quarta-feira, novembro 29, 2006

Dia 1 - Dubai

Bem-vindos ao diario da seleccao nacional de 7's... Peco desculpa primeiro de tudo pelo atraso do post, mas o hotel so tem um computador disponivel e nao existe wireless!!!!

A viagem para ca foi um pouco cansativa com um treino ainda em terras portuguesas em Monsanto (mais uma vez obrigado ao Grupo Desportivo de Direito por acolher a seleccao nacional no seu campo!!)
A viagem seria "apenas" umas 12 horas... com escala em Londres onde soubemos que nao iriamos viajar, como de costume, em executiva para o Dubai pois ouve overbooking... um pouco mais apertados mas sempre com a boa disposicao caracteristica desta seleccao com o nosso Aderito e Goncalo "Macaco" Foro na lideranca da "palhacada". Depois de alguns filmes e pouco sono chegamos a Dubai onde nos esperava o nosso adepto n1 no dubai o grande Pascoal e a nos guia para o torneio a neo zealandesa Karen. Recebemos a nossa primeira ma noticia a mala do nosso professor Frederico Sousa nem tinha saido de Portugal!!!! (obrigado TAP...)
Com uma diferenca horaria de 4 horas, chegamos ao hotel por volta das 8 da manha locais (sem dormir) mais uma vez uma pequeno contratempo... mal habituados nestas andancas a hoteis de 5 estrelas, este ano o alojamento e numa academia no meio do deserto... melhor para a concentracao das equipas... dizem eles!!! Depois de matar a fome com um pequeno almoco de academia (nao de 5 estrelas como e habitual...) fomos dormir... e dormir... com o meu companheiro de quarto o estreante Duarte Bravo!!!
Por volta das 14h acordamos e mais um almoco fraquinho...(que alias ja foi alvo de criticas por muitas equipas) e mais uma sesta porque o treino esta marcado para as 16h30!!!
Finalmente RUGBY que foi para isso que viemos para o Dubai!!! Com viagem de autocarro pelo deserto ate chegar ao campo (cerca de 30 m) ficamos a saber que as bancadas do campo foram aumentadas para 38 mil pessoas (ano passado 30 mil...) bancadas estas que sao deitadas abaixo todos os anos e construidas de novo cada ano que passa...(dinheiro aqui nao e problema!!!)
Finalmente comecamos o treino num dos campos auxiliares... relva espectacular, temperatura ideal, companheiros de campo temos a Samoa e muito cansaco da viagem!!!! O treino pretendia trabalhar mais o ataque, o cansaco nas pernas nao ajudava nada o aquecimento durinho para tirar esse tal cansaco...(um shuttle so para comecar...) A minha experiencia nestes torneios diz-me que o primeiro treino depois de viagem e o mais dificil e raramente corre bem... e dada a juventude desta equipa ainda pior se tornaria... mas a irreverencia da juventude surprendeu-me e foi dos melhores treinos de que me lembro fazer nestes torneios!!!!!! Grande atitude e sacrifio de todos!!! Tirar a ferrugem e meter a k7 de 7's depois de muitos destes jogadores estarem a jogar 15 durante muitos meses, treinamos ataque e pontapes de saida com grandes prestacoes de Aderito e Girao nas alturas... criamos rotinas de jogo, trabalhamos o nosso sistema de jogo e jogadas a partir de touche!!! Um corridinha para acabar e ja esta!!! Um grande treino!!! Comecamos em grande um caminho que se espera vitorioso!!! Uma rapida visita ao estadio (realmente impressionante... e esta vazio!!!)
De volta ao hotel e a habitual piscina e gelo para recuperar, seguido do jantar e cama...

Homem do dia: Num dia dificil com muito cansaco acumulado era dificil destacar alguem mas tenho de dar uma palavrinha aos estreantes Bernardo D'Eca e Duarte Bravo!!! Bem vindos ao grupo!!

Momento do dia: Chegada ao Dubai Exiles Rugby Ground onde vao jogar mais de 160 equipas e cerca de 2000 jogadores em 3 dias de rugby total!!! Com 3 campos relvados e torneios de Clubes locais, equipas de convite, escaloes de todas as idades, rugby internacional e Ladys Rugby...

http://www.dubairugby7s.com/

Aquele Abraco

3 comentários:

Rui Silva disse...

Excelente crónica! É pra continuar, ok?

Anónimo disse...

Força ai Selecçao!

Anónimo disse...

Força malta! Nao estamos ai mas acompanhamos todos os passos, por cá! Força Xico!