quinta-feira, novembro 30, 2006

Dia 3 - Dubai (Parabens Tiago Girão!!)

Comecamos o dia bem cedo como previsto com um treino as 7h30 para jogar com a Nova Zelandia... Depois de um pequeno almoco improvisado no quarto no Ze Carlos (fisio) fomos para o campo da academia desportiva onde estamos alojados e fizemos um aquecimento em que priveligiamos o passe e ruck (coisas que ainda precisamos de trabalhar um pouco mais...)
O jogo treino com os All Blacks (amigos de longa data des torneios da IRB) consistia num "agarrar" (que quanto mais se joga nemos "agarrar" é...) 4 partes de 7 minutos arbitrados por um elemento do staff neo zelandes. Portugal começou bem e deu muito trabalho nas duas primeiras partes do "amigavel" acabando apenas por sofrer um ensaio ja passava da hora... com as mudancas feitas nas equipas e a ja pouca frescura fisica dos atletas as duas partes finais nao correram tao bem, sofremos varios ensaios, mas foi bom para dar uma noção de jogo real aos estreantes e ver o ritmo a que se joga a este nivel e para repararmos nas nossas fraquezas e para podermos trabalhar para as anular! No final do treino Tomaz trocou impressoes com o seu colega Gordon Tietjens que ficou impressionado com o nosso inicio de treino... Mais tarde ao pequeno almoco falei com DJ Forbes (capitao de equipa da NZ) que me disse exactamente o mesmo e que esperava um grande torneio de Portugal!!! O mesmo me disse Waisele Serevi (meu ex companheiro de equipa no Mont Marsan e agora treinador-jogador na Fiji) que esta no nosso grupo juntamente com Australia e Kenya, que espera que Portugal vença os jogos com Australia e Keyna(menos com Fiji...)!!! Como veem Portugal tem uma grande imagem aqui nestes torneios que demorou muito tempo e deu muito trabalho a construir, mas penso que agora esta na altura de dar finalmente o salto e deixar de ser a equipa que joga bonito, para marcar presencas regulares na primeira taça!!!
Ja com o pequeno almoco tomado fizemos uma recuperacao activa na piscina e jacuzzi. Recolhemos aos quartos para descansar... almoco as 14h!!!
Depois de almoco estava prevista uma visita ao estadio que foi anulada pois achamos que precisavamos de alguns ajustes na equipa... mais descanso... com um treino as 18h.
Este treino soft, so para limar algumas arestas e por as cabecinhas no torneio!!!
Jantamos as 20h depois de ver no nossa sala comum uns videos de 7´s com os canadianos que estao no nosso andar...
As 21h fizemos uma reuniao com o Tomaz para definir estrategias, saber novidades da reuniao dos arbitros (destaque para o nosso Joao Mourinha!!) e a cerimonia de entrega de camisolas...
Por hoje é tudo, amanha comeca o nosso torneio com jogos a partir das 10 da manha com a autralia seguido das Fji e Kenya!!! Espero amanha estar a escrever neste espaco ja com uma presenca historica na Cup (primeira taça do Torneio) esta é uma ambicao legitima de um grupo de jogadores que quer fazer historia no Circuito Mundial de 7´s!!!
Aqule abraço

Homem do dia: Sem duvida o aniversariante com direito a bolo e parabens cantado por varias seleccoes TIAGO GIRAO!!

Momento do dia: O treino madrugador com os All Blacks, sempre bom jogar contra os melhores!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que o vasco uva nao foi?

Anónimo disse...

Porque trabalha e nem sempre pode dar o seu contributo ao rugby português, mas jogará amanha nas Olaias contra o Técnico, jogo a contar para a 1ªjornada.

Anónimo disse...

boa sorte para amanha, sei que se jogarem ao vosso melhor nivel conseguem ganhar a essas equipas, é só ter confiança nas vossas capacidades, e defender tudo o que mexe... um abraço

miguel teixeira

Anónimo disse...

esta lesionado