sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Dia 11 por Gonçalo Foro

O dia começou como outro qualquer, despertar as 8.30a.m. e ir tomar o pequeno-almoço com toda a calma. Às 9.30a.m. estávamos a partir para o campo, engraçado treinarmos sempre no mesmo campo, mas o caminho e tempo que demoramos a chegar ser sempre diferente dia para dia, permite que não haja rotina, a não ser no facto de o muri chegar atrasado a qualquer coisa. Apesar de tudo ás 10a.m. estávamos a ter um jogo treino com a França, que até correu bem, apenas com algumas coisas a corrigir na organização da defesa, principalmente na pressão. Com o jogo acabado ficámos ainda a treinar touches e pontapés de saída. Falta pouco para o torneio, e nós já não pensamos em muitas mais coisas, o mesmo acontecia com o quenianos e sul africanos que trabalhavam arduamente. O percurso para o Hilton foi mais uma vez outro, é uma aventura.
Á 1p.m. estávamos a almoçar e a monotonia também está presente nas refeições, pois a ementa não muda. Depois de muita discussão acerca do que se iria fazer durante a tarde, decidimos ir a uma praia, a La Jolla, e foi bastante agradável porque não precisámos de ir ao seaworld para ver focas, a seguir ao Sol e água fomos ás compras para um mega centro comercial gastar mais uns dólares, e o grande vencedor foi, nem mais nem menos, António Maria de Aguilar, o seu cartão visa até ficou com a banda magnética gasta de passar em tanta maquina.
Reunião ás 7p.m para ver o Portugal-Escocia de Wellington, começar a esquecer as compras e os pagodes e "meter o chip" do torneio.
Jantar e deitar.

Homem do dia: Apesar do prémio ir claramente para o Aguilar devido ao capital investido, não posso deixar de fazer referência a Frederico Sousa que finalmente encontrou as botas australianas para a sua senhora, foi quase uma cruzada.

Momento do dia: a reunião que marcou o inicio da nossa concentraçao para o torneio.

85 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para todos!


(estive a ler alguns dos comentários e que raio de coisa ...anda por aí muita dor de cotovelo e muitos treinadores de bancada...)

Todos os jogadores de rugby em Portugal merecem o maior dos respeitos, sejam eles bons ou "assim-assim" porque a maioria o faz (apenas)por amor a este desporto..e de graça!)

Espero sinceramente que se os nossos rapazes não trouxerem nenhuma taça de S. Diego, não venham de novo para aqui "lavar a roupa suja"

A tal mãe...
(que adora rugby)

Anónimo disse...

Pá, queria só deixar tambem os meus muitos parabens pelo Blog, que nos vai mantendo a par da paródia que paí anda eheh mas tambem do que é realmente importante! Tou a ver q 7's é o que está a dar! :)

Grande Abraco a todos (em especial aos "CDUL's") e continuem em força!

Rui

Anónimo disse...

GO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aderito PARTE ISSO TUDO, mostra a raça da TAPADA!

Anónimo disse...

e já agora placa às pernas que isto dos sevens nao é só ter a bola na mao para atacar....

Anónimo disse...

Confesso que fiquei um pouco desiludido com o resultado final. Perder a última final. Tb percebo que o oxigénio falta nesta variante do jogo.
Tiago Girão, Pedro Cabral, Pedro Leal fizeram um bom torneio.
António Aguilar esteve bastante abaixo do que sabe. Não fez a diferença no ataque e foi muito fraco na defesa.

Anónimo disse...

Sim sim...Pedro Leal (q eu nem custumo gostar), Pedro Cabral e Tiago Girao estiveram em alta! Muito bom! ;) Aderito e Aguilar um pouco mais "fracos" que o habitual. Enfim, pena o ultimo jogo...mas pronto, fica para a proxima! Força nisso! ;)

Grd Abrc

Anónimo disse...

gostava de perceber porque é que o sebastiao cunha ta na seleçao? alguem acha que ele teve bem nestes torneios?

Anónimo disse...

Pela positiva Pedro Leal , pico , o Perdro Cabral também muito embora com dois ou três erros muito penalizadores. O tiago Girão pior do que a semana passada o Adérito continua forte a atacar e uma desgraça a defender eo Aguilar para esquecer tal como a semana passada. Se´ra só má forma fisica?será excesso de vedetismo ou será que já era?

Anónimo disse...

subscrevo a duvida...é realmente muiiiiito estranho! :\

Anónimo disse...

Eu acho que foi lá para readquirir a forma para os jogos do GDD, só pode ser!

Anónimo disse...

o homem esteve magoado pra ai um mes e voltou a treinar 15 dias antes. Nunca poderia estar em condições, mas uma viagem destas nao se pode perder....

Anónimo disse...

INVEJA...que sentimento feioooooo meninos...lol

AFA

Anónimo disse...

mas se esteve magoado e sabia que ia estar em más condiçoes não ia! Ou será que tem lugar cativo? há muita gente boa e com muita vontade que poderia ter ido e feito bem melhor...

Anónimo disse...

Quanto ao Aguilar todas as pessoas sabem que ele não defende, e a atacar já esteve a um nivel bem melhor. Também acho que existiam outras pessoas bem melhores para ir. Quanto ao Adérito esteve muito melhor a atacar do que a defender.
A este nivel, para mim é essencial defender, pois é muito mais dificil marcar e cada vez que não defendemos bem levamos um ensaio, o que não acontece a atacar , pois uma boa jogada de ataque nem sempre significa pontos pois eles defendem bem.
Pelo menos façam-se às placagens.

Anónimo disse...

Inveja do que my friend AFA?
Pra ir aos USA marcar presenca e fazer compras...mais vale nao ir acho eu. Mas a culpa tb nao é inteiramente dele dado que o Tomaz Morais é que o chamou. Enfim...
Cabral, Girao e Leal tiveram em alta ;)
Bons trabalhos!

Anónimo disse...

Vê-se muita dor de cotovelo neste site...
o sebastião cunha pode não ter feito nada durante o torneio todo (eu não acho, mas pelos vistos ha quem ache...) mas marcou o ensaio que deu a unica taça a Portugal! quanto ao aguilar, não tem lugar cativo, mas que é sem duvida um dos melhores em seven's, podem ter a certeza... se està na sua melhor fase? pode não estar, mas era peça fundamental...Para quem diz que ele podia ter dado lugar a outros, eu questiono a quem?? vao falar outra vez do crespo ou do vasco gaspar??por amor da santa...
Era necessário alguma experienecia neste torneio e penso que o aguilar talvez tenha levado isso, se bem que isso nem sempre é visivel!
Acho que o aguilar não esteve no seu melhor, mas também ouve jogadores piores...CHEGA DE BATER NO CEGUINHO!!!!

Anónimo disse...

calma...havia jogadores bem melhores!!nao era preciso muito...basta olhar para a nossa linha do 15!!sera k nao tinham lugar??aguilar teve muito mal...a defender e o costume, mas a atacar bem k podia ter feito bem melhor...ele c espaço costumava ser bom, mas agora nem isso!!quanto ao sebastiao cunha, a unica coisa que fez no jogo foi mm marcar o ensaio. um jogador de rugby nao pode ter medo do contacto fisico nao e?! nao percebo realmente...pa alem de ter medo de jogar rugby, nao saber placar e ainda por cima nao saber fazer um passe(iam todos para o chao ou mm pa fora de campo)!!penso que sao os requesitos minimos para se poder jogar rugby..!!outro que tb nao percebo e o tal foro e sepuveda,sera que foram para la, para fazer ferias!!de nao jogarem axo muito bem, pois nao tem capacidade nem qualidade para jogar.. mas nao se pode levar jogadores desses para la!! o leal jogou bem juntamente como o cabral e c o girao!!o aderito teve razoavel atacar, sempre ca mesma finta, ja nao enganas ninguem... a defender e k e para esquecer!!deve ter aprendido c o aguilar...!!
a dupla do benfica, teve igual a si mesmo...o grenho sem ritmo a fraquinho a defender, nao se viu nada..e o gama, sempre muito esforcado,mas e preciso ter algo mais!!tem de se saber passar a bola, jogar em equipe..o homem e sempre em frente, ca para o campeonato ainda deve servir mas agora , mas a nivel interbacional nao da, eles por la tb vao ao ginasio e tb tomam bombas!!o pico teve regular mas tb ja nao e o mesmo pico...parece-me lento e cansado!!!por fim falo do que menos percebe daquilo...o paulo murinello...digam-me por favor, O KK ELE FAZ EM SEVENS???ele so da mm pa quinze, para defender , nao da para mais nada tomaz!!!

um abrcao ze do melao

Anónimo disse...

Antes de mais muitos parabéns a todos! Portaram-se todos muito bem, à altura embora, na minha opinião, seja preciso "afinar" essa defesa! Onde estão as placagens? É de lamentar que jogadores que já andem nestes circuitos há uns anos não evoluam neste aspecto; alguns jogadores com a experiência internacional que têm deviam espelhar uma maior evolução, e isso não se verifica. Não haverá outros que com as mesmas oportunidades pratiquem um melhor rugby? É triste ver que muitos jogadores, e não só, se encostam ao seu nome e ao clube! Mas...foi muito bom! Parabéns!

Anónimo disse...

só dizer mal, esse tal do zé do melão ( cabrão) sera melhor assim não? Que sabemos bem que nem um passe sabe fazer e placagens só ao próprio vento... falar assim do Paulo Murinello é preciso ter coragem!Embora reconheça que não é jogador de sevens. Realmente notou-se um grande desiquilibrio ao nível físico da nossa selecção para as outras a excepção do chile que de aspecto até parecia um Portugal B. Mas foi na placagem e no passe dois gestos básicos que Portugal falhou e muito. Falar mal do aguilar é fácil
Agora no aspecto técnico há muito a melhorar

Anónimo disse...

eu propunha que o ze do melao tivesse ido nao para ver mas para jogar!! é que deves ser, ou ter sido, um MEGA JOGADOR!!!!!

Anónimo disse...

o ze do melao so da a sua opiniao.

Anónimo disse...

o Zé melão tem toda a razão.... Não concorde com a forma, mas sim com o conteudo: O Zé diz tudo. Faltou-nos caparro.. o adversária parecia que ia de carro!!! Não me parece, todavia, falta de atitude mas expressa as carências em toda a sua plenitude. Somos poucos e amadores, nada podemos fazer contra grandes competidores. Uma vez por outra fazemos uma graça... noutras uma desgraça. Pior anda o nosso 15, com muitas faltas de presenças, inexplicavelmente parece que os jogadores perderam as suas crenças! Temos 3 semanas para afinar e um lugar no mundial conquistar.
Assin: Diz que podia ser o Ze melao.. mas nao é!!!!

Anónimo disse...

tu que dizes que és uma especie de magazine não acredita no XV, pois os proprios jogadores e treinadores acreditam!! e afinal quem anda la dentro são eles e os resultados serão (graças a deus) deles e não de quem anda dos variadissimos treinadores de bancadas e de blogs...

Anónimo disse...

Sem querer dizer mal dos jogadores que foram- pois há que apoiá-los, dou a minha opinião:
Pipoca - (e eu que nem gosto mto dele) foi o melhor jogador portugues. Sem medo de placar, a atacar bem o buraco e a acelerar na altura certa, a apoiar sempre, e com um sprint a ombrear com atletas do Pacifico Sul. Julgo até que foi o unico totalista em San Diego. Pedro Cabral - Parabéns, entrou muito bem nos jogos, tendo só a apontar-lhe o ensaio que deu a vitória da Argentina em que não fez de poste.
Girão - Combativo, sem erros de maior. Não sendo tão dotado tecnicamente como outros, colmata essa lacuna com o fisico.
Pico - É crucial a sua presença em campo, pois dá muita experiência a defender, a manter as linhas, a comunicar. Alia a velocidade com a tecnica que tem. Justificou!
Grenho - Abaixo do que pode fazer. À falta de melhor...
Gama - Abaixo tb do que pode fazer. Creio que ele também tem essa percepção, mas também estar nas melees não o ajuda. Não justificou.
Adérito - Só ataca. Se consegue passar a linha/homem é ensaio quase na certa, mas rugby não é só atacar, ainda mais em 7s que há mais espaço. Não se pode tentar agarrar as camisolas (e ao nivel dos ombros) e levar com hand-offs. Tem que placar. Justifica pelos ensaios que marcou, ainda que os seus erros também dêem pontos ao adversário.
Cunha - Avants sem explicação. Apagado, parecia que sem chama, sem querer. Sem pedalada.
Muri - Só me recordo dele em campo, quando foi para a rua. Não teve muitas oportunidades. Mas não lhe podemos apontar falta de raça ou querer. Esse é daqueles que mesmo que só tivesse uma perna, aplicar-se-ia como se 3.
Foro - pouco ou nada se viu. Sem oportunidade para se puder comentar.
Sepulveda - as imagens em que ele aparecia, faziam lembrar um menino que estava perdido. Pouco ou nada se viu, pois não teve oportunidade para puder mostrar algo.
Aguilar - Tal como o Adérito, não placa. A atacar também longe do seu melhor. Talvez por já o conhecerem, não lhe deram muito espaço. Se não está nas perfeitas condições e o Tomaz o convocou é porque acredita e espera que ele fique em melhores condições fisicas.
Deixo no ar se o David Mateus não teria lugar nesta selecção?

Anónimo disse...

Nao se pode dizer que o gama do benfica nao tem nada mais, pois sempre que jogou foi um dos melhores a defender, o proprio sebastiao cunha tambem fez boas defesas, o mesmo nao se pode dizer do adérito e do aguilar

Anónimo disse...

david mateus???por amor de deus..lool!!

td menos o david, nao tem cabeça, para o rugby nao e so preciso ter corpo ,as vezes tb e preciso ter cabeça!!sera k o david tem??NAO!

Anónimo disse...

zé do melão pá selecção!

Anónimo disse...

Manu teixeira a seleçao de sevens!!!!

Anónimo disse...

depois destes comentários apercebo-me que o rugby português anda nos a habituar mal...deixo aqui 2 nomes de talentos mais que confirmados e que fariam melhor que muitos que la estão ( pelo menos nesta selecção de sevens) ..Sérgio Franco ( AAC) e joão Monteiro( AAC) se não os conhecem vão conhece los brevemente no panorama do rugby nacional..Tio Tomáz abra os olhos!!

Anónimo disse...

manu teixeira??so pode ser a brincar... procura-se atletas!!o manu o k menos e e isso...!!gordo quse nao se mexe..coitadinho!!ate se sentia mal de tar ao lado daqueles atletas!! quanto aos da academica...devem ser muito bom, na sua divisao clarO!! o tua categoroa reflecte-se na sua posicao no campeonato!!
força academica...este amo vao ser campeoes!
Mais uma nota, espero k o tomas nao leve agora para o quinze os jogadores que jogaram mal nos sevens...nao teria qualquer logica ou teria????

Cunha...nunca, tem de ir aprender a placar!!

muri..so pode mesmo estar no quinze, para destruir jogo( so!!)

grenho..tem de se meter em forma..e so ai pode ir ao quinze, e bom jogador em forma

gama...nao pode jogar na selecçao, jogadores de seleccao tem de ter mais do k corpo, como diz o ze do melao, este nem um passe sabe fazer...pa isso vamos buscar um gajo ao lancamento do martelo(tb tem força)!!E preciso ter jeito...

pico...ta fraquinho, so mesmo em forma..tb e bom jogador em forma

Aguilar...NUNCA!!!mas ja sabemos como e o tomas, os meninos do seu direito nao intocaveis!!

Aderito... so se aprenderes a defender..nao me parece bom altura para experiencias

girao...pode ser util, mas atencao o quinze e mto diferente dos sevens

QUANTO aos outros, desculpem mas nao conheço!!

Anónimo disse...

Aguilar..........SEMPRE!

AFA

Anónimo disse...

AFA???

es o maior aguilar... Antonio Faustino Aguilar...

Anónimo disse...

Fazer comentários neste tipo de blogs implica criticas contrutivas, espero que não se tenham esqueçido que ainda há bem pouco tempo a académica foi campea.
Se os dois jogadores de que falaram, embora não os conheça, forem bons, são sempre bem vindos.
Há outros bem nossos conhecidos, que não velem mesmo nada e continuam a representar a nossa selecção.
A agronomia também nunca foi campea e anda por ai a dar cartas.
Lá diz o velho ditado:
Não cuspas para o ar pois pode cair-te em cima

Anónimo disse...

eheheheheh....:)só rir...
Está rendondamente enganado/a,completamente a leste....Nem conheço pessoalmente o jogador em causa,para sua informaçao!

Por acaso já lhe ocorreu que não sejam iniciais de nomes???
Pois...é que essa suposiçao foi completamente ao lado...Lamento!!!:)

AFA

Anónimo disse...

IRB Sevens - 2006/07 - Player Statistics
Player Name Nat Pts
1 - William Ryder FJI 214
2 - Nigel Hunt NZL 139
3 - Pedro Leal POR 118
Stefan Basson RSA 115
Lepani Nabuliwaqa FJI 107
Mikaele Pesamino SAM 94
Mike Adamson SCO 91
Lolo Lui SAM 91
Simon Amor ENG 85
Philip Burger RSA 83
Santiago Gomez Cora ARG 80

Anónimo disse...

oh anonimo das 5.50 descansa q o "gordo" nem sequer tem essa aspiração de jogar nos sevens ou noutro sitio qq q n seja a sua equipa, mas n posso deixar de reparar q no teu post n foste capaz de dizer bem de nenhum dos jogadores,pelo contrario,dizes mal de jogadores internacionais q grande parte já deu muito ao rugby portugues...
e tu?o q é q já fizeste no rugby?
cago me a rir com a nova vaga de bloggers pseudo rugbistas ressabiados q passam mais tempo a teclar do q a jogar,assumam se cobardes!
parabens pelo blogue!

Anónimo disse...

esse anonimo 5.50 é mais um frustrado do rugby que troca o treino pela língua muito comprida...Manu não lhe des troco esse rapazinho e pelos vistos grande conhecedor e se calhar treinador não merece. continua a treinar, jogar e ganhar!!!

Anónimo disse...

Adeto de sevens
Semi-Finals

Portugal ran in six tries, all of them under the posts, to set up a comfortable 42-10 victory over Chile. Portugal had an early scare with Chile skipper Berti crossing over in the opening minute, but Portugal replied with three tries to give them a handy 21-5 half time lead. Pedro Leal bagged a brace of tries for Portugal and kicked all the conversions for his team. Chile did manage a late consolation try to give the score-line a tiny bit of respect.

USA brought their home crowd to their feet after a fairly decent run against the low rated West Indies. Hundly, Stanford and Gillenwater all got their names on the scoresheet to deny the West Indies a single try.

Portugal 42 Chile 10
USA 17 West Indies 0

Shield Final

Home favourites the USA fought off the challenge of series core side Portugal to build on a 14-5 half time lead and run out 26-5 winners. The Eagles went ahead through forward Todd Clever, Pedro Leal pulled one back for Tomaz Morais' side before Takudzwa Ngwenya scorched home for the 14-5 lead at the break. The second half saw Al Caravelli's side maintain their stranglehold and delighted the crowd with further tries for Naqica and Osborne to hammer home their authority.

Bruce Sprinsteen's 1980's hit 'Born in the USA' played through the baseball stadium as the Eagles did a lap of honour to give thanks to the overwhelming support they had been given from their home crowd.

USA 26 Portugal 5

Anónimo disse...

a pessoa que escreveu as 5.50 apenas deu a sua opiniao. Nunca fui bom jogador, ate pk nao havia a mentalidade que ha hoje em dia nem a divulgação do rugby como hj ha. No meu tempo, apenas alguns anos, Portugal entrava em campo com vontade de jogar cada um por si, mas nunca c o objectivo de algo tao importante, como agora se tenta. Entravamos em campo apenas para ter a bola na mão, o jogar feio ou perder era indiferente, NAO TINHAMOS NENHUM OBJECTIVO.
Agora quando temos grandes e dificeis objectivo, nao podemos por qualquer um na seleccao.Esse manu nao tem categoria para jogador de seleccao nunca...ou sera k o axa um atleta???eu nem digo bom jogador pk isso nao e de certeza..mas ao menos podia ser atleta...mas nao e!!!e olhe k eu conheço bem os seus habitos...alias basta olhar para a sua figura!

Anónimo disse...

ja todos sabemos que o pipoca vem um bom torneio...mas es ridiculo tares a por isso nao te parece???pipoca...sabes que e bom ser humilde!ate pk para mim so jogaste bem o ultimo torneio, e nao e por teres feito um bom torneio que es um grd jogador.Mas devo ja dar-te os parabens pelo torneio.
Mas atençao quinze e mto diferente..nao tens corpo para jogar quinze nem muito menos a 15!!precisavas de pelo menos 1,80 e 85 kg..e o minimo pipoca!!
Mas em sevens das perfeitamente para o nosso nivel. Parabens

Anónimo disse...

nao foi o pipoca, foi o irmao!!ve-se logo...

Anónimo disse...

o pedro leal nao pode jogar na seleccao de XV, toda a gente sabe isso, ate ele sabera melhor que ninguem, ca em Portugal ainda se safa, como tem uma tecnica a cima da media(mas pk o nivel ca em portugal e mm mto baixo)mas a nivel internacional nao pode jogar.Mas este blog nao e para dizer mal mas sim para valorizar o nosso rugby num momento tao importante.

Anónimo disse...

humildade...ate pk nao es mm nada de especial!!mas parabens pelo desempenho no torneio... a defender nao podes dar tanto espoço pois nao tens tamanho nem velocidade.a atacar tiveste mto bem..

Anónimo disse...

so para dar uma novidade!!dopping no rugby portugues...www.record.pt!! nc houve tantos comentarios a uma noticia de rugby...!!
Paula Barata do benfica...conhecem??mto bom pessoa!!

Anónimo disse...

Longe de ser minha intenção vir para aqui defender o pipoca ou o modesto aguilar. Nem sequer vi qualquer jogo do torneio de sevens, portanto nao vou opinar. Mas parece-me desnecessário vir-se para aqui dizer mal de fulano, beltrano e sicrano. Tá mal dizer-se que este só joga na selecção porque o nível râguebistico português é fraco ou que o outro é gordo e copofónico (GRANDA MANU!!). Mandar uns bitaitezinhos de vez em quando, é justo, mas dizer mal gratuitamente, acho que está incorrecto! DEIXEM O MANU TEIXEIRA JOGAR! DEIXEM O VASCO GASPAR JOGAR! DEIXEM O PIPOCA JOGAR! DEIXEM O ANÓNIMO COMENTAR! DEIXEM O ZÉ DO MELÃO FALAR! ZÉ DO MELÃO PÁ SELECÇÃO!
Hugo Patrão

Anónimo disse...

vao la voces fazer melhor

Anónimo disse...

Acho lindo virem pra aqui opinarem sobre este ou aquele jogador. Nos sevens houve jogadores que estiveram abaixo do seu nível habitual, e quem com eles priva já ouviu dizer das suas próprias bocas que jogaram mal e que lamentam.
Quanto ao Pipoca foi sem dúvida o melhor jogador de Portugal nos dois torneios, o Tiago Girão também fez um bom torneio. Agora dizer que o Pipoca não tem lugar na selecção porque é isto e aquilo acho incompreensível, até para quem não sabe ele já jogou em França, e o ano passado voltou a ter convites de clubes estrangeiros. Quanto ao Manu Teixeira, é também um bom jogador deu muito ao Cascais e agora tem vindo a realizar 1 bom campeonato na Agronomia. Quanto ao Aguilar, autor deste blog é sem dúvida o melhor jogador português na modalidade de sevens, e um grande jogador em XV também. Contudo veio de uma lesão e é normal que o seu ritmo seja ainda outro que não o perfeito. Acho que o Aguilar demonstra todo o seu fair-play e humildade ao não tirar comentários que ofendem a sua pessoa, criticam o seu jogo etc etc. Enfim, e aqueles que continuam a opinar sobre tudo e todos escondem-se sobre nomes falsos ou anónimos.

André Matos

Anónimo disse...

Diagnósticos para este fim de semana:

Agronomia-Cascais : Agronomia

Direito- Cdul : Direito

Cdup-Técnico : Cdup

Belenenses-Benfica : Belenenses

Anónimo disse...

Prognósticos é claro...enganei-me ..lolol

Anónimo disse...

é benfica - belenenses e o jogo vai ser no eul!
vitoria agronomia
vitoria cdul
vitoria cdup
vitoria belenenses

Anónimo disse...

Os mesmos ressabiados q vêm para aqui criticar e dizer mal das pessoas sob anonimato são capazes de nos fim de semana andar a ver se sacam apertos de mão a este e aquele e a dar palmadinhas nas costas.
Quem escreveu o post de por o manu na seleção de sevens tava no xarope, no seguimento de brincadeiras de balneario de agronomia, e concerteza não tinha atenção de focar qq tipo de atenção em kem n precisa dela e nem a pediu...agora tem graça q os vampiros ressabiados desatam logo a dizer mal,q conhecem os habitos(???)do teixeira,q o aguilar não placa,q o girão não passa,q o pico tá velho,q o pipoca(q ja fez tantos jogos bons)nao tem lugar na seleção...
Párem de opinar e joguem mais rugby seus atrasados mentais,e parem de falar de pessoas q nem sequer se preocupam em vir aki defender se pq a sua defesa é feita todos os fins de semana dentro de campo...

Anónimo disse...

cambada de bebados estes jogadores de rugby!!

Anónimo disse...

Conversa de garotos! Manu Teixeira para presidente da Federaçã!

Anónimo disse...

aguilar melhor jogador de sevens portugues!pk??pk ja marcou mtos ensaios?acho k nunca o vi fazer uma placagem(as pernas, nao e agarrar na camisola!)

Anónimo disse...

a inveja e um sentimento muito feio, aguilar ja metias um post novo.n ligues as bocas e poe-te em grande forma para ajudares portugal a estar no campeonato do mundo q e o q todos queremos

Anónimo disse...

Que patetice! como é ridiculo este blog do Belenenses.



O cúmulo da parcialidade

António Henriques (AH) escreveu e divulgou um artigo no qual procura descrever as incidências do jogo do passado sábado, entre Belenenses e Benfica. Como é óbvio, e até porque o autor o fez em nome próprio (o artigo não foi publicado em nenhum jornal ou fonte que apregoe a isenção e imparcialidade), a sua opinião é sempre respeitável, excepto quando mistifica e falta à verdade. Foi o que aconteceu.

Como opiniões são opiniões (eu também tenho a minha), não vou abordar as conclusões de AH sobre o jogo jogado, a justeza do resultado e sobre o desempenho do árbitro. Aliás, sobre arbitragens volto a assumir e cumprir aquilo que aqui prometemos no início da DH 2006/2007: não falaremos do trabalho do árbitro nem para o mal, nem para o bem. É uma questão de postura, que aliás alterei relativamente ao passado, sem arrependimento.

Todavia, importa corrigir - por respeito à verdade - duas referências de AH que não correspondem à realidade:

a) Após a situação que valeu - justa ou injustamente - o cartão amarelo a Hugo Melo, nenhum jogador, técnico, dirigente ou fisioterapeuta do banco do Belenenses pressionou de forma alguma o fiscal-de-linha que se encontra inacreditavelmente no centro da polémica. Não se entende portanto a referência ao treinador Francisco Borges, o qual esteve muitíssimo calmo durante toda a partida, dirigindo-se apenas aos seus jogadores. Eu estava no banco e posso afirmá-lo sem peso na consciência.

Estranho todavia que, na sequência do cartão amarelo mostrado ao centro do Benfica, AH não se tenha apercebido das palavras dirigidas por José Mendes ao técnico do Belenenses. Foram bem audíveis e creio que dignas de registo jornalístico...

b) No que diz respeito à suspensão referida por AH no seu artigo (relativa ao técnico do Belenenses), importa também esclarecer que o Clube não havia sido, até ao momento em que se iniciou o jogo entre Benfica e Belenenses, nenhuma notificação por parte da FPR relativamente à decisão do Conselho de Disciplina.

Em jeito de conclusão, e a título meramente pessoal, não posso deixar de estranhar que alguém que desenvolve actividade jornalística há muito tempo resuma o essencial de 80 minutos de jogo a um acontecimento que ocorreu perto do final. Hugo Melo foi expulso e o Belenenses beneficiou dessa situação. É um facto. Tal como Juan Murré foi expulso aos 38 minutos da 1ª parte (AH esqueceu-se de referi-lo), beneficiando o Benfica de 10 minutos sem a presença em campo de um elemento fundamental do pack azul.

Colocar toda a responsabilidade da derrota do Benfica nas costas da equipa de arbitragem é de facto um acto de profunda injustiça, para os árbitros e... para o XV do Restelo, que tudo fez para vencer o jogo

Anónimo disse...

Rídiculo porquê? Onde está a mentira?

Anónimo disse...

aos 68 minutos de jogo o belém vencia por 5-13 e já tinha jogado 10 minutos sem um pilar, ridículo é culpar o rohan e os fiscais por uma derrota do benfica que desperdiçou muito jogo e acabou por pagar pelo próprios erros. o belém jogou mais de 20 minutos com menos um jogador na semana passada com o direito e mesmo com 14 meteu mais um ensaio lá dentro...

Anónimo disse...

jogos de merda este fim de semana

Anónimo disse...

É verdade q tb foram apanhados casos de dopping para o lado de monsanto?

Anónimo disse...

e verdade e... mas esse dopping chama-se trabalho, humildade, dedicaçao...sao as substancias que foram apanhadas nos jogadores do direitO!!

Anónimo disse...

estava apenas a tentar satisfazer uma curiosidade, apesar de n ser o meu clube e um clube q admiro e dos q mais gosto de defrontar...se nao e verdade corre o boato de q foram apanhados dois jogadores com cannabinoides

Anónimo disse...

lolol....o anonimo das 10:45 parece daqueles velhos à porta do estádio da luz a falar do "glorioso"

Anónimo disse...

Foram apanhados com canabinoides? E orientam?

Anónimo disse...

É pena que o Belenenses continua a afirmar que o Clube ate a hora do Jogo não tinha sido notificado sobre a suspensão do seu treinador Francisco Borges, pois vai-se lá saber porque, a FPR não enviou o fax, ou não teve tempo, mas a verdade é que toda as pessoas sabiam e é triste que um treinador do nivel de FB ainda não tenha aprendido.
Mais sabendo o mesmo que estava castigado não devia ter sequer levantado do banco, mas mais grave é que o banco azul tinha muitas pessoas que não deviam estar lá, João Uva, Antonio da Cunha entre outros.
O Belenenses ganhou com merito e azar do Benfica.
Já agora um recado para o treinador do Benfica, certas actitudes não lhe ficam bem especialmente quando não temos razão e os insultos não foram dirigidos a pessoa certa.

um abraço

eu

Anónimo disse...

os insultos falados talvez sejam contas antigas....

agora o fiscal de linha desse jogo talvez fosse melhor ser banido pois de rugby percebe zero, é arrogante e convencido e cada vez que é fiscal de linha num jogo só faz disparates e só ve ( e quando nao ve inventa) o que lhe interesse.
Eu estava na bancada e bem vi e ouvi a pressão do tecnico do beleneneses e a risota generalizada que foi quando o fiscal levantou a bandeira
Neste caso concreto foi o Benfica mas já se viu coisa semelhante noutros campos e com outros intervenientes...

Rui Silva disse...

Não houve risota NENHUMA.

Eu estava no banco e caso tivesse havido risota - atitude antidesportiva e desrespeituosa, que envergonharia desde logo um clube de que sou sócio desde o 1º dia de vida - teria sido o 1º a mandar calar o pessoal e a exigir respeito pelo adversário...

Anónimo disse...

isso e couves...

Rui Silva disse...

Dou a minha PALAVRA DE HONRA que não houve risota nenhuma a propósito da expulsão do jogador do Benfica. Repito: se tal tivesse acontecido eu seria o primeiro a pedir respeito pelo adversário.

Espero que este assunto se encerre definitivamente pois já cheira mal... deve ser das couves.

Anónimo disse...

sem duvida k e das couves!!

Anónimo disse...

Não houve risota mas houve interferência na arbitragem. Mas diga-se que o mal não é só do Francisco Borges... Passa-se em todo lado. O Sr. Rui Vasco não está a ver as coisas com neutralidade. Mas também é normal... é do belém desde que nasceu!!!
GRAVE é o facto d anotificação ~da suspensão do Francisco Borges não ter chegado a tempo. Isso é GRAVÍSSIMO e poucos falam disso.
Mudem-se as mentalidades já. Dentro e fora de campo. Ou acabamos como o futebol....

Anónimo disse...

acho muito estranho a notificação nao ter chegado a tempo......se aparece na newsletter foi de certeza enviada para o clube...aqui há gato.....e se apareceu na newsletter o treinador nao devia ter ido para o banco

Rui Silva disse...

Mesmo considerando a newsletter como meio de notificação... a que horas e em que dia foi a mesma enviada para os subscritores?

Eu sei a que horas ela chegou à minha caixa de correio electrónico, na 6ª feira (último dia útil da semana)...

Já agora, e para quem fala sem se ter dado ao trabalho de consultar o regulamento disciplinar, fica uma dica:

«As notificações por via fax ou e-mail consideram-se feitas no dia da sua recepção, quando esta se verificar até às 17H00 desse dia.»

(do Regulamento Disciplinar da FPR)

Anónimo disse...

Conta-me histórias........
É grave e não vale a pena vir para aqui com argunmentos formais tipo pinto da costa ou valentim loureiro! Isso é para o futebol. Homens do rugby pautam-se pela substancia das coisas, pela moral. Não fundamentam as suas decisões na formalidade das coisas!!!!
Só uma pergunta. O Senhor Rui Vasco afirmou que mandava calas as pessoas do banco do belem que insultassem o árbitro. Mas afinal quem é o Senhor? Que autoridade tem dentro da família do rugby? Qualquer dia está a fazer as convocatórias... da SELECÇÃO NACIONAL! Seja como for, seja bem vindo à modalidade. É sempre bom ter gente nova.

Rui Silva disse...

Assim sendo proponho de se revoguem todas as disposições regulamentares das provas do Rugby.

No que diz respeito à pergunta: sou alguém que vem trabalhando desde o início da temporada com a equipa senior do Belenenses e a quem fora confiadas responsabilidades nesse contexto. Assim, e como representante do clube durante os jogos (é isso que é um delegado), não admitirei nenhum tipo de falta de respeito pelo adversário em nenhum jogo. Muito menos gozações, coisa aliás que NUNCA vi no banco do Belenenses.

Obrigado pelas boas vindas, que já chegam atrasadas...

Nota: pensava que para além de se pautarem pela moral as pessoas do Rugby fossem igualmente frontais, assinando com o nome próprio as suas opiniões. Fazendo fé nos mais de 70 comentários a cima do meu... vejo que esse é um valor ainda pouco incorporado. É que tirando 2 ou 3 comentários... todos os outros são anónimos, incluindo o seu!

Anónimo disse...

Pelo menos aqui ha liberdade de expressao. e muitos comentarios sao criticas ao proprio autor do blog e nao é por isso que ele as apaga.

Vá la para o seu blogzinho azul, q agora ate ja é censurado, pq sera?

Parabens Aguilar, pelo blog!

Anónimo disse...

O Aguilar nao deve por aqui as patas há seculos, nao escreveu mais nada, Ou entao com a merda que viu ser escrita aqui perdeu os sentidos.O Antº esta a tentar muddar o cognome de "modesto", lol na brincadeira aguilar. Força ! Queremos ver contra o Uruguay o Aguilar dos velhos tempos!

Anónimo disse...

Meus amigos, não há dúvida de que a inveja, os julgamentos medíocres e a má formação atingem neste blog o seu pico. É triste ler alguns comentários a criticar (NÃO construtivamente) a prestação dos jogadores da selecção de sevens. É que, aqueles que dizem mal, não conseguem apontar uma única qualidade de algum jogador. Mesmo que comecem a frase a TENTAR dizer bem (imagino que suem com o esforço), há sempre negativismo e prepotência a seguir (não imaginava a existência de tantos experts da modalidade). Começo a achar que esse é um grave problema psíquico...
Os jogadores não estiveram na melhor forma, NO GERAL, mas tentaram enquanto equipa. Não vamos questionar o que é que o Pico e o Aguilar já fizeram pelos 7's, porque SIM, marcar ensaios conta muito nesta variante. SIM, estes dois jogadores são dos portugueses mais cumprimentados pelos jogadores/treinadores internacionais (não me digam que tb não sabiam esta), talvez porque tenham mais EXPERIÊNCIA e possam passar alguns conhecimentos aos mais novos. Parece-me a mim que no Dubai as coisas até estavam a correr bem. O Aguilar era o capitão, magoou-se (o que contribuiu em muito para a felicidade de alguns de vocês, não para a dos jogdores que ouvi) e a ausência posterior dele notou-se.
Quando vão para estes torneios, não é para irem para as compras ou passear, mas porque acreditam que vão conseguir uma vitória. Acham que eles ficam felizes por perderem??!!! É que é essa a ideia que os amigos anónimos dão a entender. Acham que eles vêm de lá a falar das paisagens lindas que viram? Se calhar chegam desanimados com a má prestação PESSOAL, não vos parece? E ainda têm de levar com estes comentários ridículos (o que vale é que a maioria vê estas tentativas de "ataque", como investidas frustradas). Há melhores jogadores para ir? HÁ SEMPRE! E há-de continuar a haver! Porque os que lá estão a dar o litro NUNCA SÃO BONS O SUFICIENTE PARA QUEM CÁ ESTÁ!!! Valorizem as pessoas que estão a tentar dar o seu melhor. Vedetas são vocês, que por não estarem lá, vêm para aqui reflectir as frustrações pessoais. Agora é concentrarmo-nos no Uruguai. Quem for convocado vai à luta, quem é simplesmente adepto tem de apoiar até ao fim. Criticar os convocados? Todos o fazemos, é normal. Mas isso muda mentalidades??????!!!!!
ADEPTA

Anónimo disse...

lindooooo maninha !!!! Que não te falte a voz nunca !!!!

Aguilas, agora vamos dedicar-nos aos estudos que também é giro...

Mano da Adepta

Anónimo disse...

79 comments..tá animado isto

Anónimo disse...

SELECÇAO PORTUGUESA DE RUGBY = GDD E RESTANTES MENINOS...! ah, e PARABENS AO SR. PROF TOMAZ MORAIS, POR CONTINUAR A INSISTIR EM PÔR 1 GORDO COMO O MARCELO D´OREY NA 2ª LINHA, K MAL SE MEXE! MAS K É ISTO? ESTE RUGBY PORTUGUES, VAI DE MAL A PIOR!!! ALGUMA VEZ A SELCÇAO NACIONAL CONSEGUIRIA ATINGIR 1A FASE FINAL DE ALGUM CAMPEONATO MUNDIAL? NUNCA MEUS CAROS, NUNCA...! DO URUGUAY LEVA 50 OU +...! OU ALGUEM ABRE OS OLHINHOS AO TOMAZ MORAIS, PARA ELE MUDAR COMPLETAMENTE O ESTILO DE JOGO, OU ENTAO O MELHOR É ACABAR COM A SELECÇAO NACIONAL DE RUGBY, DO QUE ANDAR A ENVERGONHAR OS PORTUGUESES...!

Anónimo disse...

q gajo tao estupido...mas julgando pela maneira como escreve deve ter uns 13 aninhos...

Anónimo disse...

"Os jogadores de Rugby são dos desportistas mais inteligentes do Mundo, quem mais se atreveria a jogar com uma bola oval“

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anónimo disse...

http://forum.webhostlist.de/forum/members/newviagra.html
[b]PFIZER VIAGRA BILLIG VIAGRA PREISVERGLECH BESTELLEN[/b]
lhttp://www.ile-maurice.com/forum/members/newviagra.html
[b]VIAGRA information VIAGRA BILLIG[/b]
VIAGRA BESTELLEN eur 0.85 Pro Pille >> Klicken Sie Hier << BESTELLEN BILLIG VIAGRA CIALIS VIAGRA ohne rezept KAUFEN Preiswerter Viagra
http://www.flooringchat.com/member.php?u=19861
[b]VIAGRA fuer frau VIAGRA[/b]
[url=http://www.getsomeskillz.co.uk/forum/member.php?u=13]BILLIG VIAGRA BESTELLEN[/url] - VIAGRA Oesterreich
[b]VIAGRA information VIAGRA BILLIG[/b]
[b]VIAGRA information PREISVERGLECH BESTELLEN VIAGRA[/b]
[url=http://cafesuoimo.com/member.php?u=8]VIAGRA BESTELLEN[/url] - VIAGRA prices
[b]erection VIAGRA PREISVERGLECH VIAGRA BILLIG[/b]
[b]VIAGRA Germany VIAGRA REZEPTFREI[/b]