domingo, dezembro 03, 2006

Circuito Mundial de Sevens

Portugal esteve bem mas faltou-lhe a sorte

Os "Lobos" tiveram uma boa estreia e fizeram o melhor no primeiro dia da competição, mas não conseguiram qualificar-se para a Cup
JOSÉ RODRIGUES
A estreia de Portugal no Circuito Mundial de Sevens, na primeira vez que vai disputar os oito torneios da prova, foi muito positiva, mas sem que a sorte acompanhasse o desempenho dos "Lobos".
Uma vitória no jogo de abertura frente à Austrália (12-10) dava um alento acrescido para o resto da competição, o que, de facto, veio a acontecer, com os portugueses a derrotarem o Quénia por um amplo 27-0 no terceiro jogo do dia e depois da derrota (natural) com as Fiji. Neste encontro, a selecção lusa sofreu o primeiro revés, com Gonçalo Foro a lesionar-se com gravidade e a abandonar a competição.
A água fria veio depois do triunfo sobre os africanos com a Austrália, a surpreenderem tudo e todos ao derrotar as Fiji e a "roubar" a Portugal o apuramento para a Cup.
Remetidos à Taça Bowl, o desalento foi grande entre o grupo, mas não o suficiente para impedir as "quinas" de uma exibição extraordinária frente à Escócia, na partida dos quartos-de-final da Bowl.
Com uma equipa muito coesa, Portugal controlou o encontro quase de início ao fim, deixando para os escoceses apenas os dois minutos finais e isto graças ao segundo revés dos "Lobos" e, desta vez, bem mais complicado por se tratar de António Aguilar, o principal organizador de jogo da equipa.
Aguilar lesionou-se ao marcar o quinto ensaio de Portugal, fazendo 33-0, uma boa ilustração do domínio português, que esteve muito bem a criar jogadas de ataque e adefender quando foi necessário.
Na meia-final, frente à Argentina, Portugal teve o seu pior desempenho, mostrando-se uma equipa sem ânimo nem agressividade suficiente para derrotar um adversário que não se revelou particularmente difícil.
No fim, o seleccionador nacional, Tomaz Morais, referiu: "Fizemos uma boa prova, a equipa é muito jovem, mas portou-se bem. As lesões do Gonçalo e do António Aguilar, que foi um excelente capitão, deixam-nos problemas sérios". -->

16 comentários:

Anónimo disse...

Que lesões é que foram?! Aguilar, recuperas para o torneio de George?

Anónimo disse...

Mete o Grenho e o Mira!!!

Anónimo disse...

o grenho nao esta disponivel...

Anónimo disse...

quem e o mira? que lesao tens tu aguilar? e o macaco?

Anónimo disse...

Para colmatar essas duas ausências há várias hipoteses caso haja disponibilidade por parte dos jogadores, sendo assim, sugiro: Kiki, Portela, Saldanha.

Anónimo disse...

Metam mas e o Mira (para quem não sabe é o Francisco Mira capitao da selecção de sub-20 e jogador da Agronomia)

Anónimo disse...

Kiki para substituir o macaco pode ser. mas precisamos é de um organizador e com experiencia. mas o portela é que nao..

António Aguilar disse...

Eu tenho o pe com gesso mas nao tenho nada no osso, qd chegar a portugal vou ver se tenho algo nos ligamentos...

Anónimo disse...

Rápidas melhoras!

Anónimo disse...

o Portela, tal como o Cardoso Pinto e o Pissara, nunca joga sevens.

Anónimo disse...

As melhora, Aguilar! Grande torneio.

Anónimo disse...

para quem nao sabe o miguel portela ja jogou sevens bastantes torneios ate...e muito bem!!! e duarte cardoso pinto é campeao europeu se 7's!!!so...
quem nao sabe a
nao fala...

Anónimo disse...

Aguilar fica bom depressa!!!!!


osLobos precisam de ti!

Anónimo disse...

obrigado a todos pelas melhoras, estou neste momento a caminho de lisboa... um grande abraco a todos

Anónimo disse...

ponham o saldanha

Anónimo disse...

kiki odeia sevens e o saldanha nao pode por motivos profissionais