quarta-feira, novembro 21, 2007

1ª Jornada do Campeonato

Resultados:

Direito 65 - Académica 23
Benfica 29 - CDUL 8
Cascais 8 - CDUP 38
Belenenses 6 - Agronomia 21


Em Monsanto o GDD ganhou facilmente a uma equipa que ainda não tem o andamento necessário para estas andanças da 1 divisão... Claramente em dificuldades um equipa muito aguerrida (como é tradição) mas sem rugby suficiente para combater um dos candidatos ao titulo. De destacar os 8 ensaios e o festival de rugby ofensivo que o Direito praticou, com muita prata da casa e alguma que outras casas não quiseram... Do lado da Académica destaca-se o grande ensaio de envolvimento, finalizado com um pontapé alto a cruzar todo o campo e caírem dentro da área de ensaio dos advogados! Mas tenho de deixar um apontamento ao anti jogo realizado pela Académica com muitas faltas nos rucks a impedir o jogo rápido e aberto que é necessário para chamar gente aos campos de rugby, provaram que quando querem conseguem marcar ensaios muito bonitos... porque não tentam jogar sempre assim?

Nos outros campos os resultados esperados com talvez uma surpresa a diferença de pontos entre o Benfica e CDUL, o CDUP vir ganhar a Cascais não é surpresa e a vitoria da Agronomia no Restelo também não, embora esperasse algo mais do Belenenses...

7 comentários:

Anónimo disse...

Estás de VOLTA!!!

BOA.

Não fiques muito tempo sem postar.



Filipe

Anónimo disse...

Boa análise mas ainda vai no principio...

Anónimo disse...

"e alguma que outras casas não quiseram... "

Quem?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

CUIDADO com o que dizes!! Jogadores que os "outros clubes não quiseram.." Alem de não corresponder de todo a verdade, só prova que não conheces a historia de cada um deles.

Caiu muito mal tal afirmação!!

Anónimo disse...

Confesso que fiquei supreendido com o teor do início da crónica.
Independentemente da Académica ter ou não ritmo, qualidade para estar na Divisão de Honra, são coisas que não se escrevem. Pelo menos por um jogador adversário

Cumprimentos
Jogador de Rugby

António Aguilar disse...

Nunca falei da qualidade ou não da académica... falei da falta de andamento (ritmo competitivo) de uma equipa que veio de um escalão inferior. Nada mais!