segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Blagnac 20 - Tarbes 15

Clicar sobre a foto para aumentar

Mais uma derrota... desta feita contra o lanterna vermelha da ProD2! Num jogo muito parado e muito feio acabaram por merecer por acreditar mais na vitoria a equipa mais portuguesa de França. Infelizmente nem todos os portugueses jogaram , eu começei o jogo a ponta com o David Penalva do outro lado a 2ª linha (Cris e Duarte infelizmente não entraram...) e com os manos Uva na bancada!!
O jogo acabou de uma maneira estranha pois na ultima jogada estava 15-15 e depois de um ruck a 5 metros da nossa linha de ensaio e quando o nosso abertura se preparava para chutar para fora e acabar com o jogo (já tinha soado a corneta de final de jogo) escorrega e perde a bola e o 10 adversário marca um ensaio de pressão, ele foi portanto a figura do jogo marcando os 20 pontos do Blagnac (vida dificil para o Duarte!!). Depois do jogo os tugas foram todos jantar e matar saudades...

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa critica. Esperamos que os Tugas tenham tido um bom jantar. Tenho muita pena que alem de ti e do Penalva, os portugueses estejam sem jogar. Continuo a achar que não faz muito sentido estarem apenas a treinarem em França... Ás de ter uma opinião mais bem formada acerca disto porque conheces melhor a realidade, mas não me parece que a falta de jogos e ritmo seja bom para jogadores como os Uvas, Duarte e Spachuk...

Anónimo disse...

Ja para não falar que o Severino joga na 3a.Divisão Italiana, o Murre raramente joga, o Ze Pinto estar na equipa B, e os do Madrid estarem numa equipa que não é superior as de topo Portuguesas. A unica vantajem é treinarem mais! mas se depois não jogam...

Não sei, mas acho uma falsa questão o facto dos nossos emigrantes irem para fora, não acho que evoluam assim tanto.(a excepção do Aguilar e Penalva).

Anónimo disse...

Grande António,


Sempre nas páginas dos jornais!!!
Contínua assim, a jogar, a blogar e a comunicar!

Boa semana,
ACF

Anónimo disse...

O juan murre é sempre titular no seu clube que joga na segunda divisao italiana. O Juan Severino tambem é sempre titular e joga tambem na segunda divisao e nao na terceira ( a serie A italiana esta dividida em girone A e girone B, sao duas series mas é a mesma divisao sendo que da girone B onde jogam os dois so um clube tem hipotese de subir ao super 10 italiano).
O Zé Pinto joga na equipa B do treviso ( que joga tambem na segunda divisao italiana), mas este fim de semana ja jogou na principal equipa do treviso para a taça de italia. Ele faz parte da equipa principal, quando nao é convocado para a A é titular na B.
Quanto ao Duarte C Pinto, é sempre convocado, e alterna o estatuto de titular com suplente utlizado ( por acaso esta semana nao jogou nenhum minuto). O spachuk tambem é habitualmente convocado e ja participou em cerca de 8 ou 9 jogos.

Anónimo disse...

disseste que nir para o tarbes era muito vantagoso financeiramente, quanto e que ganhas ai ?

Anónimo disse...

mas do q ganhava no gdd... que era zero!

Anónimo disse...

Aguilar, tou a escrever para saber se aí têm contacto com as camadas jovens da região. Provavelmente não saberás, mas selecção sub 17 vai jogar contra a provincia de Tarbes et Garonne dias 26 e 28 em Lousada e no Estádio Nacional respectivamente. Se tiveres informações, escreve por aqui sff.

Abraço e bom trabalho por ai

Anónimo disse...

Curiosidades: (?)

Quem arbitrou o v/ jogo com Blagnac, é de origem portuguesa?
Sr. Bexiga!

Anónimo disse...

Antonio seria possivel a partir de agora traduzires as noticias em frances.... e q de facto nao e uma lingua q nos tempos de hoje a maior parte as pessoas domine!!

Anónimo disse...

era o q ia pedir...O frances n é de todo o meu forte. Se alguem puder por ai a tradução correcta, agradecia.

Um abr e boa sorte por ai