quinta-feira, janeiro 31, 2008

Georgia x Portugal


Muito se tem falado da equipa que vai à Georgia para defrontar a selecção desse país, e eu infelizmente (e quem me conhece sabe que é a verdade) não posso estar presente com muita pena minha... pois para mim é sempre um orgulho enorme vestir a camisola de PORTUGAL!
Como sabem assinei pelo Tarbes até ao final de época (6 meses) e na altura das negociações foi discutita a minha continuidade ou não na selecção nacional, os dirigentes e treinadores do Tarbes queriam saber se abdicava da selecção e de pronto a minha resposta foi negativa! Falei com o Tomaz (e espero não estar a quebrar a sua confiança) e perguntei como seria os jogos da selecção de 15 e tambem a preparação para o campeonato do mundo de 7's. Acordamos um numero de jogos que iria ser chamado para a selecção e com muita compreensão e ajuda do Tomaz e Federação "libertaram-me" de alguns jogos internationais... Compreendo o lado do clube que não quer assinar um jogador que vai a 6 jogos internacionais em menos de 5 meses! Iria passar quase 1 mês e meio fora e perder metade dos jogos que faltam do campeonato françês! Espero estar presente nos próximos jogos de Portugal sejam eles onde forem (até porque já fui 3 vezes à Georgia e estava a começar a gostar do pais!! lol).
Quanto à equipa que vai espero sinceramente que mostrem o que valem e agarrem esta oportunidade pois precisamos que mais e melhor competição para subir o nível do nosso rugby! Os que não podem ou não querem... uns mais do que outros tem as suas razões válidas! (um abraço especial para o Pipoca que sei que queria estar lá mais do que qualquer um e não pode por razões muito especiais que todos sabemos é injusta...)
Deixo aqui um abraço especial ao Tomaz e a toda a comitiva tuga na Georgia! Um abraço especial para todas as estreias! Boa sorte e um grande jogo a todos!!

Aquele abraço

15 comentários:

Anónimo disse...

Aguilar

As tuas razões são completamente compreensíveis. De facto não fazia muito sentido ser contratado para jogar 6 meses e passar mês e meio fora. Seria uma contratação disparatada por parte do Tarbes.

Penso todavia que não devias escrever coisas como: "Os que não podem ou não querem... uns mais do que outros tem as suas razões válidas!". Não te fica bem, e soa um pouco a julgamento dos outros.

Melhor farias (na minha opinião, claro) em enaltecer a convocação de jogadores jovens e cheios de talento. Olha, para uma das posições que costumas ocupar (15) foi convocado um miúdo sub20.

Seja como for, penso que explicas bem a tua situação.

Um grande abraço e boa sorte para o resto do Campeonato,

Rui Vasco Silva

Nota: ficamos à espera das tuas notas sobre o encontro com os outros portugueses do Blagnac.

Anónimo disse...

Rui Vasco, de facto e, infelizmente, há jogadores que não "querem", ponto final. É pena, mas ninguém é insubstituível. Depois, há outros jogadores que não "podem", porque as condições profissionais assim não o permitem. Não se está a julgar ninguém. São factos. É assim mesmo. Mas ainda bem que há sangue novo, o rugby português só tem a ganhar com isso. BOA SORTE!

Anónimo disse...

O que é que aconteceu ao pipoca?

Anónimo disse...

Bom Post Aguilas!!!


Estaremos todos em pensamento com OS LOBOS, que vão jogar à Georgia.

Para os jogadores LOBOS, que se estreiam amanhã, BOA SORTE, e espero que fiquem a gostar da Georgia como tu!!! lol

ACF

Anónimo disse...

Muito egoistamente, adepto de rugby português e espectador muito assíduo do campeonato francês que sou, fico muito satisfeito de te saber aqui en frança este fim de semana para jogar contra os nossos amigos do Blagnac.

Como a semana passada, espero poder seguir o jogo na rádio na Internet.

Ao contrario, acho bastante deplorável que o Vasco Uva não se encontra na « folha de jogo » para o encontro Montpellier / Toulouse e, ao meu conhecimento, nem mesmo nos substitutos, enquanto que no entanto nao é liberado para jogar com Portugal, que este fim de semana vários jogadores titulares de Montpellier, nomeadamente um 3e ligna, se encontram indisponiveis e que o Vasco recebeu a sua licença no início desta semana, Sinceramente, é uma grande decepção porque esse jogo passa na TV !

Bom jogo Aguilar ! E nao hesites à tomar iniciativas, fico convencido que no próximo ano, se ainda tiveres essa mesma vontade, jogaras num clube frances do TOP 14, tens relamente o nível par isso !

Anónimo disse...

GOSTAVA DE SABER O QUE VAI ACONTECER QUANDO JOGADORES COMO

O KIKO PINTO M.
O NUNO PENHA E COSTA
O ANTONIO SARMENTO
O XICO FRAGATEIRO
O SALVADOR CUNHA


FOREM AO CONTROLO ANTIDOPING É QUEE CASO NAO SAIBAM OS CIGARROS ESTRANHO QUE ANDAM SEMPRE A FUMAR DA 2 ANOS DE SUSPENCAO

Anónimo disse...

Que baixo nível o deste nosso amigo último. A chamada dor de coto!!!!

Grande Guilas, um bom jogo por aí e esperemos que as estreias na selecção marquem como eu e tu marcámos nas nossas!!!!

Abraço nortenho

Anónimo disse...

Georgia 31 - 3 Portugal

TEMOS LOBOS!!!

Anónimo disse...

Aguilar,

Aguardamos o teu comentario ao jogo contra os outros portugueses... do Blagnac. Pelos vistos vcs levaram na touca (lol)...

So jogou o Penalva, não foi? Spachuck e Duarte nem entraram...

Anónimo disse...

31-3, temos lobos!??
uma equipa com que deviamos disputar o jogo da-nos uma sova destas e esta tudo contente? ridiculo..

Anónimo disse...

alguem me explica porque e que a georgia jogou contra nós com um jogador do montpiller e os nossos dois que estao la nao foram convocados para o jogo deles e nao foram libertados??
O Vasco percebe-se que esta com um contrato curto e tem de aproveitar o maximo tempo possivel, mas o gonçalo....

João Branco disse...

Suspensão é com S.

Assim, não vamos lá.
Será que para jogar a qualificação para o Mundial, eles deixam vir os nossos jogadores?
Nem mesmo quando eles não jogam nos respectivos clubes.
Então mais escandaloso é esse jogador do Montpellier de seu nome Mamuka Gorgodze que jogou ontem contra Portugal.

Anónimo disse...

01:50 RUGBY - CIRCUITO MUNDIAL SEVENS
(WELLINGTON - FINAL SHIELD)


02:20 RUGBY - CIRCUITO MUNDIAL SEVENS
(WELLINGTON - FINAL BOWL)


02:50 RUGBY - CIRCUITO MUNDIAL SEVENS
(WELLINGTON - FINAL PLATE)


03:20 RUGBY - CIRCUITO MUNDIAL SEVENS
(WELLINGTON - FINAL CUP)

3 de fevereiro sporttv 2

Anónimo disse...

António,


Qual o resultado do v/ jogo deste fim de semana?

Vais a PORTUGAL, fazer algum dos próximos jogos dos LOBOS?

Anónimo disse...

blagnac 20
tarbes 15

penalva e aguilar de início
apachuk e cardoso pinto no banco
penalva amarelado

http://www.rugbyrama.fr/rugby/pro-d2/2007-2008/livefullpage_mtc201987.shtml