Christian Martinez e Philippe Berot. São os nomes dos novos treinadores do TPR! O primeiro treinador de avançados e manager
os segundo especialista de 3/4. Tem no currículo bons clubes como o Pau, Agen e Mont de Marsan e o Philippe como jogador foi internacional francês 19 vezes na posição de arrier ou ponta.
As primeiras impressões são as melhores, muito simpáticos e com um discurso muito positivo. No terreno mostram uma ideia de jogo mais moderno e atractivo. Tem sido uma semana muito dura pois passamos muito tempo no campo a tentar assimilar as novas ideias dos treinadores... para terem uma ideia, jogamos domingo e não houve descanso, segunda de manha depois da musculação tivemos campo separados... e a tarde campo (colectivo) cerca de 3 horas (embora não fosse muito puxado) para apreender-mos o novo sistema de jogo. Terça de manha físico e depois treino colectivo (chegamos as 9h30 saímos ao 12h) à tarde mais uma tareia de 2h no campo... Quarta começamos separados no campo cerca de uma hora e depois musculação e a tarde mais 2h de campo colectivo!!! Embora sempre sem contacto e a uma velocidade colectiva só o facto de estar no campo tantas horas massacra!! Mas é preciso para assimilar as novas "ordens" dos treinadores!
PS. Para terem uma ideia da dificuldade que é sair daqui para jogar por Portugal... Eu segunda tive uma reunião com o presidente para lhe pedir para ir ao jogo da Georgia e ele concordou (com cara de poucos amigos... até porque que tinha sido previsto antes da assinatura do contracto) e fui prevenir os treinadores que não estaria presente para a semana na deslocação a Paris para jogar com o Racing, óbvio que não gostaram e vamos ver como será esta semana pois disseram-me logo que era importante não sair porque estão a tentar implementar um sistema de jogo e era necessário a minha presença, eu que até ai joguei os 80m de todos os jogos, e treinei sempre a titular... neste treino fiquei na "2ª equipa"!! É com estes e outros gestos que os treinadores e dirigentes nos "impedem" de ir jogar para jogar pelos Lobos! Mas estarei para jogar contra a Geórgia!!! Desculpem o desabafo mas fala-se muito da disponibilidade dos "Lobos mundialistas" e da culpa da FPR ou do Tomaz mas tem de perceber também o lado dos jogadores! Como é óbvio eu quero muito jogar por Portugal e nunca antes recusei jogar pelo meu país (e sofri muitas consequências por isso) mas também me quero impor em França sem pressões estúpidas e sem qualquer fundamento que pessoas que não estão nem estiveram por dentro das razões pelas quais X ou Y não jogam pela selecção!
Aquele abraço!
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Força Aguilar, estamos contigo!
A vida é uma luta!
Grande abraço.
J L Salema
Para quem diz que fala bem francês continuar a escrever arrier em vez de arrière é no mínimo lamentável.
grande comentário... depois disto tudo a única coisa que tens a dizer é que escreve mal arriere? Bom comentário!
Para aquelos que desejam seguir as proezas do nosso Antonio no Tarbes em França e que compreendem mais o menos o francês (não falo de aquelos que pretendem dar lições de francês aos outros...) podem, como eu, seguir todos os jogos do Tarbes numa rádio difundida na Internet ao endereço seguinte: www.picfm.com. Os horários dos jogos do Tarbes se encontram nos sites franceses de desporto (por exemplo RUGBYRAMA.FR) mas é necessário se recordar que aqui em França temos uma hora a menos de Portugal.
Claudio (78)
Bom Post!
A França está, a ajudar-te a crescer!
Nem mais!
Estão aí, é para trabalhar!
Quem vos paga é o clube!
CLARO que gostariamos muito de te ver cá este sábado, e se vieres no próximo também vamos gostar de ter cá!
Mesmo que o apoio de alguns de nós, fãs anónimos de rugby, possa não te dizer pessoalmente muito, não quero deixar de te desejar, MUITA FORÇA!
Em primeiro lugar está a TUA CARREIRA PROFISSIONAL, pela qual passa o futuro do rugby em PORTUGAL, indirectamente!
TRABALHA BEM, TREINA COM AFINCO, JOGA MELHOR, que voltarás a ser títular novamente!
..
Popularmente diz-se:
Não se pode querer, matar dois coelhos de um cajadada só!
Acredito que todos sabíam, que a v/ visibilidade, abría portas para
alguns de vós trabalharem MESMO a SÉRIO, num campeonato com outras dimensões, leia-se PROFISSIONALISMO!
Tudo têm um preço, dar asas a quem as tem, para voar mais alto, faz parte da carreira de um BOM TREINADOR.
MUITO e BOM TRABALHO para ti António, aí por terras francesas!
ACF
Queria dizer uma hora a mais ! Portanto quando as 16 aqui em França sao 15 ai em Portugal.
Claudio (78)
sabs uma coisa?? deve ser duro passar para a "eqipa 2" de um momnto para o outr, mas deixa iss!!
respond em ensaios... vive cada momnto e sorri.
td s resolve e dpois qd regressars luta pelo teu espaço.
força!!
=)
-LOBOS-
lousã
Aguilar, OK compreende-se a tua posição melindrosa. Uma equipa profissional é como uma empresa. Se não se faz a vontade ao chefe estamos lixados, podemos contar com retaliações. Obrigado pela explicação a que, obviamente, não eras obrigado. Um abraço e bons jogos, lá ou cá.
Caro anónimo professor de português, já que estás tão interessado na nossa língua, a palavra Arrière pode escrever-se Arrier em Portugal... Comenta mas é o que é importante...
Lamentável é esse comentário corrector, que ainda para mais não tem razão de ser. Arrier é a forma que o termo francês assumiu no português, e fazer deste tema razão de comentário é de facto uma prova de mesquinhez.
Aguilar, força aí e até para a semana.
o meu blog é novo mas tem imformation sobre o portugal y todo o rugby portugues
http://lobosportugalrugby.blogspot.com
Enviar um comentário