sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Jonah Lomu

15 comentários:

Anónimo disse...

Pool de Hong-Kong:
1-Fiji
2-Escócia
3-PORTUGAL
4-Sri Lanka

Pool na Austrália
1-Samoa
2Argentina
3-Escócia
4-PORTUGAL


Malta é desta!!!!
Em Hong-Kong têm todas as condições para passarem à Cup(com este grupo é quase obrigatório)!
Acredito plenamente nas capacidades dos jogadores sejam quais forem os convocados!!
E já agora na Astrália também podiam dar o jeitinho(apesar de ser mais dificil!).

Saudações

Anónimo disse...

A primeira jornada da 2.ª volta do Nacional, para lá de confirmar a liderança de Agronomia (36 pontos) e do seu principal perseguidor, Direito (27), serviu para embrulhar ainda mais a luta pelo acesso aos restantes dois lugares do play-off do título, agora ao rubro, com CDUP (20), Benfica (19), Belenenses (18) e CDUL (16) separadas por apenas quatro pontos.

O pulo da ronda foi dado pelo CDUP, que subiu ao terceiro lugar conseguindo o resultado mais dilatado da prova, ao cilindrar o Cascais (51-0). Em grande momento, os portuenses obtiveram oito ensaios (recorde da época), com destaque para o hat-trick do pilar António Sarmento, particularmente inspirado neste capítulo, pois já marcou por cinco vezes na prova.

Notável esteve também o jovem XV do CDUL, que foi ao Restelo bater o Belenenses (32-26). Frente a uma equipa sempre bem organizada, o domínio azul na 1.ª parte foi premiado com ensaios de Salvador Cunha (2) e Duarte Bravo, atingindo o intervalo a vencer por 19-13. Mas liderado pelo inspirado par de médios, o CDUL nunca se desuniu e sentiu que o triunfo era possível quando, a meia hora do fim, a equipa da casa deu um monumental estoiro físico.

Os pés de Pedro Cabral (17 pontos em pontapés) desataram a compor poemas, e quando converteu uma penalidade de 50 metros (!), para os 26-25, os universitários acreditaram. A 10 minutos do fim, João Uva levou um amarelo por (mais uma) falta num ruck , e seria pelo seu lado que o decidido formação Sacadura serpenteou e furou para um ensaio genial que valeu um suado mas justo triunfo.

Agronomia foi à Sobreda cumprir serviços mínimos, e pelo caminho, vencer o Benfica, por 17-9. Até aos 30 minutos os encarnados venciam por 6-0, com o seu pack , bem nas mêlées (mas mal nas touches ...), concentrado e muito lutador, a conseguir travar o poder de fogo agrónomo, em especial a temível 3.ª linha de destruição maciça adversária – na qual Stickling mata, Severino esfola e Le Roux aproveita para vender o escalpe de todos os que lhe vêm aparecendo pela frente. Aí as forças começaram a faltar ao Benfica e Duarte Cardoso Pinto, mais folgado, empunhou a batuta e começou a dirigir com mestria a orquestra da Tapada. Num ápice chutou (6-3), e em cima do intervalo lançou Rodrigo Sacadura para os 10-6.

Seis minutos após o recomeço, num imparável maul dinâmico, a avançada agrónoma mostrou os seus pergaminhos, e com 17-6 o jogo terminou aí. Na última meia hora, o Benfica bem quis, mas já não podia, e o líder, pouco interessado em ponto de bónus, limitou-se a controlar, despiu o fato de trabalho, pediu a tarde ao seu treinador e regressou pela ponte sobre o Tejo com a sua oitava vitória no bolso.

Em Monsanto, Direito surgiu mais solto física e mentalmente, e não teve problemas para vencer o cada vez mais desanimado lanterna vermelha Técnico (41-6). Os advogados, que pela primeira vez não sofreram ensaios numa partida deste Nacional, brindaram os engenheiros com sete, tendo direito a bis de Pedro Carvalho (poderoso e endiabrado, o melhor em campo) e Eduardo Acosta.

Anónimo disse...

obrigado!!

asdrubal tudo bem disse...

Se tivermos a sorte de poder contar com os melhores desta vai ser de certeza

Barata disse...

Força para Hong Kong e Austrália.

Como adepto de Rugby que vive na Escócia, vai ser com grande prazer que vou assistir à passagem à CUP.

Anónimo disse...

Espero q passem à Cup, mas atenção que em HK não basta ser 2º na pool para ir à Cup.

Em HK há 6 pools e não 4 como nos outros torneios. Em HK, passam os 1ºs de cada pool e os dois 2ºs melhores... Vai haver 4 equipas classificadas em 2º lugar nas pools q não vão passar à Cup.

Anónimo disse...

Um dia apanho-te barata!

Barata disse...

apanhas-me?

é fácil. amanhã estarei em Murrayfield às 13.30.

Anónimo disse...

aguilar estas alive?ja postavas qq coisa, acostumaste-nos a bons posts n desistas so porque te corre mal a vida ou pq ha gajos q n fazem mais nada a n ser criticar

Anónimo disse...

cnad- centro nacional de anti-dopagem

Anónimo disse...

Aguilar escrever qualquer coisa sobre o CN ou sobre a SN?

Barata disse...

Este Barata nada tem a ver com esse...Nunca ninguém me verá com semelhante camisola no corpo...

Anónimo disse...

nem com essa nem com qq outra, ja ha quem chute aos postes, se ja eras mediocre agora es miseravel a jogar e a comentar

Anónimo disse...

Alguem sabe o que se passa com o Aguilas?

Anónimo disse...

noticias da selecçao no blog das escolas do GGDireito em


www.direitinhosrugby.blogspot.com