quarta-feira, novembro 19, 2008

I'M BACK!!

Estou de volta e em força...
Obrigado por todas as mensagens de apoio que me enviaram via mail!

Como muitos sabem fui operado ao braço (onde me fixaram os ligamentos e alguns ossos com um parafuso)hà 3 meses e estou a 2 ou 3 semanas do regresso aos relvados.
Entretanto aconteceu muita coisa no rugby português... muito de mau e como sempre algumas coisinhas boas feitas essencialmente por jogadores que querem aumentar o seu nível com muito trabalho.

A selecção jogou um test match contra o Canadá em que acho que poderia ter feito melhor... embora neste momento estejamos em fase de renovação...mas isso não pode ser desculpa para tudo o que de mau aconteceu!
Claro que temos de jogar com selecções de nível superior para melhorarmos mas temos de melhorar...
Já nem falo de o xv do presidente que foi à Irlanda em que claramente muito poucos jogadores agarraram a sua oportunidade!!

Muitos jogadores não foram a esta tour irlandesa por estarem nos trabalhos da selecção de 7's que prepara o próximo mundial no Dubai (em Março) e que vai para a semana aos habituais torneios no Dubai e George. Muita juventude nos treinos mas ainda com muito pouco saber... muitos deles tem o seu primeiro contacto com os 7's no treino da selecção nacional... deixava uma sugestão aos clubes e FPR, nas varias jornadas em que o campeonato nacional está parado porque não organizar torneios de 7's??? Não é assim tão difícil...

Fico muito contente com o trabalho que se vê no Estádio Nacional quase todos os dias... muitos jovens a trabalhar ginásio e a criar hábitos de trabalho muito mais cedo do que há uns anos atrás! Assim quando chegam aos seniores e ou a nível internacional será com certeza mais fácil a sua integração!

Uma ultima palavra para o campeonato portugues... MAU!!! À partida já se sabe quem são os 4 primeiros... nem preciso de os numerar. Os clubes continuam a trazer camiões de estrangeiros para salvar a epoca e sem um projecto a longo prazo com aposta nas escolas. O embalo do mundial já lá vai e não se aproveitou nada... esqueçam os patrocinios milionarios e os estadios cheios! Acabou! E temos de começar tudo do principio outra vez...

Aquele abraço

50 comentários:

Anónimo disse...

BOAS!!!


É BOM, saber que estás de VOLTA e em GRANDE.



Concordo totalmente contigo, há que iniciar tudo de novo..., CHAMA-SE TRABALHO com QUALIDADE e OBJECTIVOS TRAÇADOS.

Anónimo disse...

antónio

Em primeiro lugar parabens por estares de volta, esperemos qu tenhas um bom regresso aos relvados.

Devo confessar que nunca fui grande admirador teu, mas tal como tento fazer com a maior parte dos jogadores a jogar no estrangeiro, segui atentamente a tua estadia em França. Sim a mudança dos treinadores não foi fácil, mas não desististe e isso é caractristica tipicamente portuguesa. Concerteza que ca ha de correr melhor.

Em segundo lugar concordo com tudo aquilo que escreveste. É bom ver-se jogadores jovens a ganhar experiência na selecção sénior de 7, mas esse não pode ser de forma alguma o primeiro contacto com esta variante. Apesar de estar fora de questao a sua convocatoria a curto prazo, têm de ter uma minima experiência. Conheço muito bem os jogadores jovens "novatos", e também sei que são capazes de fazer "maravilhas" e que são uma grande aposta para o futuro.

Em relação ao estado do rugby e do campeonato português: Lastimável.
Não fomos capazes de agarrar a oportunidade que nos foi concedida com o mundial. Quando tinhamos os olhos do mundo focados em nós. É estranho que se diga isto desta forma, mas é verdade. Tinhamos as maiores potências a apostar no nosso desenvolvimento, a desenvolver os nossos jogadores noutros países, a cantar o hino como os 10 milhões o cantámos nos 4 jogos do mundial... E agora? um ano depois o que é que mudou? Atrevo-me a dizer nada, e para mim existe apenas um culpado: o presidente da FPR, Didio de Aguiar.
Tirem as vossas conclusões.

Ass: Um dos muitos jovens do ginásio

Anónimo disse...

Que bom tê-lo de volta aos relvados e ao seu blog que tanta falta fazia. Sê bem vindo Aguilar!

Anónimo disse...

Acho um escândalo o que se está a verificar na Taça. Que comentário tens a fazer...????

Quem tem medo de jogar com equipas mais fortes que não entre. Outros se calhar têm mais determinação e vontade.....!!!

JL

Anónimo disse...

Como jà disse num outro blog,fico convencido que enquanto os jogos dos Lobos nao forem transmitidos nos canais de TV accessiveis à todos em portugal e no estrangero (nomeadamente en França) nada mudara realmente... so uma exposiçao mediatica forte é que poderia provocar um impulso d'interesse da populaçao por o mobilidade, por conseguinte, o interesso dos sponsor e portanto um aumento dos meios da FPR... mas a RTP nao me paresse disposta a esse desafio ! Claudio (de França onde Aguilar faz falta !)

Anónimo disse...

António, ficamos aguardando novas em primeira mão, dadas por ti, quanto à digressão dos LOBOS 7's, ao Dubai/África do Sul.


Com trabalho, e uma excelente recuperação.

Anónimo disse...

Enquanto didio estiver a frente da fpr o rugby nunca mais voltara a dar na rtp

Unknown disse...

É bom saber que esta de volta. E as melhoras!!

Apoio tudo o que disse, pois é aquilo que tenho visto. Mas acho que ainda há alguns clubes que foram "criados" apartir do mundial, e que ainda andam por aí um pouco perdidos, e com falta de apoios. Que é o caso do "clube" a que pertenço, já estamos a mais de um ano juntos, e só agora finalmente conseguimos marcar jogos com outras equipas. Irá ser de seven's.

As melhoras,
Cumps, Pedro


www.pumasmarco.blogspot.com

Anónimo disse...

Deixa-te de coisas. É preciso é apostar na juventude!Lá por estares um caco velho e gasto não tens de denegrir a imagem das gerações vindouras. Arruma mas é as botas e dedica-te à pesca. Nem para a selecção te chamam!Manca-te meu!

Anónimo disse...

Primeiro não deves ter lido muito bem o texto do Aguilar, segundo ele foi convocado mesmo lesionado e foi ele quem recusou a convocatoria por achar que não estava ainda em condições para representar a selecção ao mais alto nível! Cresce e aparece! O Aguilas é o maior!

Ass. um dos putos do ginásio

Anónimo disse...

Maior só se for em tamanho! "Foi ele que recusou por achar que não estava ainda não estava em condições" Pensava que era o Tomaz quem decidia as concovações. Ainda acreditas na história da carochinha. AHAHAHAHA! O Aguilas é Cromo!Secalhar vai andar a recusar convocações até ter 40 anos. O melhor é ele dedicar-se ao blog ou à pesca de peixe graúdo.

Anónimo disse...

Eu sei que é verdade porque faço parte dos convoacados para os treinos dos 7's e ouvia a conversa! O tomaz a perguntar e ele a dizer que nao se sentia bem.

Puto do gym

Anónimo disse...

Claro, ele sabe que é um fraco e já tem pouca pedalada...é um menino.Já agora boa sorte para ti "puto do gym" que foste convocado. Estou com a nova geração!

Anónimo disse...

o puto do gym é mal criado e mal formado e não se ouve conversas...
falar mal das pessoas é feito quando ainda não se fez nada.
Candidata-te a posição do Didio e logo veremos

Anónimo disse...

Aguilar um post sobre o desempenho de Portugal no Dubai. Parabéns Lobos! Ninguem pode descrever como tu a importancia destas vitórias.
Parabéns também pelo Direito na DH.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Com tantos conselhos para a pesca, deves ser pescador... Dedica-te TU à pesca, amigo anónimo (não te preocupes, é uma profissão tão digna como outra qualquer), e deixa quem sabe comentar o rugby português, já que não não sabes descodificar os comentários que se fazem neste blog... "Denegrir as gerações vindouras"? Só podes estar a gozar... Vai lá ler outra vez... Desta vez com atenção...

Anónimo disse...

Kenya 12 - 14 Portugal GEO Pool D

Samoa 17 - 19 Portugal GEO Pool D

Wales 17 - 19 Portugal GEO Pool D



PORTUGAL 1ST AYE!

Tio do justiceiro!



EM GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rugby Portugal disse...

Sr. António Aguilar,

Entre 5 e 6 de Dezembro também pode acompanhar todos os detalhes da segunda prova do Circuito de Rugby de Sete da IRB, a decorrer em George, na África do Sul, no Rugby Portugal!

www.rugbyportugal.com

Acompanhe todos os jogos, via WebTV (LINK ACTUALIZADO - Sábado, 11:00).

http://pt.justin.tv/mordane2/popout


Jogos do 2º Dia

BOWL (4os de final)
(26-14) Jogo nº01 - FRA v GEO
(19-15) Jogo nº02 - KEN v SCO
(24-26) Jogo nº03 - ZIM v WAL
(33-21) Jogo nº04 - AUS v TUN

CUP (4os de final)
(36-07) Jogo nº05 - NZL v USA
(28-19) Jogo nº06 - ARG v Portugal
(19-12) Jogo nº07 - FID v SAM
(17-12) Jogo nº08 - SAF v ENG


Mais informações em...

www.rugbyportugal.com

Anónimo disse...

JA ABRIU A NOVA LOJA DE RUGBY, CHAMA-SE RUGBYSPOT E É NO AMOREIRAS PLAZA. grandes Kits!!!

Anónimo disse...

Aguilar, hoje o jogo correu mal, mas tu és capaz de melhor...

Força!

Anónimo disse...

PROTAGONISTAS VASCO UVA

no Biography Channel





Sábado 20 de Diciembre
22:30h

Domingo 21 de Diciembre
04:30h , 10:30h , 16:30h

Sábado 27 de Diciembre
22:00h

Domingo 28 de Diciembre
04:00h , 10:00h , 16:00h

bryan disse...

GRANDE ENTREVISTA

1 entrevista esclusiva com Yanick Ricardo neste blog : http://lobosportugalrugby.blogspot.com/ !!
Se tens perguntas para el, podes dizer-me na caixa de comentario (nao esqueça de pôr o teu nome e apellido) !!!
PS : A entrevista ten lugar amanha de noite entao para as perguntar obrigado de dizer o mais rapidamente !!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Aguilas,

Modesto como sempre! Até pareces o selecionador nacional a falar! Ou será que já estás a trabalhar pa isso?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

António,

Como está a correr o v/ Estágio da SN, em Sevens?





Ontem com bom tempo, certamente!

...e hoje, no ginásio?
...ou ao ar livre?




Bom trabalho para todos os ATLETAS LOBOS, o DUBAI espera-vos!!!

Anónimo disse...

OS meninos "levaram" fotojornalista convosco?

Se sim, QUEM e ONDE se pode ser a "reportagem" sobre o v/ ESTÁGIO!

Anónimo disse...

Bom Ano de 2009, para ti Aguilar e e para todos os LOBOS!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A
N
O


N
O
V
O, POST NOVO!!!


pode ser, António? ! ?

Rugby Portugal disse...

O site Rugby Portugal (www.rugbyportugal.com) gostaria de desejar a todos os elementos da comunidade de rugby nacional, dos dirigentes aos atletas, passando por todos os técnicos e adeptos que a modalidade tem, um bom ano de 2009, repleto de bons momentos e passado junto daqueles que são mais importantes, os familiares e amigos, a quem estendemos estes votos.

Cumprimentos,

Bernardo Rosmaninho

PS: Gostaria de convida-lo a ler o nosso rescaldo sobre a primeira parte da época, abordando a competição dos S16 aos Seniores, presente na página inicial do site, logo depois do artigo de notícias.

Rugby Portugal disse...

PS2: Inseri o Blog do Aguilar na lista de websites nacionais na página dos links do Rugby Portugal. Espero que não se importe. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

OK.

Depois do teu 1º JOGO de 2009, virá o 1º POST de 2009, aqui no teu BLOG.


BOA?
Bom jogo para amanhã!






dois mil e nove ano de seven's.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

António,


Já não te peço um post novo!


Apenas gostava de ver o teu Blog, actualizado e dinamico, és um dos Blogs "únicos".

1) Não é um BLOG » ANÓNIMO!
(queres que te diga mais? foste diferente desde o INICIO)

2) ÉS de um jogador da SN de Séniores!
UM LOBO »»» MUNDIAL

3) O Blog, Existia mesmo antes do BOOM do rugby em PORTUGAL!




BEM ou MAL, tens que assumir esta responsabilidade HOMEM! O TEU Blog faz parte do panorama do rugby NACIONAL!




REFLETE, dá um rumo novo, ou mantém o que sempre fizestes!
COMUNICAR, o que queres, PARTILHAR na BLOGESFERA o que te vai na ALMA!... sem perguntares se gostam ou não, BOA!!!

Não te deixes ir a baixo, com a n/ pequenez, há 800 anos que assim é, e a maioria dos actuais 10 milhões parece assim continuar a querer..., mas há UMA DÚZIA e MEIA, que é diferente, não faz mal...

CONTINUA a MARCAR a DIFERENÇA!


A**

Anónimo disse...

(retirado do site da FPR)

RUGBY, UM JOGO PARA GENTE BEM-EDUCADA

Nós, gente do rugby, gostamos, mostrando o diferente que nos sentimos, de publicitar a definição do jogo no conceito "um jogo de rufias jogado por gente bem-educada" - já não por cavalheiros porque, como também sabemos, os homens não são únicos na modalidade.

E há toda uma profunda razão para o definirmos assim. Desde sempre o jogo de rugby tem uma ética própria subordinada a um conjunto de valores que se estabelecem no seu "Código do Jogo". De facto, existe toda uma maneira de estar que se pretende diferente e tradutora de uma cultura distinta em que o respeito, o "fair-play", o espírito colectivo de equipa, o companheirismo, a abnegação, a boa educação constituem algumas das componente de valores e atitudes que formatam a envolvente do jogo.

E assim sendo, é natural que possamos utilizar, com orgulho, a marca da diferença - um amigo meu, médico e frequentador internacional de estádios de futebol, viu, pela primeira vez, um jogo de rugby no França-All Blacks do centenário da FFR: não julgava possível, dizia, a confraternização permanente entre os espectadores adversários que o rodeavam. Espantado, tornou-se adepto.

Mas se pretendemos sê-lo, devemos, no mínimo, parecê-lo. E o que se passa à volta dos nossos campos em dia de jogo não pertence a este mundo edílico que pretendemos transmitir aos de fora. Espectadores, antigos jogadores na sua maioria, insultam árbitros e adversários, chamam nomes a quem bem querem e comportam-se como rufiotes numa constante demonstração arruaceira, deixando - para inglês ver - a proclamação da pretendida boa educação.

O jogo de rugby não é fácil de gerir. Os árbitros, como os jogadores, têm dificuldades na análise da sequência pela rapidez da acção e pelo número de intervenientes. Mas próximos e se pertencentes ao mesmo patamar, vêem melhor e analisam quase sempre melhor. E, na grande maioria dos casos, tomam a decisão correcta e são os espectadores que, ignorantes da Lei, protestam violentamente, impondo a emoção à razão, pressionando para que a sua cor, apesar de faltosa, deixe de ser "roubada!".

Nada deste comportamento se justifica ou ajuda o rugby português no seu desenvolvimento e progressão. Pelo contrário: desfocaliza jogadores, pressiona treinadores e árbitros de forma desadequada, retira lucidez aos intervenientes e transforma o jogo num espectáculo nada dignificante e que só diminui o campo de influência da modalidade.

Precisamos de melhorar todos os dias o rugby que se joga em Portugal. Para o que necessitamos de melhores treinadores, melhores jogadores, melhores árbitros, melhores dirigentes. Numa vontade que dispensa claramente os piores exemplos da Blood, Sweat and Beers de antanho.

E se, em vez deste comportamento trauliteiro e para começar o novo ano, fizéssemos um esforço para aprender as Leis do Jogo e a sua aplicação prática? Um esforço para que os treinadores fossem exigentes com os seus jogadores, educando-os de acordo com as Leis do Jogo; um esforço dos dirigentes para imporem o rigor das Leis do Jogo nas equipas dos seus clubes e decente comportamento aos seus adeptos; um esforço dos espectadores para que se comportassem como gente bem-educada. E se não há, como também sabemos, jogos sem árbitros e para um futuro com tudo a correr pelo melhor, porque não tentar uma parceria: criar o hábito de convidar os árbitros para se treinarem semanalmente com os diversos clubes.

Talvez assim pudéssemos fazer compreender a marca da nossa diferença: no Rugby, a vitória, sendo importante, não é o mais importante; o mais importante é poder pertencer a uma comunidade muito especial - a comunidade rugbística.

Lisboa, 1 de Janeiro de 2009

João Paulo Bessa

Anónimo disse...

"Quarta-feira, Novembro 19, 2008
I'M BACK!!

Estou de volta e em força..."

Ai... tanta força não!

Anónimo disse...

Aguilar como alguém disse atrás "continua a dizer o que te vai na alma"! Afinal de contas penso ser essa a principal função de um blog pessoal, a partilha! Com Amigos, amigos, conhecidos, curiosos ou apenas... parvos. Mas é essa partilha que nos torna a todos mais ricos, mais fortes, mais preparados, fossemos todos como tu e tivessemos a coragem de nos abrir e assumir e provavelmente tudo seria tão diferente.
Parabéns pela tua coragem e frontalidade e boa sorte para o muito que ainda tens para dar!

T.A.

Anónimo disse...

Quem joga no dia 21.JAN?

Vais lá estar, certo?






Já agora, ninguém sabe ao certo a hora do jogo.

Quando souberes, Tony, deixa a aqui a informação, pois todos nós queremos lá estar, para vos apoiar, para mais uma fase da v/ preparação para o DUBAI!

Anónimo disse...

Mundial de Sevens: Sorteio coloca Portugal no Grupo D
SELECÇÃO NACIONAL JUNTO A SAMOA, AUSTRÁLIA E IRLANDA



Realizou-se hoje o sorteio para o Mundial de Sevens, que de 5 a 7 de Março se disputa no Dubai. Portugal ficou no Grupo D, acompanhado por Samoa, Austrália e Irlanda.

Quanto à Nova Zelândia, detentora do título, calhou em sorte com Tonga, Selecção do Golfo e Itália, no Grupo A.

Sorteio Mundial’2009

GRUPO A:

Nova Zelândia, Tonga, Selecção do Golfo e Itália.

GRUPO B:

Fiji, França, Estados Unidos e Geórgia.

GRUPO C:

África do Sul, Escócia, Canadá e Japão.

GRUPO D:

Samoa, Austrália, Portugal e Irlanda.

GRUPO E:

Inglaterra, Quénia, Tunísia e Hong Kong.

GRUPO F:

Argentina, País de Gales, Zimbabué e Uruguai

Anónimo disse...

aguilas ve la se deixas aqui a hora do jogo contra a bifanegem pa malta ter tempo de se mobilizar e ir ver o jogo.

abraços

Anónimo disse...

Boa estadia para ti e para os LOBOS, por terras de sua majestade!

não deixes de comunicar!!!

a actualização da lista dos blogues, tem alguns em duplicado, nada que não tenhas visto, quando estiveres motivado, põe o teu blog bonito como tu!

Anónimo disse...

António, não estás nesta foto pq?


http://4.bp.blogspot.com/_MyT_yxaNaQA/SX9i2XaxkZI/AAAAAAAAASE/ciFeu85JOXE/s1600-h/Portugal+Equipe.jpg

Rugby Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rugby Portugal disse...

Já está disponível desde as 23h de ontem, quarta-feira (na página das Selecções ou via os links directos na página inicial do site), de uma forma diferente da habitual, o artigo com os convocados da Selecção Nacional para o encontro com a Rússia.

Nas imagens (que devem carregar para verem no tamanho correcto!) encontrarão mais informações do que aquelas que são normalmente publicadas (daí que esteja a sugerir a sua consulta).

Também podem encontrar, via os links presentes na página inicial do site e no artigo com a convocatória portuguesa, a convocatória detalhada da Rússia e um rescaldo daquilo que foi a digressão (de duas semanas) que os russos fizeram na África do Sul, com algumas informações sobre os três testes que a selecção de leste realizou no país dos Springboks.

As fotografias existentes podem ser acedidas via o link presente nos locais supra citados.

Bernardo Rosmaninho

Anónimo disse...

50

Anónimo disse...

ola nao dei muito bem se isto e o sitio indicado olha chamo me juliana tenho 24 anos e trabalho na inglaterra....mas neste momento tou na france numa regiao de grenoble e e aqui que mora os meus manos e mae...e e do meu irmao rafael que quero te falar ele tem 16 anos e joga na equipa de vinay a 6 anos e maluco pelo rugby e muito bom...

o sonho dele e jogar pela patria e assim jogar numa equipa portuguesa de rugby....sabes como e que isso seria possivel???

obrigado pela leitura e se pudesses me ajudar agradecia.

juliana
julianamiranda@hotmail.co.uk

Anónimo disse...

ve se partes o outro braço e o do aderito tambem, que merdas como voces a muitos ate na segundona