quarta-feira, janeiro 17, 2007

Marrocos x Portugal

Este sábado realiza-se em Casablanca, Marrocos, provavelmente o jogo mais importante de sempre para o rugby português!! Eu infelizmente não vou poder estar presente, pois só comecei a treinar "a sério" esta semana (rotura de ligamentos do tornozelo). Os adeptos do rugby parecem estar descansados (jogadores e dirigentes do rugby nacional), demasiado descansados na minha opinião!!! Portugal nos 2 últimos apuramentos para o mundial perdeu sempre quando não podia (2 vezes Espanha...) e se pensam que Marrocos vai ser fácil estão enganados... Os marroquinos tem um estilo de jogo muito anárquico e muito indisciplinado e são treinados neste momento pelo antigo treinador da Georgia (Claude Sorel) que conhece a equipa portuguesa muito bem!!! E para alem disso estão juntos em estagio a 2 semanas... pelo contrario, em Portugal nem o habitual estagio de fim de semana foi realizado devido a falta de cooperação de alguns clubes!!! Eu sei que a culpa inicial é da FPR por não ter previsto estes jogos de repescagem no calendário, mas acho que se esta a menosprezar quer a importância deste jogo, quer o adversário!!! Os clubes fazem tantas panelinhas para mudar formatos de campeonatos, não libertar jogadores para as selecções... porque não fazer mais uma e adiar toda esta jornada para mais tarde? (bastava a maioria votar a favor... que são 5!!!)
Mas mais uma vez a "família" selecção (jogadores, treinadores, Pai Mirra e alguns dirigentes) parece que contra a vontade de alguns clubes vai tentando preparar o 1º jogo de apuramento para o CAMPEONATO DO MUNDO!!! E pelo contacto que tenho tido com o grupo ninguém pensa que o jogo vai ser fácil e estão todos concentrados para ganhar o jogo já em Casablanca para depois matar a eliminatória em Lisboa!!!
Já pensaram o que acontece ao rugby portugues se não vamos ao Mundial?? Eu penso que temos mais que capacidade para ganhar a Marrocos e depois bater o Uruguai... mas e se perdemos?? Com a ida ao Mundial iriam com certeza aparecer mais patrocinadores, mais visibilidade, mais publico, mais DINHEIRO!!! Será bom para todos, jogadores e clubes, por isso pensem um pouco mais à frente, parem de olhar para o próprio umbigo e apoiem a selecção de todos nós!!! Eu acho que vale a pena sacrificar os clubes e o campeonato nacional por uma ano para irmos ao MUNDIAL!!!!! Mas é só a minha opinião!!!

Aquele abraço

14 comentários:

Anónimo disse...

Aguilar,

acho que desta vez vou ter que concordar contigo. Acho que nao se deve prejudicar o campeonato pela selecção.. mas neste momento, é um "tudo ou nada" podemos deixar a filosofia para depois e passar à acção. Há melhores momentos para "provar pontos de vista" neste momento é um "todos ao mm objectivo".

concordo

Anónimo disse...

E ele disse : "Eu infelizmente não vou poder estar presente, pois só comecei a treinar "a sério" esta semana (rotura de ligamentos do tornozelo)".
Parece que há lugares cativos na selecção! Ganda moral! Um pouco de modéstia não faz mal a ninguém!

Anónimo disse...

Só espero que o T. Morais não invente, e ponha a jogar os jogadores em melhor forma. Força Tugas!

Anónimo disse...

Não sei quem é o anónimo das 6:22 mas acha que o aguilar nao tinha lugar na selecção?? uma coisa é falta de modéstia e outra é a realidade. E penso que o Aguilar disse aquilo em termos de hipotese de ser convocado..
Não sejam assim!

Anónimo disse...

la tas tu a opinar...CALA-TE BARBOSA!!!deves ser muito amiginho do aguilar nao?!Sinceramnete tb axo k o Aguilar poderia, aspirar a ser convocado, mas na sua melhor forma, CLARO!!esperemos que voltes na tua melhor forma, se bem que eu axe que na selecçao ja nao tens lugars(no 15, claro)!!
Queria deixar aqui os meus votos de confiança e solidariedade a "NOSSA SELECÇÃO" e que tragam de Marrocos uma grande Vitoria.

Anónimo disse...

Ainda bem que não és seleccionador!!!! O Aguilar é dos melhores jogadores nacionais de sempre!!!!

Anónimo disse...

Um dos melhores jogadores nacionais de sempre... É gozo não é...? Só pode ser gozo... De sempre!?!?!?! Ele disse mesmo, SEMPRE...!?!?!

Anónimo disse...

?Ninguém consegue calar este Barbosa? Mas quem é este gajo? Julga-se o maior ainda não percebi porquê! Terá jogado alguma vez rugby? Duvido!
Aguilas,
Corta o acesso ao blog ao Barbosa!

Thor disse...

Tenho ideia que tinha deixado aqui um comentário ontem á noite, mas só vejo é malta anónima...

Anónimo disse...

Alguém sabe se o jogo lá em Marrocos passa em algum canal de tv português?

Anónimo disse...

realmente o tempo aureo do rugby nacional deve ter sido na altura em que barbosas e companhias jogaram não!??!?! Não há uma porra de um comnetário que não seja dizer mal deste e daquele...
Aqui, independentemente das dificuldades ou não, basta deixar uma mensagem de boa sorte à selecção, já que se ganharmos a vitória é de todos. FORÇA SELECÇÃO!

Anónimo disse...

Qto à historia de "alguns clubes nao ajudarem a seleccao" parece aquela noticia que veio a publico na 6a feira passada... onde começaram por dizer mal do belem e do Cdup e acabaram a dizer maravilhas do Direito!!!
Nao sei se o belem e Cdup tem culpa ou nao...mas a federação essa sim tem culpa e mta!
Agora virem dizer para os jornais mal deste ou daquele clube???
Infelizmente é disto que o nosso rugby vive...demasiado rugby social!
Ao nivel a que a nossa seleccao joga ja tem mais que obrigacao de tem uma organizacao mto acima daquela que existe...continuam os tachos para o amigo e para o amigo do amigo...
A seleccao desejo UM JOGO À TUGA(COM RAÇA)...e tragam a Vitória!

Um Abraço
Nifo

Anónimo disse...

o jogo de portugal passa na televisao ou nao!!!!????

Anónimo disse...

toda a gente sabe que foi o cdup que não quis mudar o jogo...