sexta-feira, maio 11, 2007

Parabéns Agronomia!!

Peço desculpa pelo atraso mas fiquei sem Internet esta semana...
Antes de mais quero dar os parabéns à Agronomia pelo seu primeiro titulo da história!!! Foram de facto (se tivermos em conta o campeonato todo) o justo campeão! Quanto ao jogo da final... poderia ter sido melhor jogado! Com o GDD a dominar claramente a primeira parte mas a não conseguir transformar em pontos o seu domínio. A segunda parte pertenceu aos agrónomos, fazendo passar todo o seu jogo pelos seus avançados como previsto mas o Direito sem ter argumentos físicos (na minha opinião esteve aqui a chave do jogo...) para contrariar a maior frescura física do adversário! Porque enquanto teve forças o Direito teve sempre a iniciativa de jogo e o seu domínio... Não posso deixar de destacar individualmente Salvador Palha e Pedro Leal (que marcou um ensaio praça a praça...) e Le Roux da parte do Agronomia...
Num jogo de fraca qualidade mas emotivo com uma reviravolta do novo campeão, com um público agradável (que poderia ser mais se o jogo tivesse sido divulgado fora do mundo do rugby português...) e mais um ano sem TV... resta perguntar qual o objectivo de haver final quanto é mal divulgada e nem aproveita a onda de interesse gerada a volta do recente apuramento para o mundial??

Aquele abraço e mais uma vez parabéns aos campeões!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Para variar, a FPR pouco ou nada faz para a Promoção tão esperada pelo nosso RUGBY!! Aguilar faz bem em por o dedo na ferida. Ja mto se escreveu neste e noutros Blogs acerca da FPR, e não vejo qualquer reacção. estarão a espera de que? Não faria sentido promoverem a grande o Jogo com a Russia, o ultimo jogo oficial dos Lobos em Portugal antes de rumarem a França. Ja não falo na Final do Campeonato pk esse ja passou, e teria sido uma boa propaganda para trazer mais adeptos e possiveis praticantes.

Parece-me k a FPR esta Cega, Surda e Muda, e isso, como adepto do Rugby aflige-me.

Sera que acham k se atingio todos os objectivos com a presença de Portugal no Mundial? de uma coisa Vos garanto, ou aproveitam ja esta onda, e fazer crescer o nosso Mini Rugby (4,000 praticantes), ou nos proximos 25 anos o Rugby em Portugal vai perder mtos destes praticantes. A Hora da verdade é agora.

MEXAM-SE!! a tanto pra fazer...

Anónimo disse...

A FINAL:
Realmente um jogo empolgante, apesar de nem sempre bem jogado. Equipas mto homogeneas, em que ditou a melhor capacidade fisica do Pack Agronomo. Alias, ja tinham demonstrado isso ao longo do campeonato, muitas vitorias e algumas com grande vantagem conquistadas nos ultimos 20min de jogo. Esta Final naõ foi diferente...

Publico fantastico, Agronomos empolgaram o Estadio e o Direito arrematou com canticos de bancada para bancada... Nunca visto no nosso Rugby!!!

Não posso deixar de referir o Le Roux, o Asa Sul Africano de Agronomia,não so pelos 2 ensaios obtidos na final, como outros 2 na meia final, mas essencialmente por toda a epoca. Jogador de um nivel elevadissimo!!! assim vale a pena trazer estrangeiros. Aprendemos todos com ele, e da gozo ir aos estadios ver jogos.

Parabens ao Direito pk se bateu muito bem, e fez uma excelente 1a. parte, e PARABENS ao CAMPEÃO AGRONOMIA!!!

Anónimo disse...

"Antes de mais quero dar os parabéns à Agronomia pelo seu primeiro titulo da história!!!"

Então e as 5 Taças de Portugal ganhas anteriormente, não contam???

Anónimo disse...

Mas nao tou a perceber... o primeiro titulo da historia... é mentira??