domingo, março 25, 2007

Histórico!!!!

Contra todos e contra tudo!! Portugal está no Mundial!!! Depois de 4 anos de esforço, sacrificios e muito muito trabalho!!!! Em dois jogos que realizamos com um grande apoio do público portugues... se calhar mais apoiados por quem nao está dentro da dita "familia" do rugby nacional (ainda um pouco cegos com uma clubite aguda!!!) A verdade é que estamos lá!! Eu digo estamos porque me sinto parte do grupo que conquistou esta faceta unica... entre muitos que não participaram neste jogo mas que fazem parte desta vitoria!! Mas sem duvida tenho de destacar como é obvio o Tomaz Morais que conseguiu fazer um grupo de jovens talentosos (não há duvida!!!) acreditar que era possivel atraves de muito trabalho e sacrificio conquistar o sonho de estar presente na fase final do mundial de rugby!!!! Indivualmente desculpem os mais novos e passando obviamente pelo Vasco Uva que foi um grande lider!! Tenho que dar uns parabens especiais aos velhos Miguel Portela, Joaquim Ferreira, Marcelo D'Orey, Luis Pissarra, G. Malheiro, Frederico Sousa que já a muito trabalhavam para este objectivo agora conseguido passados alguns "falhancos".
Resta deixar um aviso para a preparacao para o mundial, que seja preparada pela Fpr com tempo e com vista a dar as melhores condicoes para estes amadores competirem de igual para igual (o mais possivel) com equipas de outro mundo oval!! E preparar um publico portugues fora da realidade do rugby portugues para os resultados desnivelados que provavelmente vao acontecer com algumas equipas como a Nova Zelandia, Escocia ou Italia... sendo a equipa da profissional da Romenia a unica do "nosso mundo".

Grande abraco a todos

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Aguilar, estão todos de parabéns! Mas tal como tu, queria destacar os "veteranos" da equipa que têm de servir de exemplo para todos os restantes, pelos vários anos de total dedicação ao nosso desporto. Não podiam ter um prémio mais justo para as suas brilhantes carreiras! Agora divirtam-se. Eu lá estarei em França para apoiar. Grande abraço. Salvador Amaral