quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Um abraço Barata!!!

Um abraço para o Paulo Barata... (não para o Rui Barata do GDD) este Barata é do Benfica e está no meio de uma guerra que não é a dele!!! A culpa da súbita onda de atletas apanhados nas malhas do doping do Sport Lisboa e Benfica é apenas e só do nosso presidente Luis Filipe Vieira (digo nosso porque fora o rugby, sou adepto do SLB!!) ter posto em causa a fiabilidade do director do Laboratório de Análises e Dopagem (LAD), Luís Horta, depois de Nuno Assis ter acusado índices elevados de 19-norandrosterona, um derivado da nandrolona (esteróide anabolizante). A partir dessa altura foram testados vários atletas e em todas as modalidades do SLB!!! Ao capitão da equipa de Basquetebol António Tavares foi detectado finasterida na analise devido ao uso de um fármaco (Propecia) para a queda do cabelo, o mesmo detectado no Paulo!! Atenção esta substancia não é dopante, mas sim mascarante, ou seja, pode mascarar ou disfarçar outros produtos dopantes que possam estar a ser utilizados!!!
Não falei pessoalmente com o Paulo, nem preciso, para saber que está a ser uma vitima no meio desta confusão toda entre SLB e LAD... Só espero que a FPR agora abra os olhos e não ceda a pressões de quem as está a fazer e julgue este caso com mão leve (atendendo as circunstancias... porque sou completamente contra o doping como é óbvio!!) e que o Paulo possa ajudar o seu clube (secção de rugby Benfica, pois o SAD Futebol nada tem a ver com o rugby) no campeonato nacional!!! É pena que tenha tido esta cobertura mediática negativa, é mau para o Paulo (professor de Educação Física) que fica com o seu nome manchado profissionalmente e para o rugby nacional que precisa de publicidade positiva para ajudar a passar esta fase do tudo ou nada para o mundial!!
Não quero aqui deixar de dizer que alguns comentários feitos no blog sobre este tema são completamente ridículos!!! Parem de dizer mal por dizer....

Abraço especial para o Paulo!!!

Aquele abraço!!!

7 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

Não tenho qq dúvida que aqui ele é apenas uma vitima e nada mais . infelizmente é muito mau para o bom nome dele e pode ser mais uma "ajuda" para a malta da bola acabar de vez com o rugby no benfica e é pena porque o benfica faz muita falta ao rugby

Anónimo disse...

A mais ridícula das reacções a este caso foi precisamente do Vice-Presidente do Benfica para as modalidades. É que começou por dizer que o Rugby do Benfica é autónomo, afastando assim eventuais responsabilidades do Benfica clube e principalmente do Benfica SAD. Depois lá foi dizendo que tudo isto não passa de uma perseguição ao Benfica, e tal, blá-blá-blá.

Solidariedade pública com o atleta... zero!

Anónimo disse...

Acho ridículo é o artigo de página inteira publicado publicado na Bola sobre este caso. Será que o jornalista em questão falou com o jogador?
O dono deste blog não parece estar em sintonia com o dito jornalista.
cumprimentos

Anónimo disse...

Tantos feitos ultimamente alcançados no Rugby Portugues e temos de recuar até á conquista das Seis Naçoes B para termos um assunto de rugby nacional na Capa de um dos tres jornais desportivos. Depois desse tempo o Rugby portugues voltou á capa dos jornais deportivos por os piores motivos, nao sei se é verdade ou mentira, mas espero que esta situaçao se resolva rapidamente e PORTUGAL para apagar esta má imagem de o TUDO POR TUDO nos dois jogos. FORÇA PORTUGAL!

Anónimo disse...

É chato, bastante chato. Mas agora vir dizer que isto é uma perseguição ao Benfica já me parece demais. Mesmo que haja perseguição ao Benfica, a verdade é que o Paulo Barata (e o Tavares) foram efectivamente apanhados com substâncias proibidas. Esta é a verdade nua e crua.

Se foi por ignorância ou não, já não sei. Mas o tal mascarante é uma substância proibida. Logo os jogadores têm que ser castigados. A mim parece-me limpinho.

É que isto é tudo muito giro. Existem regulamento anti-doping, toda a gente diz que é contra o doping, mas depois quando alguém é apanhado vem tudo dizer: ai coitadinho, ele não fez por mal, ele até jura que não volta a fazer. Se existem regras, cumpram-se!

E sim, eu sei que não foram apanhados com doping. Mas também sei que foram apanhados com uma substância que impede que se consiga saber se estão dopados.

De resto, parabéns pelo blog. Sou um ex-jogador da Agronomia e o GDD é um dos meus "ódios" de estimação mas não posso deixar de reconhecer que és um belíssimo jogador. Quem fizer melhor que suba ao palco.

Anónimo disse...

Diz o Asdrubal que " o Benfica faz falta ao rugby" . Na minha opinião só faz falta é quem lá joga. Dado o interesse que esse clube tem pela modalidade acho que não faz falta nenhuma.

Anónimo disse...

Nao de pode confundir um controle anti-doping feito a profissionais q sao constantemente aconselhados e controlados por departamentos medicos vocacionados para tal, c um desporto amador como e a nossa realidade... e isto parece-me importante!!! como querem q o jogador em questao saiba q e proibido tomar um remedio para a queda do cabelo!? ( se for este caso) como querem q um jogador saiba q n pode tomar certos comprimidos para a febre ou qq coisa do genero antes d um jogo!?! temos q ser coerentes.....