quinta-feira, março 29, 2007

Dia 2

No segundo dia de mais um tour de 7's houve muito trabalho para este grupo... Comecou cedo (por volta das 6 da manha porque ninguem consegue dormir com os horarios trocados!!!) pouco a pouco iam aparecendo no pequeno almoco... todos com uma cara de poucos amigos!!! Sem contar com o meu companheirio de quarto, Juan Severino, que parece nao ter problemas em dormir!!!
Ontem a noite na reuniao de equipa foram tracados objectivos bem claros! Ir a CUP!! Para isso temos de bater a Escocia na Sexta... Sri Lanka no Sabado, deixando para ultimo, o favorito Fiji que nao sendo impossivel (so temos de acreditar mais que e possivel...) nao passa por ganhar as Fiji mas sim disputar o resultado para ter um bom goal average(ja que em HK so passam para a Cup os dois melhores segundo dos grupos!!!)
Neste dia tivemos 2 treinos para preparar um torneio muito importante para o rugby portugues (depois do sucesso do 15 toda a gente tem os olhos postos em nos) treinamos mais os aspectos atacantes do jogo, rodando sempre a equipa, tendo atencao ao passes, profundidade e apoio!! Um treino 5 estrelas, toda a equipa concentrada 100%, sem erros, o que depois de uma viagem longa e cansativa nao e facil!!! Seguimos para o hotel Marco Polo Hong Kong Hotel (um dos melhores hoteis de HK...) para almocar e descanso "obrigatorio"!!! Porque a tarde continua!!
No treino da tarde o Tomaz pediu muita concentracao da defesa (que como se sabe e a base para um bom torneio!!) num treino mais duro em termos fisicos com o famoso estadio de HK no horizonte... Destaque neste treino para a "ajuda" do manager Xico Martins (bem tentou mas nao passou na defesa dos Lobos) e de Tomaz com o seu ja famoso passe em "reverse"... nos jogadores destaca-se a estreia do nosso mariachi (Juan) e Francisco Mira que ainda estao a apalpar terreno em termos de 7's mas com muito potencial!! Nao posso deixar de destacar o regresso de Diogo Mateus (um todo o terreno que nunca para!!! E um prazer jogar ao lado de um jogador como o Diogo, acho que o melhor que posso dizer sobre ele e que faz os jogadores a sua volta jogar melhor!!! Para mim isso e o mais importante num jogador de rugby...)
No fim do treino fomos ver o estadio... para mim o melhor palco onde ja joguei... 40 mil pessoas ao gritos e em festa constante!! Um orgulho representar Portugal neste torneio!! HK tem um ambiente especial... por alguma razao os pontos ganhos neste torneio sao a dobrar!!
No regresso ao hotel fizemos recuperacao de piscina e gelo... jantar e cama!! Tentar acertar horarios o que nao esta a ser nada facil!!!

Momento do dia: Visita ao estadio... mesmo vazio e magnifico!!

Homem do dia: Diogo Mateus - um jogador que joga muito mais do que fala (Silent Killer...lol, esta inventei agora...)

Aquele abraco

15 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte aí com os trabalhos!
Vejam lá as "Chinas" que parecendo que nao, são grandes malucas :p eheh
Abraco a toda a equipa e grande abraco aos CDUL's presentes!
Ponham o pessoal de olhos em bico ;D

Anónimo disse...

vê lá se te pões em boas condições fisicas para fazeres aquelas passadas que são meio ensaio!!e supreende a malta com uns ensaios e com uma grande agressividade na defesa!

António Aguilar disse...

obrigado pelo apoio!! estamos todos a trabalhar para elevar o nome de portugal para o lugar onde merece!! Eu pessoalmente mesmo ainda nao a 100% vou dar tudo pelo grupo como sempre!!!

Aquele abraco

Anónimo disse...

Boa sorte Miúdos! Portugal tem os olhos postos em vocês!

Unknown disse...

Estamos todos a torcer por vocês.. Força Selecção ... deixem tudo em campo...

Anónimo disse...

FORÇAAAAAAAAAAAAAA......

Good luck!!!

S.

AFA

Anónimo disse...

Um grande abraço a malta toda...
Se estirem aflitos, sem saber o que fazer a bola, passem-na ao Diogo Mateus porque ele resolve!!!
Sempre que puderem mandem o Mirra calar-se...
Tragam a maior taça que puderem..

Sebastião da Cunha

Thor disse...

Que tal o Semisi Serevi das Fiji? Consta que o homem manda para cima de 2,00 metros e corre que se farta.
Segundo soube o vosso jogo com eles até correu bem, ao intervalo estava tudo igual.
Mais pormenores desse jogo se possivel, Aguilar.

Anónimo disse...

mas ó aguilar tu em todos os torneios de 7s nunca tas a 100%.. Se nao tas deixa ir quem teja que decerteza faz melhor figura

Anónimo disse...

o pai tomas e que gosta de levar sempre os mesmos! a culpa nao e do aguilar! boa sorte po priximo torneio, tentar estar melhor..

Anónimo disse...

concordo com o ultimo anonimo,a culpa nao e do aguilar. o coitado so nao defende porque nao esta a 100%. È azar!

Anónimo disse...

Se nao está a 100% nao deve jogar ao mail alto nível , pq isso ate pode ser prejudicial para ele , pode lesionar-se novamente (como aliás ja aconteceu...)

E não estou a criticar , pq acho o aguilar um excelente ponta, que qd está a 100% faz a diferença! e é uma mais valia para a selecção! So nao percebo é pq é q ele aceita ir à selecção qd nao está a 100%....

Anónimo disse...

mesmo roto o aguilar é melhor do que tu seu pateta!

Anónimo disse...

Aguilar manda um abraço ao ze do melao (foro)
boa sorte para os jogos

Anónimo disse...

Aguilar, esta crónica estava espetacular. Gostamos de tentar saber o que é estar nos grandes torneios, o vosso dia a dia. E fizeste-o com humor e grande interesse. Se tiveres paciencia, podias fazer uma coisa destas com mais frequencia, diferente de todos os outros blogs.

Um grande abraço e as tuas melhoras