sexta-feira, dezembro 01, 2006

Dia 4

Delilusao...

Tal como prometido neste espaco ontem Portugal deu tudo, e acreditamos quando acabou o jogo com o Quenia que tinhamos garantido pela primeira vez uma presença na Taça Cup, pois tinhamos vencido Australia, Quenia e perdido com Fiji que nao entrava nas nossas contas... pensavamos nos que o campeao em titulo nao iria facilitar e venceria a Australia sem problemas... mas nao, mais uma vez como de se um mau olhado se tratasse, a sorte nao esteve do nosso lado e a Australia venceu as Fiji no ultimo minuto e o que parecia um certeza cabou por nao acontecer!! Estamos tristes nao posso nega-lo estivemos no ceu durante 1 hora e meia a pensar amanha estariamos entre os melhores (onde merecemos estar!!!) e caimos para o inferno em 14 min de rugby...

AUSTRALIA 10 - PORTUGAL 12

Comecamos o dia com uma vitoria historica contra uma das maiores potencias mundiais de rugby, a Australia, com uma exibicao impressionante e o resultado de 12-10 poderia ter sido muito mais dilatado!!!! Acabamos a primeira parte a perder 5 -0 mas com dominio total da partida, com 80% de posse de bola mas sem marcar, com ensaios de Aderito Esteves e Pedro Leal, demos a volta na segunda parte e ganhamos um jogo que sempre dominamos e que fica para a historia... Iniciaram o jogo Mateus, Pico, Girao, Mirra, Pipoca, Aguilar (cap.) e Aderito (entraram D'Eça, Foro)

FIJI 36 - PORTUGAL 0

Neste jogo sabiamos que nao poderiamos relaxar pois os pontos poderiam ser importantes nas contas finais (como foram), comecamos muito bem a defender um magicos das fiji com um espirito de entreajuda tremendo e acabamos a primeira parte a perder por 12-0, mas na segunda parte nao aguentamos a pressao dos campeoes do mundo e ja com a cabeca no jogo do Quenia, penso que relaxamos e acabos por sofrer pontos demais... Iniciaram o jogo Mateus, Pico, Girao, Pipoca, D'Eça, Aguilar (cap.) e Aderito (entraram Foro, Moreira e Valter)

PORTUGAL 29 - QUENIA 0

Este era o nosso jogo!!! Muito agressivos na defesa, intrataveis no pontape de saida e na placagem, nao tiramos o pe de cima do adversario e ao intervalo ja venciamos por 24 -0, mas como sabemos em 7´s tal como nos marcamos na primeira parte, eles podem fazer igual na segunda... por isso entramos com muita concentracao e basiamos o nosso jogo numa defesa forte e jogar a partir de "turnovers", defendemos como e habitual nos lobos... e acabamos o jogo com 29-0 e com o sentimento de trabalho feito e com os dois pes na taca Cup (pensavamos nos...!!!) Um feito inedito e so dependiamos agora dos campeoes do mundo para vencerem uma Australia de rastos depois de perder com Portugal e a sofrer para ganhar ao Quenia! Mas nao aconteceu, as Fiji perderam e nos fomos para a Taca Bowl mais uma vez, que nao e vergonha nenhuma mas estes rapazes mereciam mais!!!! Iniciaram o jogo Mateus, Pico, Girao, Mirra, Pipoca, Aguilar(cap.) e Aderito (entraram Bravo e Valter), marcaram os ensaios Mateus, Pico, Aderito, Girao e Aguilar com 2 transformacoes de Pipoca.

Com muitas cabecas em baixo e muita desilusao, nao e facil pensar no dia de amanha, que nos pensavamos iriamos jogar na Cup e vamos jogar numa taca abaixo que nem por isso e facil... jogamos com a Escocia nos quartos de final e estao presentes equipas como Pais de Gales ou Argentina... Mas com um so objectivo, ganhar a Taca Bowl e somar os primeiros pontos deste ano no Circuito Munidal!!! Fica prometida uma presenca na Cup para os proximos torneios!!

Mais uma vez Portugal foi elogiado por todos com uma equipa que joga um grande rugby e merece estar no topo do rugby mundial, em especial pela Beth (directora do Circuito Mundial) tambem ela convencida que Portugal tinha garantido a presenca na Cup exclamou "Portugal have performed brilliantly to make a first Cup quarter final, Wales have shown that they're a real force again and Zimbabwe and Tunisia also really impressed."

Foram ao Doping David Mateus e Valter Jorge.

Nao podemos deixar de sentir que fizemos o nosso trabalho realizando o melhor primeiro dia de sempre nestes torneios, mas mais uma vez a sorte nao esteve do nosso lado... alguem sabe dela? Diga para ir ter connosco a George (South Africa) porque nos temos procurado e nao a temos mesmo conseguido encontrar!!!

Homem do dia: PORTUGAL (uma mencao honrosa para Gonçalo Foro que foi o nosso primeiro soldado abatido num momento de bravura contra os campeoes do Mundo - Fji)

Momento do dia: O sabor da vitoria inedita a Australia perante 30 mil pessoas ao gritos!!!

www.irbsevens.com

5 comentários:

Anónimo disse...

ainda assim parabéns vi os vossos jogos e foram espectaculares não mereciam este desfecho. mas calma ainda faltam sete etapas e tenho a esperança de não terem azar e chegarem à cup em quase todas. as melhoras para o Gonçalo Foro

Anónimo disse...

Hoje mais uma vez tive orgulho de ser Português, os pequenos mas valorosos guerreiros mostrar que o tamanho do nosso pais não corresponde ao tamanho do nosso Rugby. Parabéns PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

Tenho visto os jogos como sempre com grande emoção.Espero que continuem a fazer um bom trabalho de equipa e que o capitão seja o melhor. O pai está em Madrid e eu vou-lhe dando notícias vossas. Que corra tudo bem e que ninguém mais se aleije.
Bjs
Mãe

Anónimo disse...

Só para informar que na 1ªjornada do Campeonato Nacional tiveram os seguintes resultados:

Técnico-Direito = 21-36 (direito com ponto bónus)

Cascais-Cdup = 25-21

Agronomia-Benfica=33-12

o jogo entre cdul e belenenses foi adiado.
Penso que os resultados estão todos certos.
Cumprimentos, e boa sorte pa taça bowl

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog e as crónicas, que aumentam a proximidade entre selecção e adeptos.

Foi pena nao termos conseguido ganhar a ARG , mas o resultado dá para ver que o jogo foi bastante equilibrado.

Não consegui ver os jogos pois nao tenho sportv, mas acompanhei os resultados aqui www.irb.com

Força Lobos, a unica selecção portuguesa que eu realmente acompanho!