domingo, janeiro 07, 2007

GD Direito 21 x CDUP 10

GDD foi um justo vencedor num jogo pobre onde a "típica raça" do norte dos jogadores do CDUP dificultou e muito quer a vitoria do Direito quer o trabalho do arbitro! Mais uma vez na minha opinião mal auxiliado, quer pelos seus auxiliares quer pelos jogadores dentro do campo, quer pelos "bancos" (agora obrigados a serem todos laranjas... ridículo!), continuamos com muita futebolite no nosso rugby (muitos protestos e trocas de insultos sem serem penalizados...)
Com 2 ensaios marcados contra 1 do CDUP, o GDD não conseguiu traduzir em pontos o domínio que tinha da partida, num jogo muito parado sem ritmo e sem publico (mais uma vez jogos ao mesmo tempo - Belenenses x Agronomia) Destaque para varias expulsões temporárias devido a anti jogo do CDUP e Pedro Carvalho a ver o vermelho directo! Individualmente da parte do CDUP tenho de destacar o enorme jogo de Joaquim Ferreira sempre ele na frente da "batalha" e no GDD Vasco Uva intratável na placagem e Pedro Carvalho que estava a ser o melhor jogador em campo (1 ensaio) até manchar a exibição com o vermelho...
Nos outros campos destaque para a vitoria da Agronomia frente ao Belenenses por 30-5!!! E o Cascais que inesperadamente bateu o CDUL por 21-17!!!!

Aquele abraço

26 comentários:

Anónimo disse...

Este campeonato está todo mt nivelado. Vai haver competição até ao fim para decidir quem vão ser os 4 primeiros para a final four.
Vamos a apostas??
Quanto ao jogo do GDD, é lamentavél um jogador internacional fazer o que fez.. Seria para ter tempo para estudar pros exames??? Mas apesar de tudo o que conta são os 4 pontos!

Anónimo disse...

Já agora o que foi que o Pedro Carvalho fez? ouvi dizer que deu um pontapé na cabeça de um jogador do Cdup?
Também ouvi que os melhores em campo foram o Portela pelo direito e o Marcelão do Cdup?
abraço

Anónimo disse...

O que o kiki fez foi responder a uma agressão mas devido ao seu temperamento, respondeu nas barbas do fiscal e do arbitro. mais um descontrolo. será das hormonas?? a sua expulsao era por isso inevitavel.. negativo tb a forma como protestou com o seu colega de selecção..

Anónimo disse...

Como protestou com o seu colega de seleção???? com quem, e o que fez??
e pergunto de novo, o que foi que fez, ???

Anónimo disse...

Aguilar, não comentas a agressão do Frederico Sousa jogador/treinador ao treinador adjunto do Cdup???? e não falas da péssima arbitragem do àrbitro Moiota, principal responsável pelas picardias do encontro.

Anónimo disse...

mas sera que ninguem viu o jogo?? o kiki dp de ser pisado( na cabeça creio eu) desatou ao murro a um jogador do porto. dp ao ser expulso, toca de insultar o marcelo e ameaça-lo. lamentavel

Anónimo disse...

Sei q infelizmente as faltas de respeito pelo arbitro e pelos colegas de desporto é uma constante no rugby portugues, mas caro aguilar,permite me uma pergunta:~
não serao os jogadores do teu clube o pior exemplo no q diz respeito ao total desrespeito pelo trabalho do arbitro??
é q kem assistiu ao vosso jogo com a agronomia ficou pasmado com o tratamento verbal q vcs deram ao rohan q pasme se, até ja foi vosso "club mate"!
n q me esteja a referir a ti mas á grande maioria da tua equipa,gostava de ouvir a tua opiniao sincera

Anónimo disse...

Mas afinal, houve ou não jogo GDD-Agronomia? Ninguém comenta porquê?

Anónimo disse...

grande rapidez na cronica desta vitoria do direito. ainda bem.
mas continuamos á espera da cronica do jogo da Agronomia...

Anónimo disse...

Mas porque será que nos jogos do GDD há sempre "tourada"? E a culpa é sempre dos árbitros? E dos adversários? Tenham vergonha, joguem rugby que vocês até sabem !

Anónimo disse...

referiu-se aqui atras que o que frederico sousa tentou agredir o treinador adjunto do Cdup, e digo-lhes, só não houve cenas mais graves porque o treinador do Cdup é uma pessoa calma, uma vez que o que se passou foi que o Frederico Sousa agarrou-o pelo pescoço e ao mesmo tempo insultava-o. Ao que foi confrontado com uma simples pergunta «vais me bater é», e talvez num acesso de lucidez e influenciado pela lucidez do outro largou-o. É uma situação grave ainda mais vinda de quem vem. Mas como é obvio o péssimo árbitro Moita não viu

Anónimo disse...

Aguilar,

Como outros ja pediram antes, gostaria de ouvir/ler a sua opinião sobre este jogo agressivo do GDD ainda por cima na pessoa de jogadores internacionais da equipa de todos nós.

Pela admiração que tenho por si (e por alguns dos referidos, como jogadores) gostaria de ouvir o que uma pessoa com a sua experiencia te a dizer sobre o assunto.

Anónimo disse...

E porque é q não se pára com a palhaçada de criticar tudo e todos e se dá realce Às coisas boas dentro do campo? Será que somos um povo tão mesquinho que não pode elogiar o que se passa em campo alheio?? quanto há agressividade do direito, deve ser porque algum jogadores estão a fazer a ultima epoca,casos de portela,pico, e não vêem ninguem no clube capaz de alguma coisa boa...

Anónimo disse...

esquecendo as picardias do jogo, uma coisa que me chamou a atenção foi o péssimo jogo do Pedro leal e do Gonçalo Malheiro, preocupante para a selecção nacional, visto os dois serem jogadores importantes na equipe. Mais alguém concorda?

Anónimo disse...

PARA BEM DA VERDADE DESPORTIVA NO RUGBY...ESPERO QUE OS JOGADORES QUE LEVARM VERMELHO,NAO POSSAM JOGAR NA PROXIMA SEXTA CONTRA O BENFICA!!VEREMOS...

Anónimo disse...

por amor de deus q especie d federacao temos nos vejam so :




De acordo com o site oficial da FPR, a equipa de Agronomia marcou no passado sábado 4 ensaios frente ao Belenenses (na sua vitória por 5-30), e por isso terá direito a um ponto de bonificação, a somar aos 4 pontos da vitória, previstos pelo regulamento. A informação foi aliás aproveitada pelo diário O JOGO, que a refere em artigo publicado na edição de ontem do jornal desportivo. Trata-se todavia de uma precipitação e de um erro que importa corrigir.

A equipa de Agronomia marcou 3 ensaios contra 1, tendo obtido os restantes 15 pontos através de conversões e penalidades. Assim, nenhuma das equipas tem de acordo com o regulamento direito a bonificação: a Agronomia porque não marcou 4 ensaios e o Belém porque não perdeu por margem igual ou inferior a 7 pontos.

Anónimo disse...

boa noite meus sr...

gdd vs cdup
em primeiro lugar n foi um jogo nada pobre como o sr aguilar diz foi um jogo duro disputado mas nao pobre pq foi talvez um dos jogos com mais ritmo e competitividade q assimtimos este ano rugbistico...de louvar o regresso do mexido marcelo e da coesao defensiva do gdd...falar tb q as fases d conquista do gdd foram a plataforma para um ritmo d jogo so suportavel pelos advogados q so n marcaram mais devido ao anti-jogo dos homens de verde...

Anónimo disse...

gostei muito de ver o joaquim ferreira a jogar é bom para a equipa de todos nos(selecao nacional) se bem que nao foi um jogo brilhante da parte dele esteve muito movel e presente, pelo lado do direito vi um jogador que desconhecia mas me deu imenso gozo de ver jogar o primo do marcelo, confeco que fiquei um pouco preocupado com a saida do g.uva, mas no sabado vi e estive com especial atencao a esta cara nova e vi um grande jogador em, muito completo forte a atacar e muito agressivo a defender os meus parabens. pela negativa destaca-se goncalo malheiro e o pipoca os 2 completamente apaticos


joao silva

Anónimo disse...

OH SILVA...NAO DEVES TER VISTO O MM JOGO!!DEVES SER AMIGO DO RUI NAO??O KK ELE FEZ...DIZ LA??

Anónimo disse...

Cdup- positivo:
-Mellée- dominou a mellée do GDD
-Marcelo, um tormento pra defesa do GDD
-António Dias- rapidíssimo, belo placador, ja merecia uma chance na seleção de sevens, esta a ouvir Tomás Morais
-A. Sarmento- grande jogador, merecia ser chamado pros treinos da seleção de XV
Negativo:
-indisciplina colectiva, coroada com 5 amarelos
- gonçalo Malheiro- não parece o jogador de outros anos, perfeitamente vulgar
-Kiko Fontes- Mal fisicamente, não aparece no jogo, e quando aparece é a reclamar
Direito
Positivo:
-mobilidade da equipe, bem como defesa colectiva
- Miguel Portela, quando não está a falar, grande jogo, sem a velocidade de outros tempos, mas com força, inteligencia e tecnica que a compensem.
- Pedro Carvalho- perigosíssimo a atacar, ganhando sempre preciosos metros quando tocava na bola, além de um belo ensaio.
-Diogo Coutinho- belo jogo, parece com vontade de novo, esperemos que sim
- Vasco Uva- a defender um verdadeiro cão, intratável, mas de resto muito pouco....
Negativo:
-Indisciplina- equipe falou demais e reclamou demais, com um árbitro minimamente razoável, teriamos alguns amarelos
-Pedro Leal- Péssimo jogo, a defender fraco, a atacar ainda pior, não sabe passar a bola, foi responsavel por 2 ensaios desperdiçados pelo GDD em situações de 3 ou 4 pra 1.
Pedro Carvalho- bem expulso por agredir um adversário ainda insultou mais de metade da equipe adversária.
Eduardo Acosta- não lembra em nada o jogador influente de outras épocas.
Mellée- muita fraca para quem dispoem de tantos jogadores internacionais.

Anónimo disse...

se não o conhecias como é que sabes que é primo do Marçelo?

Anónimo disse...

Discusão estupida e sem sentido. o termo "Desconhecia" deve ser em termos de ver jogos. Foi o que acho q o outro anonimo quis dizer. Gostei da análise do ultimo anomino a falar sobre o jogo.

Anónimo disse...

a sarmento podis ser outra vez convocado.
ele ja foi convocado varias vezes, p quem n sabe.
agr ele n deixa q brinquem c ele

Anónimo disse...

Quem e k fez a analise do jogo entre o direito e o cdup?? Nao viu o mesmo jogo do que eu, de certeza...ou entao nao percebe mesmo nada de rugby, k alias deve ser o mais provavel mesmo!!enfim...
Meu caro amigo, 1ºnao devia tar a fazer qualquer tipo de pressao para por jogadores do cdup na seleccao, hoje em dia para se ir a selecçao tem de se ter alguma qualidade...nao basta ter "cunhas".O Sarmento e bom jogador, mas nao me parece ter qualidade para ser jogador da selecção..nem peso, nem atitude, so mesmo quanto á mistica...e um miudo impecavel, pelo k sei!!O Antonio Pinto, tudo pelo que vi dele, pareceu-me ser um jogador mediocre..ou sera que foi o kiki que o banalizou??bom placador??nao me pareceu mesmo..mas enfim!!
Quanto a dizer k a mielle do cdup, dominou a do gdd??o kk o leva a dizer isso??nao vi nenhuma bola ganha pela "fortissima" mielle do cdul...viu algum??
Kiko Fontes...coitadinho...arrasta-se...parece um velho, e olhe que ja gostei muito dele!!
O Marecelo fez um bom jogo, em relaçao aos seus ultimos 2 anos, em k so me movia em campo, ou para as mielles ou para as touches. Mas deve ter perdido uns 2 ou 3 quilos, nota-se a olhos vistos!!
A proxima vez que vier ca a lisboa, pode ser que lhe possa apresentar "o primo do marcelo", talvez ele ate marque um ensaio, quem sabe!!E lamentavel a vossa mentalidade de rugby...e tacanha!! Nao sera legitimo, a um jogador ambisioso, trocar um club que nao lhe de qualquer tipo ambicoes, para um club onde possa aprender e evlolui como jogador??!Era bom, mudarem a maneira de pensar de a 30 anos...pois so assim,(tal como a nossa selecçao, tao bem tem feito)poderemos evoluir!!
Espero sinceramente que para a proxima esteja mais atento aos jogos, para poder fazer uma analise mais verdadeira, do que realmente se passou!!

Cumprimentos

luis Machado

Anónimo disse...

Caro Sr.Luis Machado,
que agressividade, até parece que alguém lhe pisou um calo ou assim. quanto a analise do jogo, não acho que foi tão errada assim, afinal concordaste comigo em vários pontos, relativamente ao Marcello, ao Kiko Fontes, e penso que também na análise do GDD, pois não criticou nenhum dos pontos por mim expostos.
Quanto a acusação de que estou a meter cunhas é falso, pois somente referi que mereciam uma chamada para o grupo de treinos. O António DIAS, realmente foi inferior ao Pedro Carvalho, mas isso não o torna mal jogador, até porque atualmente Pedro Carvalho é indiscutivelmente o melhor ponta português para a seleção de XV. Simplesmente vendo os jogadores que frequentam as seleções de sevens, considero que ele tenha lugar no grupo de trabalho. Diz o Sr. que o A. Sarmento não tem peso para jogar na seleção. Parece-me a mim que deve pesar uns 90 e qualquer coisa quilos, portanto parece-me ser peso suficiente para um 3ª linha. Quanto a atitude, nem lhe respondo, só lhe digo que pergunte a seus amigos do GDD se ele tem ou não atitude, afinal nunca virou a cara a luta e é bom placador. E mesmo que não tivesse, existem vários jogadores que andam ou andaram na seleção que até são bons jogadores nos seus clubes e alguns ate na seleção, mas atitude não tem nenhuma (vide Paulo Santos «xina», Pedro Leal «Pipoca», bernardo Mota, Jorge Segurado, David Mateus, Taful, e etc). Quanto a referencia ao Primo do Marcelo, não entendo, pois fez um bom jogo, e não foi por mim criticado. e se ele tem problemas com os jogadores do Cdup é lá com eles, mas a verdade é que o vi no fim do jogo a conversa com varios deles, portanto não deve ser nada de grave. e para acabar, só lhe refiro que não sou adepto do Cdup, e tentei ser o mais imparcial possivel.
Abraço
Tiago A.

Anónimo disse...

(Referente ao comentario de Tiago A.) Jorge Segurado, jogador sem atitude? quem ja esteve dentro de campo com este jogador sabe que o oposto é indiscutivel.. a opçao de nao ir a selecçao nao tem nada que ver com isso! um jogador como ele que carrega tendinites nos joelhos, uma luxaçao do cotovelo mal-curada (devido a serviços a selecçao sub-20 na romenia) e que joga todos os fins de semana com a garra que tem, acho bastante irreflectido dizer que ele não tem atitude, observe um jogo dele e veja o nº de placagens que ele faz.. se nao lhe servir, va para dentro de campo com ele, e assim talvez tenha noçao da atitude que ele "nao" tem.