terça-feira, maio 22, 2007

Apoiar a selecção?

A lista foi divulgada e como sempre há desilusões, existem com certeza jogadores que mereciam estar nesta lista mas só podem ir 39 para a preparação do mundial e de onde sairão os 30 eleitos para representar Portugal (com 5 suplentes que poderão entrar na comitiva por lesão) Eu próprio se calhar não faria a mesma lista mas guardo esses pensamentos para mim...
De imediato no mundo blogueiro se fazem criticas aos escolhidos, cada um tem a sua opinião, mas só um pode escolher! E tenho a certeza que é o mais bem preparado para tomar esta decisão, pois já conhece os jogadores todos a muito tempo e passou grande parte dos últimos 2 anos a treinar e conviver com eles. O Tomaz é sem duvida a pessoa certa para tomar essas decisões e deviam confiar mais no seu conhecimento de rugby e do rugby português!
Não acham que agora depois de estar anunciada a lista é tempo de parar de dizer mal de tudo e de todos, e começar a apoiar a nossa selecção? Tenho a certeza que quem escreve estes comentários não são os que ficaram de fora (esses sim tem razão para estar tristes) mas sim as pessoas que nunca "entraram" na família Selecção! Parem de dizer mal e vão mas é para os campos de rugby jogar e treinar para melhorar o nosso rugby...

PS1: Faltam ainda 2 jogadores na lista como é publico Paulo Murinello (problemas profissionais que estão a ser resolvidos) e mais um formação que vai ser anunciado até ao fim da semana...

PS2:Quero aqui publicamente dar os parabéns por este fim de semana ter finalmente entrado para o clube dos internacionais a Francisco Fragateiro depois de vários anos nos trabalhos da selecção (pelo menos há 5 anos que me lembro dele nos estágios...) Grande abraço Xico!!!


Aquele abraço

5 comentários:

Anónimo disse...

Aguilas, quem ouve as tuas palavras e não esteja metido no nosso pequeno mundo do Rugby Portugues, concerteza vai acha-las de bom tom. No entanto gostava de saber se achas que jogadores lesionados e outros em recuperação, que praticamente não jogaram esta epoca, deveriam fazer parte deste leque selecionado? Nao te parece que deveriam ir os mais bem preparados. Nao esta em causa o que deram a selecção, ou mesmo ao nosso apuramento, isso ta fora de questão. Não achas demais 14 jogadores do mesmo clube? Alguns deles sem experienfcia nenhuma internacional (ou muito pouca!)

Quantos jogos fez o Acosta este ano pelo direito?

Sempre a considerar.

Anónimo disse...

no ps2 nao é À 5 anos mas ha 5 anos

Anónimo disse...

para o amigo que escreveu o comentário anterior apenas queria dizer que realmente concordo com ele em relação aos jogadores que não estão bem fisicamente...mas quando falas em 14 jogadores do mesmo clube não percebo qual é a tua dúvida, se são os melhores têm de ser chamados!! Nem que fossem todos do mesmo clube....em relação aos jogos do Acosta pelo direito este ano tenho a dizer que ele jogou grande parte dos jogos, incluindo meia-final e final, e que apenas estev oarado por lesão algum tempo a meio da época...e podes ter a certeza que ele vai ser uma grande valia para a seleção. Se ele não for titular é ridiculo pois ele é sem dúvida o melhor segunda linha a actuar em Portugal (apesar de ser originalmente terceira linha)

Anónimo disse...

Concordo que devem ser Convocados os melhores.. no entanto se nesse Club tem 14 dos melhores jogadores Portugueses não se entende como não ganharam NADA este ano. Nem Taça, nem Campeonato!

Quanto ao jogador que não jogou este ano, e k foi convocado, conforme se referem no 1ºpost, penso que se referia ao Marcelo Vargas.

Deusa queira que o pos Mundial não nos traga novidades referentes a algumas convocatorias? Axo k o Morais não o faria,...

Rodrigo disse...

porque é que dizes que vai haver outro formaçao?abr