tas a promover dentro da agencia, o que é bastante bom porque tens visibilidade. mas cuidado pk tb lerem os comentario irracionais que fazem..
quanto a materia desportiva, todos sabem do valor que tens e do autentico penalty que és. continua smp com a tua atitude. quanto a placar, deixa-os falar.. na altura mostrarás!
boa sorte nos treinos!
abr

Anónimo disse...

o pedro muri jogou profissionalmente na África do Sul muito antes de ti

Anónimo disse...

Em que ano e em que clube?

Anónimo disse...

poucas as vezes que nos dixou mal!! eu nao vejo isso assim ja vi eros do aguilar que quase nos fizeram perder o 6naçoes B quando jogamos com a russia por exemplo, no entanto nao acho que tenha sido um mau jogador (no seu tempo) no entanto um grande jogador é aquele que sabe sair quando esta em cima! digamos que essa altura ja passou

Anónimo disse...

Q jogo contra a russia? marcou nas utimas 3 vezes que jogou contra os russos considerado como dos melhores em campo pela critica e pelo tomaz!
Nao inventem se nao sabem!

Anónimo disse...

boa sorte aguliar

Anónimo disse...

Presunção e água benta cada um toma a que que!!!!!! Não andas a tomar as doses correctas!eheh

Anónimo disse...

Vi os jogos dos 7´s.

Gostei especialmente do Foro e do Sebastiao Cunha.

Como é possivel o Sebastiao nao ir ao Mundial?

Qual é a tua opiniao Aguilar?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Apesar das derrotas grande equipa de sevenes bateram-se com todos, malta jovem é outra historia mais corrida mais força mais luta

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

pah o sebastiao
tem um grande problema nao gosta de trabalhar nem detro nem fora de campoé é fraco psicologiacamente nao concegue manter um nivel exibicional constante

para alem disso fez um campeonato miseravel

Anónimo disse...

ES UM CONVENCIDO PAH...LOL

Anónimo disse...

Quando é que o Pipas fica operacional?

Anónimo disse...

estive a ver a prestação da selecção em londres,e gostei de ver a malta a jogar, o girão esteve mt bem, o foro e o cabral tb gostei!!agora o aderito...vou acreditar que fez um mau torneio!!que achaste da equipa, aguilar??opina tu tb??

Anónimo disse...

"nota k nao é anedota: quem quiser ofender e enviar postes ate mais nao, vai perder tempo que o Ze nem lhes dá atencao, so nao aprova e é assim como... se nao existissem"

Agora, depois de alguém lhe ter entupido o blog com spam, o Melão já não quer publicar comments ofensivos...

Isto depois de ter permitido que os posts mais ofensivos da blogosfera portuguesa insultando mulheres, mães, irmãs e filhas dignas de gente digna fossem publicados e mantidos sem que os apagasse, apesar de lhe terem pedido que o fizesse.

Maior hipócrita não pode haver.

Queira Deus que seja mentira que o Melão é jogador do CDUL. Recuso-me a acreditar!

Anónimo disse...

O Melão tem coisas estranhas. Mais de metade dos comments que ele publicou depois de ter introduzido o visionamento prévio são da autoria de quem lhe entupiu o blog... só para o testar... e ele não percebe...

Anónimo disse...

E agora alguém (ele próprio, o Melão, claro) diz que o comment que foi apagado antes do visionamento prévio foi apagado pelo próprio autor do comment, como se isso fosse possível naquele blog.

No blog do Rui Vasco é, quem escreve um comment pode apagar o seu próprio comment, no do Melão isso nunca foi possível.

Impagável este Melão! Coitadinho.

Anónimo disse...

'Aqui, Melão Rules'

Viu-se... Kem 'rules' no teu blog foi kem te encheu o blog de spam ou lá o kisso e, obrigando-te a mudar as rules.

Pobre Melão k nem to TEU blog rulas.

Anónimo disse...

Atão não é que o Melão agora está muito exigente relativamente aos comments que aprova?!

Ah, ganda Melão! É assim mesmo!

Agora até comments que não têm nada de ofensivo e que SÃO ASSINADOS são recusados!

Este comment, por exenplo

«Anónimo das 8:38 AM:

Como é que conseguiste apagar um comment teu?

Álvaro Moura»

Bom, não batamos mais no ceguinho... já mete dó...

Anónimo disse...

Este ze do melao é uma anedota, ja todos sabem que é o jornalista ze rodrigues do jornal jogo

Anónimo disse...

só pode ter sido ele a escrever o coment porque ali não dá para os outros apagarem os coments.

isto é ele a escrever pra ele proprio!!!

"O post foi retirado pelo autor EU porque na minha escolha não inclui o Michael Loeb que apesar de ter estado lesionado grande parte da época considero dos melhores estrangeiros em Portugal.
Zé acho que este teu blog devia ter daqueles avisos de maior de idade porque os putos mal educados que aqui escrevem já chateiam alias ABORRECEM e tiram a vontade de aqui participar, sob pena de algum miudo que em vez de estar a estudar para a prova global vem aqui maçar... um sitio onde se discute opiniões e se levantam questões sérias.
considerando,
AL "

ó melão k ganda melão com k estas...

ja tou como o outro metes dó

Anónimo disse...

Não sei se é o jornalista do Jogo ou não.

O que eu sei é que...

... no blog do Aguilar, Aguilar rules

... no blog do Murinello, Murinello rules

... no blog do Rui Vasco e do Afonso, Rui Vasco e Afonso rule

... no blog do Miguel Rodrigues, Miguel Rodrigues rules

... no blog do Zé do Melão, o Zé do Melão não rules.

Todo contrariado, foi obrigado a aceitar as regras que lhe foram impostas por outros.

Deve ser por isso que lhe chamam Zé do... Melão.

Anónimo disse...

ta com um grande melao ahah!


ó ze .... reforma-te lol

Anónimo disse...

Mudou de nome. De Zé do Melão passou pra Zé com um Ganda Melão. Mas os amigos tratm-no só por Zé com Melão.

ele foi mesmo obrigado a sujeitar-se as regras k os tipos k lhe entupiram o blog lhe "impuseram". E pra tentar salvar face veio dizer k agora n aceita comentários com insultos k vao pra la das marcas.

qual quê! o Zé com um Ganda Melão ou punha visionamento prévio ou ficava sem comentarios no blog porque com tanto spam tava tornar-se impossivel comentar.

ridiculo.

aquela de escrever comentarios dirigido a ele proprio fingindo k sao escritos por outro gajo tambem e boa. como se outros gajos podessem apagar comentarios naquele blog. o gajo espalhou-se ao comprido.

o kek ele irá fazer a seguir? isto esta-se a tornar um espectaculo comico a nao perder.

Anónimo disse...

«o Zé com um Ganda Melão ou punha visionamento prévio ou ficava sem comentarios no blog porque com tanto spam tava tornar-se impossivel comentar. »

Ele só pôs visionamento prévio dos comentários para poder acabar com aquele spam todo. Era essa EXACTAMENTE a intenção dos que encheram aquilo com spam: ele não vai aguentar isto e vai fazer o que nós queremos. E fez, claro.

Sujeitou-se ao que os outros queriam e depois ainda publicou comentários desses gajos sem perceber que eram deles. Isto está mesmo a ficar demais.

"Melão rules", diz ele. Patético.

Continua Zé com um Ganda Melão, não nos desiludas, faz mais qualquer coisa.

Anónimo disse...

Zé com um Ganda Melão, dentro de algum tempo receberás novas ordens relativas a mais alterações que te sujeitarás (que remédio o teu...) a introduzir no teu blog.

Como não achamos que tu sejas parvo, vai tentando adivinhar como é que te vamos dar as ordens e quais as alterações que te mandaremos introduzir.

E lá terás tu que mudar outra vez de nome. Passarás a chamar-te Zé com um Gandessímo Melão.

Anónimo disse...

Ahah!

Quem ri em ultimo é quem ri melhor!

Ja devias saber disso ze!
Ze com um grande melao!

Anónimo disse...

O novo nome dele: Kunganda Melão.

Anónimo disse...

Ta imparavel e impagavel o Kunganda Melão.

Ao mesmo tempo k recusa n coments, atão n é k aceitou este coment

"Zé n ligues a eses gajos. sabem como k os fijianos dizem - eles k vao pró raliuga!

June 1, 2007 2:34 PM "

E este

"Eles que vão pro raliuga?

June 2, 2007 6:57 AM"

Isto era 1 gajo a gozá-lo e dizer para irem ao blog do Aguilar(ver os coments), RALIUGA, e o Kunganda Melão n percebeu e acreditou k raliuga era c...... em fijiano!

Obrigado Kunganda Melão. por favor continua.

sera k vais conseguir adivinhar como é k te vao ser dadas as novas ordens? ja n me parece...

Anónimo disse...

Mais uma...

«Kem ultraja nao é grande apreciador do nosso desporto, abraço ao Melão. »

Kem Ultraja Nao é Grande Apreciador do Nosso Desporto, Abraço ao Melão.

KUNGANDA Melão.

Já não dá luta.

Novas ordens vão ser dadas mais cedo do que o previsto.

Anónimo disse...

lol tudo tao preocupado com o zé, sempre a darem lhe importancia e a falar dele, será porke? inveja?
o zé ri-se

Anónimo disse...

Sim, claro, inveja, mta inveja, dor de cotovelo, ressabiamento, tudo isso e tudo mais o que quiseres.

Eu acho que isto é apenas 1 brincadeira. Ou só o Kunganda Melão é que pode brincar?

E ele está a levar 1 baile...

Anónimo disse...

Comunicado publicado no blog do Zé "Kunganda Melão":

Achamos que o Kunganda Melão já percebeu que se quizermos fazemos do blog "dele" o que muito bem nos apetecer.

Se ele não voltar a ser um menino mal comportado, não será sujeito ao terceiro grupo de ordens, nem à quarta ordem (essa é só uma).

Ficaremos por aqui.

Podem voltar a comentar em qualquer post.

Abraços para ti Zé "Kunganda" Melão. »

Pensávamos que ele fosse mais esperto e que isto desse alguma luta. Mas não. Era baile a mais em tão puco tempo.

Pela nossa parte, (se ele se mantiver na linha e não nos desobedecer, claro) acabou-se a brincadeira.

Anónimo disse...

Kunganda Melão, nao dizes nada meu menino....


tas com grande melao ze chorao LOL

Anónimo disse...

Ze kalanga com grande melao , fechou a emissao LOL


AHAHAHA!



O ze .. ainda ameaças com ips?
Tu que ameacas.-te maes filhas mulheres , esposas ... insultaste ... e agora ainda ameaças?


Toma juizo rapaz!
O ultimo a rir é quem ri melhor!

ahahah!

Anónimo disse...

Parece q o ze kalana com grande melao levou K.O. e desistiu do blog ahahahaahahahahahahah!



quem ri por ultimo é quem ri melhor meu cromo!


Andaste a insultar as mulheres as filhas as maes....do nosso rugby ...so tiveste o q merecias!

Tas a ameaçar com os ip´s?
Ameaça a vontade ... pode ser q te des mal

Anónimo disse...

Escrito pelo Zé do Melão no blog do Zé do Melão:

«A quem desejou, se esforçou e se deu ao trabalho para ver Zé com o Melão, ganhou! Está feito, está ganho e acabado. Este jogo tem o tempo encerrado.»

Então agora que aqueles que te deram um baile completo te disseram que tinham acabado com a brincadeira e que podias ficar à vontade, é que tu desistes?

Tu acabaste porque quiseste! Não te armes em desgraçadinho. Ou isto é bluff e estás como aqueles políticos sem vergonha a pedir uma onda de entusiasmo?

NINGUÉM ofendeu a tua mãe ou qualquer outra familiar tua. NINGUÉM.

NÃO AGUENTASTE NEM 10% DO QUE FIZESTE AOS OUTROS!

Desistes porque foi provado que mentias quando te fizeste passar por um comentador anónimo que teria, ele próprio, apagado o seu comment, quando isso era impossível de ser feito no teu blog. Aí, espalhaste-te ao comprido e não aguentastes a gozação.

Desistes porque não aguentaste terem dito que apesar de recusares imensos comments, aceitaste publicar alguns que eram a gozar contigo e tu não percebeste (RALIUGA, etc.)

Desistes porque não sabias que para ter sentido de humor não basta saber gozar com os outros, também é preciso saber aceitar que os outros gozem connosco.

Desistes porque não te ensinaram que quem vai à guerra dá e leva.

Desistes porque querias, sob anonimato, insultar quem tu quisesses, e não aceitaste que "anonimamente" gozassem um bocado contigo. É que, ainda por cima, tu sabes quem nós somos, nós é que não sabemos quem tu és.

«Num país onde a imprensa nem na nossa modalidade pensa, queria mostrar o Ze que ainda nos aguentamos de pé.
Quis criar um espaço onde a notícia fosse do correr, e onde a comunidade todos os assuntos, sem censura, pudesse debater.
Acertou uns, falhou outros, nao apagou tudo porque tem mais que fazer, mas respondeu sempre a quem foi de lhe escrever (Sabe a Sofia e o Portela que o que o Zé diz nao é balela) Fez 6 meses de intenso debate e agora morreu de enfarte.»

Coitadinho. Se morreste de enfarte por causa disto, o que é que terá acontecido àqueles que TU directamente INSULTASTE ao longo de meses e àqueles que indirectamente deixaste que fossem INSULTADOS. Lata não te falta.

E não, não respondeste sempre, não mintas mais. Terás respondido aos que escreveram para o endereço de e-mail que indicas no teu blog e em que mais uma vez não te identificas. Quer dizer, para obter uma resposta tua era preciso uma pessoa escrever (a um anónimo) identificando-se e, depois de se ter identificado, receber respostas de um anónimo.

«Agradece o Zé, pelas 28.096 mil visitas (484 só neste dia 1 de Junho). Tudo ficou registado (Até os "IP's" de todos que cá têm passado, mas nao interessa o Zé ir com isso a nenhum lado)»

Julgas que nós não sabemos disso? Julgas que quem fez o que fez ao teu blog sabe assim tão pouco destas coisas que não sabe que o nosso anonimato é apenas virtual. E ainda fazes ameaças veladas... Por nós, podes ir para os tribunais; lá estaremos. Ou podes dizer quem és e pedir um debate cara a cara; lá estaremos.

«Termina aqui a emissão
Zé do Melão»

Pois é, Zé, é preciso saber ganhar (e nós soubemos, quando nos desiludiste e vimos que não estavas à altura da competição, acabámos com a brincadeira), mas também é preciso saber perder. E tu não soubeste.

Paciência. Problema teu.

Mas nem tudo se perdeu. Alguma coisa terás aprendido.