sábado, janeiro 13, 2007

G D Direito - 19 Vs S L Benfica 8

Numa noite fria era preciso um jogo com muito espectáculo para aquecer as bancadas... Já foi um espectáculo mais agradável do que os últimos jogos em Monsanto (ou em qualquer outro campo, diga-se de passagem...) Com um Benfica muito lutador como é seu costume, um pack voluntarioso mas ainda sem ideias, com um par de médios em dia sim, principalmente Filipe Grenho que com um bom jogo ao pé, fazia recuar a equipa do Direito sempre "dona" do jogo e a tomar a iniciativa da partida. O jogo das duas equipas era bastante diferente com o Direito a privilegiar o jogo envolvente à mão a resultar em dois ensaios de belo efeito, o primeiro uma grande jogada de toda a equipa a resultar na finalização de João Diogo Mota na ponta e bela transformação de Pedro Leal. O segundo ensaio não tardou, depois de algumas investidas da avançada do GDD, Eduardo Acosta marca o segundo ensaio com respectiva transformação passava o resultado para 14 - 0!! Com a equipa do SLB apenas preocupada em destruir e chutar a bola... o GDD deveria ter concretizado em pontos o seu domínio. O Benfica marcou um ensaio contra corrente do jogo (14-5 por intermédio do ponta Romeiras) e com o intervalo veio uma mudança de atitude dos vermelhos que entraram na segunda parte a jogar mais a bola em todo o campo com destaque para o "maestro" Grenho, os centros Mello e Gama e ainda Teixeira (que com 2 arrancadas criou perigo aos advogados...) O jogo ficou mais equilibrado mas com o GDD sempre com mais posse de bola e perigo com o Acosta a marcar o seu segundo ensaio da noite a fazer o 19- 5 e a "acabar" com o jogo!!!
Individualmente tenho de destacar no lado do Benfica, Grenho e Gama como os mais inconformados... E no GDD destaque para a subida de forma de Edu Acosta com 2 ensaios e placagens duras (mas ainda longe do nível que nos habituou!!), Salvador Palha (uma autentico cão dentro de campo) e João Diogo Mota que marcou o merecido ensaio a coroar uma bela exibição do "veterano" centro!!!

Aquele Abraço

29 comentários:

Anónimo disse...

só comentas as vitórias agora?

António Aguilar disse...

Outra vez?? Já expliquei e não volto a falar no assunto... E vou comentar as derrotas do GDD (que estou convicto, vão ser poucas!!!)O meu amigo é chato!!!!

Aquele abraço

Anónimo disse...

Aguilar,

Quando é que estás fisicamente apto para a competição?

Vais puder jogar a 2ª mao contra Marrocos?

Rápidas melhoras!

Anónimo disse...

eu por acaso acho que se tem visto algum rugby nos campos nacionais...pelo menos lá para os lados da Tapada..mas deve ser do microclima, certamente, para não chegar aos lados de Monsanto!

António Aguilar disse...

Talvez... Comecei hoje a correr ainda com dores... Espero que sim! Mas neste momento estou a treinar com a equipa de 7s..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cunha À ponta na selecção de 15??? perfeito disparate!! Aguilar devia é ser arrier. Pipoca ñ tem "cabedal" para aguentar jogos internacionais a arrier. A sua posição e onde o vi a fazer bons jogos, era a formação nas camadas mais jovens.

Anónimo disse...

O amigo que apreciava ver as derrotas comentadas junto com as vitórias deseja rápidas melhoras, para que, se possível, ainda jogue contra Marrocos!
As melhoras Aguilar (muito embora ainda espere o jogo GDD-AISA comentado..)

Anónimo disse...

aguilar... o romeiras é português e é de montemor... chegou a ser internacional e tudo nas camadas jovens, boa sorte para a selecçao

Anónimo disse...

Aguilar,

quantos jogadores do GDD nasceram depois de 1 de Janeiro de 1981 e são estudantes universitários ou terminaram um grau académico no passado ano lectivo?

As melhoras e gostava de te ver a comandar as tropas na NZ...

Anónimo disse...

Antes o Portela a arrier e o Pico a 2º centro, a fazer dupla com o Diogo Mateus... Aguilar é na ponta, mas só quando estiver a 100%.

António Aguilar disse...

Obrigado Miguel... Não sabia e na bancada (porque infelizmente era onde estava foi o que me disseram...) Vou já corrigir!!

Abraço

Anónimo disse...

pico a 2ºcentro? no way! e portela a arrier tb nao da estabilidade. Aguilar a 15!
o pico e o portela podem ir pros sevens q gostam mt de tar longe...

Anónimo disse...

Jogadores do GDD que nasceram depois de 1 Janeiro de 1981 e são estudantes universitários ou acabaram um curso o ano passado:

Vasco Uva, Rui Prata, Marco Roque, Duarte Guerreiro, Pedro Carvalho,Ricardo Alves, e deve haver outros que agora nao me lembro. Mas quem pergunta? e pk?
abrs

Anónimo disse...

oh barbosa deves ser intimo do Portela e do Pico para saber se eles gostam de estar longe ou perto.... eu por mim propunha: Barbosa a 1º e 2º centro, a arrier e nas 15 posições, orque afinal deves ser um jogador fora de serie, tal é o teu conhecimento de rugby!!! deves ter sido (ou ainda és, não sei) um jogador espatacular...

Anónimo disse...

o gajo era um jogador miseravel..axo k ainda foi internacional(na altura em que ir a seleccao era muito dificil, e onde tinham grandes objectivos)..mas coitadinho!!e um frustradeco que so sabe opinar...

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância, mas quem é o Barbosa?

Anónimo disse...

AGUILAR A 15? Eu acho que o Pipoca ta la bem pode nao ter cabedal, mas muitas vezes vemos magia a sair do pequenote. O Prof. Tomaz ja podia era começar a chamar o Vasco Gaspar como alternativa ao pipoca que o Vasco este ano "ta-lhe a dar". Barbosa? quem e esse?

Anónimo disse...

magia??isso e no circo...lol!!nao me diga k acredita em magia??
vasco gaspar??coitadinho...nao vale um charuto!!!

António Aguilar disse...

Desculpem mas se este Barbosa é o Miguel Barbosa do Belém e da Selecção Nacional...Tive o prazer de jogar a seu lado e ele era um grande jogador de 15 e de 7's e se calhar ainda dava muito jeito ao Belenenses... Não opinem sem saber!!!!! Assim se vê a ignorância de algumas pessoas que se fazem passar por entendidos do rugby...

António Aguilar disse...

Mais uma informação para quem não anda informado, Vasco Gaspar esta neste momento convocado para treinar com a selecção de 7's... Mas na minha opinião (e é só minha!!!) ainda está um pouco verde... está em boa forma mas ainda se realizaram poucos jogos para se saber se ele realmente tem "what it takes" para jogar a nível internacional!!! Espero que continue a trabalhar e evolua porque tem potencial!! Agora não metam o carro à frente dos bois!!!!

Aquele abraço

Anónimo disse...

Eu acho que ele tem muito mais potencial que muitos que lá andam sem se perceber porquê (Mirra,Cabral,Moreira,Foro,etc.)

Anónimo disse...

tb me lembro de jogar c esse Barbosa...mas de grande jogador, nao em lembro mesmo!!enfim ha uns k ficam e outros que vao...

Anónimo disse...

Caro Aguilar,

Parece-me muito má ideia os jogadores da selecção andarem a opinar sobre as escolhas dos selecionadores...

Acho que a tua intenção não foi essa, mas assim desautorizas os selecionadores e não contribuis para que nas selecções o espíto de grupo se fortaleça.

Anónimo disse...

?Ainda por cima quando é pa dizer asneiras...

Anónimo disse...

Só uma pergunta? Este blog é da autoria de quem?! Parece-me normal que o autor do blog escreva aquilo que pensa, ele não escreveu no jornal ou noutros blogs, escreveu sim no próprio blog aquilo que pensa, e na minha opinião não disse nenhuma asneira..
Sejamos coerentes

Anónimo disse...

Não me parece nada normal um jogador da selecção criticar as escolhas dos seleccionadores, mesmo que o faça no seu blog. Os blogs fazem parte do espaço público. Se ele criticasse em privado é que ninguém tinha nada que ver com isso.

Mas já que se acha isto normal, não digo mais nada. É tão óbvio que um jogador da selecção não tem o direito de criticar publicamente as escolhas dos seleccionadores que se isto não é entendido, não há mesmo nada a fazer.

Quanto a coerência, quem achar que 1 jogador pode fazer o que fez tem, em coerência, que achar que todos os outros da selecção também podem. Grande ambiente que se formava.

Anónimo disse...

?Tem toda a razão!

António Aguilar disse...

Eu não critiquei ninguém apenas respondi a um comentário de um jogador que esta na selecção comigo... Até acho que só o protegi e disse bem dele! Acham que era bom ele ser lançado as feras neste momento tão importante para o futuro do rugby português?? Porquê? Porque fez 2 ou 3 bons jogos pela Agronomia?? Não sabem ou não querem saber o que é ALTA COMPETIÇÃO!!! Até sou da opinião que o Vasco tem potencial mas à que integra-lo e protege-lo para mais tarde quando tiver a sua oportunidade estar mais bem preparado para a "agarrar"... Tenho a certeza de que quem esta aqui a pedir a sua convocatória mais tarde se por acaso corresse seriam os primeiros a pedir a sua "cabeça"!!

Aquele Abraço