quarta-feira, janeiro 31, 2007

Dia 2

Acordados quando estamos habituados a estar a dormir (devido a diferenca horaria de 13 horas...)
Comecamos logo de manha com um treino muito puxado no nosso Pedro Netto..(quem pensava que o Tomaz era duro...) com o famoso "treininho leve so para tirar a viagem das pernas!!" muito mais dedicacao e querer de todos, isto esta a melhorar e ja estamos a entrar no ritmo exigido!!
Percebemos que Portugal e uma das equipas preferidas dos neo zelandeses por ser a primeira vez que visitamos este pais e tambem por termos batido a Australia no Dubai (um dos principais rivais dos All Blacks!) sempre que passamos na rua comentam que somos os portugueses... posso dizer que nos sentimos mais apreciados e com mais apoio que em Portugal onde a febre do futebol impera! Um bom exemplo disso foi no nosso treino matinal estava presente mais comunicacao social do que estamos habituados... uma equipa da televisao neo zelandesa e jornalista desportivo de um dos principais jornais da NZ!!! Filmados e fotografados acabamos o treino com uns sprints de 100 metros... so para relaxar... Depois eu e o Diogo Gama fomos escolhidos para um entrevista para o telejornal local!!! Um pouco diferente do que estamos habituados!!!
Regressamos ao hotel para almocar... passadas algumas horas tinhamos jogo marcado com os nossos amigos argentinos, com uma equipa reforcada com melhores jogadores do que no Dubai e George, fizemos 4 partes de 7 m com o arbitro argentino a ajudar na arbitragem... o que nao ajudou em nada foi a cor do equipamento das 2 equipas que se que apresentaram ambas de vermelho!!! Alguma confusao em encontrar os companheiros de equipa mas acabou por ser um treino bastante compensador para unir o grupo em torno de um objectivo e sentir um pouco mais o ritmo deste jogo completamente distinto do 15...
Regresso ao hotel para jantar, uma reuniao para acertar ultimos pormenores (com ajuda do dvd) e descanso porque a viagem ainda se fazia sentir nas pernas!
Uma ma noticia... Tiago Girao e Sebastiao Cunha que supostamente se iriam juntar amanha ao grupo so chegarao na manha do dia do torneio (sexta) devido a problemas com avioes... Nada que abale a confianca deste grupo!! De certeza que vao aparecer mais descansados e com muita vontade de ajudar!!

Homem do dia: Luis Filipe Ramusga - o nosso fisio Ramusga anda triste... Hoje foi correr sozinho, os jogadores bem tentam animar mas as suas corridas matinais nao sao as mesmas sem o seu companheiro de sempre Tomaz Morais!! Pedro Netto, o nosso treinador, ainda esta em recuperacao depois de estar doente no principio da semana passada... mas ja prometeu fazer esquecer o Tomaz! Nao desesperes Luis Filipe!

Momento do dia: Treino com a Argentina - E sempre uma honra jogar e privar com jogadores de qualidade mundial, melhoramos o nosso jogo e sentimos um pouco o que vamos "apanhar" na sexta e sabado!

Aquele abraco

3 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

é bom saber que o moral está em alta força e boa sorte. Espero que consigam os objectivos de atingirem a cup.

Anónimo disse...

beijos para o luís ramusga. com milfontes pelo meio.

Anónimo disse...

Como eu gostaria de poder encontrar de novo o meu antigo colega de liceu Luís Filipe Ramusga ... o meu contacto de email é abgomes42@gmail.com

Para ele um beijo muito especial de muita saudade !!!

Anabela Pereira