sexta-feira, dezembro 15, 2006

Pouco publico na taça iberica...

Vai acontecer... infelizmente!!!

A FPR acabou de dar mais um tiro no pé no que conta ao desenvolvimento do rugby em Portugal. Com um "jogo grande" dia 16 GDD x Santboiana para decidir o campeão ibérico de clubes, a FPR decidiu marcar uma jornada para este fim de semana... mas não esta sozinha porque nisto de dar tiros nos pés toda a gente participa e o clubes também não estão isentos de culpa porque poderiam ter marcado os seus jogos para domingo para assim poderem assistir a este grande jogo!!!
Já vários amigos que jogam em outros clubes me manifestaram o seu desagrado em não poderem assistir ao jogo por terem jogo ao mesmo tempo...
Eu sei que devido a preparação da selecção nacional os fim de semanas para jogar não são muitos, mas acho que poderiam fazer um esforço. Em vez de anularem jogos porque alguns jogadores não estão presentes (7's ou 15) já teriam realizado estes jogos e agora poderíamos fazer uma grande festa de rugby no sábado! Mal ou bem o GDD realizou esses jogos, sem muitos titulares, que na minha opinião só trás vantagens... dá-se lugar aos jogadores menos utilizados e mais jovens que muitas vezes estão tapados pelos mais cotados, depois parece que o GDD tem um plantel muito forte...porquê? Porque devido a mentalidade mais aberta de Daniel Hourcade, o GDD joga, quer estejam os jogadores da selecção ou não!!!! Tenho ou não razão??

Aquele abraço

12 comentários:

Anónimo disse...

De facto, em Portugal, continua a dominar a Clubite, o espirito do espertalhão, de querer aproveitar as lacunas da lei, aproveitar os vicios do sistema. Lutar, colectivamente, por um objectivos gen´´erico, global, é uma hipótese totalmente arredada da maior parte dos dirigentes e pessoas envolvidas nos Clubes. Efectivamente, poucos são aqueles que, como o GD Direito, com ou sem os jogadores de selecção, tem efectuado os seus jogos (com excepção daqueles em que nem sequer tem 20 jogadores para o fazer. O Direito tem tido essa coragem e ninguém está arrependido. E já sofremos por isso tendo sido afastados da Taça quando tinhamos 10 jogadores ao serviço da selecção...
Contudo, acima do resultado imediato, sabemos e queremos desenvolver mais e melhores jogadores. Queremos que todos sintam a pressão da competição. QUe todos tenham a sua oportunidade..
QUanto à situação específica do jogo da taça Ibérica, não posso deixar de agradecer à Federação e a todos os envolvidos na organização dos jogos deste fim de semana. É gratificante que, depois do esforço dos GDDireito em colaborar com a selecção, abdicando dos interesses do Clube, vejamos assim o agradecimento dessa malta amiga do rugby.
Mas também te digo.. Mais vale sós do que mal acompanhados. Na verdade, pela experiência de anos anteriores, na bancada estariam muitos portugueses a torçer por uma vitória espanhola. Vamos lutar por uma vitória da FAMILIA GD DIREITO. Sofrer e batalhar até ao fim. Trazer mais uma Vitória para Dierito. Com Humildade e respeito pelos adversários.
Allez Direito, Allez.....
O "Velho"(segundo os entendidos do RCTecnico) Portelaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Granda Maluco !!

Não vou poder assistir , mas acredita que torço como se jogasse.
Não desfaças a cabeça a quem te acompanha.
Força Direito.
Tás a fica um pouco velho mas...
ainda aguentas muito mais.
Um abraço

Tama

Anónimo disse...

Ninguem teve bem nos "acontecimentos" do crt x gdd e poucos o tiveram nos comentários que se seguiram nos blogs.. já chega... (por outras palavras...não metas veneno..)

É de facto uma parvoice haver jogos à mesma hora, e por isso n vou poder apoiar a equipa portuguesa, neste caso o gdd (n concordo quando dizes que "na bancada estariam muitos portugueses a torçer por uma vitória espanhola")no jogo de sabado.

Resta-me desejar que façam um grande jogo e que a taça fique em Portugal.

Boa sorte

António Nina

Anónimo disse...

Pois é...eu e todos os Azuis do Restelo também não vamos poder assistir á Taça Ibérica!!!Com muita pena minha...
Desejo-vos mto boa Sorte e Que o Caneco fique por cá...

Um abraço Azul...
Nifo

Anónimo disse...

Ohhh "Velhinho" é melhor ter cuidado com esse coração...parece estar cheio de raiva e frutração, mas ainda para mais sem razão!

Afinal de contas ganhaste aos entendidos do CRTécnico...

Picardias à parte - Força Direito! Que o Caneco fique por cá...

Anónimo disse...

Começo por dizer que não sou, nem nunca fui jogador do Direito. Como em todo o lado, existem "picardias" e atritos, e eu também já os tive com o Direito, enquanto clube adversário que é! Não simpatizo com o ar arrogante e prepotente de muitos jogadores do Direito, no entanto reconheço que são a melhor equipa nacional, e que individualmente têm muitos bons jogadores!

Isto para dizer que concordo a 100% com o post do Aguilar! Concordo que é ridiculo a marcação de jogos para esse dia e para essa hora. Por exemplo, porque não jogar a meio da semana, em vez de treinar? Por outro lado, a análise que o Aguilar fez relativamente à mentalidade do Daniel, e por consequência do clube, está certissima. Parabens ao Direito pelo clube que é, pelo treinador que tem, e que amanhã lhe sorria a vitória. Assim, resta-me dizer ao Aguilar:

Tens razão, sim senhor!

Anónimo disse...

caro miguel portela:

nao sou nem vou alimentar polemicas mas um jogador com o teu prestigio, com a tua dedicaçao ao rugby, que ja deu muito e que espera se dê ainda mt mais ao rugby não devia sentir-se sequer incomodado com esse rótulo de "velho"."velhos são os trapos" não concordas??Dps de tudo o que se escreveu que não coincide com o espirito do rugby acho que ja nao havia necessidade de apimentares mais os entendidos do C.R.Tecnico.
Ou tas feito "velho rabujento"??hehe


Não podia deixar de desejar boa sorte para a Taça Ibérica e que honrem sobretudo o rugby portugues.



um abraço Nuno Taful

Anónimo disse...

Acabei de criar 1 forum para todos aqueles que querem "opinar" (desculpem o termo mas não me lembrei de mais nenhum) sobre tudo relacionado com rugby

Registem-se para poderem falar

www.rugbypt.proboards58.com

Anónimo disse...

Ó Portela, nao sejas fatela, que o pessoal fica naquela que és um gajo que já não levanta a tela...

Ganhem mas'é o caneco... e quanto ao resto.. psssshhht CALA-TE!

Anónimo disse...

como sempre a Federação no seu melhor

Anónimo disse...

quanto e que se paga para ver a taça iberica?

Anónimo disse...

a culpa não é só da federaçao mas dos dirigentes dos clubes também... mentalidade mediocre impera! no meu é assim!
Velho Portela e aguilar,
penso que quando jogam na selecção jogam por vocês por portugal e pelo grupo, será? ou jogas apenas pela federação?
alguns clubes usam truques feios para tentar ganhar depois é o que se vê.
Boa sorte ao GDD
Abraço,
de um de vez em quando jogador de selecção ( quando o trabalho deixa)